Pular para o conteúdo principal

Igreja americana que negou casamento a negros pede desculpas

Charles Wilson e Te'Andrea
Te'Andrea e Charles Wilson tiveram de se casar em outra igreja
A Igreja Batista de Crystal Springs (EUA) pediu desculpas por impedir que se realizasse em seu templo ao final de julho a cerimônia de casamento de um casal de negros, Charles Wilson e Te'Andrea (foto). A cidade tem cerca de 6.000 habitantes e fica no Estado de Mississipi.

Os noivos, que planejaram o casamento havia meses, ficaram sabendo da proibição na véspera da data marcada. O pastor Stan Weatherford, que tinha sido contatado por eles, teve de realizar a cerimônia em outra igreja, embora o casal fosse frequentador da Batista.

Comunicado da Igreja pediu desculpas e perdão pela “dor” do casal e disse estar passando por uma “reconciliação com o nosso Senhor Jesus Cristo”.

O pedido de desculpas ocorreu somente depois de o caso ter repercutido internacionalmente com base em uma entrevista do pastor à CNN de que o veto tinha partido de integrantes da congregação responsável pela igreja.

Desde a instalação da Batista em Crystal Springs, há décadas, nunca houve lá a cerimônia de um casamento de negros.

Charles Wilson e Te'Andrea continuam a participar dos cultos da igreja.

Com informação da CNN.

Igreja de Mississippi proíbe pastor de casar noivos negros.
julho de 2012

Casos de racismo.

Comentários

Anônimo disse…
Como diz o Mestre Falcão:
"Todo Castigo Pra Corno É Pouco".
http://letras.mus.br/falcao/93468/
Mello disse…
Sao crentes e idiotas. Merecem!
Mulher de Malandro disse…
"Charles Wilson e Te'Andrea continuam a participar dos cultos da igreja."

Alguém já ouviu falar da expressão "mulher de malandro"?
Pois bem, tal expressão cai como uma luva em algum grupos que insistem em engrossar o caldo do cristianismo, tais como mulheres, negros, gays...

Definitivamente, masoquismo existe!
Anônimo disse…
Ah, cara, eles merecem! Vão numa igreja racista e preconceituosa, atrasada e retrógrada, como a maioria das outras são, que claramente subjuga e discrimina negros de uma forma cara-de-pau, são vítimas disso e continuam indo lá?
São idiotas e manipulados por uma fé que não os faz ver um palmo além do campo de força no qual suas vidas estão presas, talvez por isso, continuam indo no mesmo lugar, configurando um ato de extremo mazoquismo.

Winston Smith
Anônimo disse…
Curioso.

O que aconteceu com aquele papo que o deus judaico-cristão não faz distinção das pessoas ((Deuteronômio 1:17 e Deuteronômio 10:17)?

Essas premissas só valem na hora de receber o dízimo, é isso?

Na boa. Eu não sei como gente negra consegue seguir o cristianismo. Qualquer pessoa minimamente alfabetizada e capaz de interpretar um texto pode verificar o racismo contido nesse credo.

Att.,

Espancador de Pastores
Nevellin disse…
Brincou que eles continuam indo lá. Tem que ser muito imbecil mesmo, puta merda.
Este comentário foi removido pelo autor.
Regis disse…
A muleta é superior ao sofrimento por racismo.
Louvemos a muleta.
Vejo que, para alguns comentaristas anteriores, "a culpa pela feijoada é, exclusivamente, do porco". Mas esses colegas não consideram a boa fé do casal. A maioria das pessoas não é tão cética quanto nós, ateus, somos e, por isso, a "ficha só começa a cair", depois de algum evento que os alerte e faça com que reflitam a respeito das hipocrisias religiosas.
Abraços.



Bóbs e Moga disse…
morri rindo agora
Gisele Amaral disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
Mulher de malandro... caiu como uma luva!
Anônimo disse…
Recentemente li um post no face em que um ator negro dizia: que se a pessoa for negra e cristã ela tem memória curta. Faço inclusões: se a pessoa for negra, mulher, gay, indígena, esquimó, nativas americanas do norte e do sul sul, asiáticas, aborígenas das ilhas da oceanaia e forem cristãs, muçulmanas, judias, bhramanistas, induistas dentre outras religiões elas têm memória curta. Esses negros que foram excluídos pelos brancos do deus branco de israel, são estúpidos, idiotas, dentre outros adjetivos que denotam igonorância e submissão. Mereceram o que fizeram com eles. E o pior, nada aprenderam com o fato, pois continuam escravos.
Diabo disse…
Sua observação é politicamente incorreta, mas explosivamente verdadeira!
Anônimo disse…
Realmente para alguns é.
Diabo disse…
Assim como meu pai, eu sou vingativo!
O Casal pode ter perdoado a disfeita, mas eu não.

CONVOCO A TODAS AS LEGIÕES DE DEMÔMINOS E TODA CRIATURA ELEMENTAL, TODAS AS HORDAS, TODO ANJO CAÍDO, TODOS OS BRUXOS DE QUALQUER SISTEMA MAGISTA! OCUPEM A IGREJA BATISTA DE CRYSTAL SPRINGS, LANCEM NELA SEUS PIORES FEITIÇOS; QUE ELA SEJA ALVO DE TODAS AS PORCARIAS, LAMA, CUSPE, BOSTA E ESCARROS; QUE SEUS OFICIAIS SOFRAM TODAS AS DOENÇAS E MALES CONHECIDOS E DESCONHECIDOS; QUE A DOR SEJA COMPANHEIRA INSEPARÁVEL DE CADA UM DELES E QUE A MORTE SÓ LHES VENHA MEDIANTE O DESESPERO DA SÚPLICA.
HÁ DE SER TUDO DA LEI.
Anônimo disse…
Sim, são dignos da estupidez e da ignorância dessa igreja!
Anônimo disse…
O casal, com esse ato, está legitimando o racismo da igreja. Só isso. Claro que para eles isso é 'justificável', afinal, foram educados e condicionados para pensarem e agirem deste modo. Estão 'cegos' , e consequentemente não usam a razão. Precisam abrir os olhos e deixar de ser masoquista. Negros deveriam se indignar com o racismo dessas denominações e sub-denominações religiosas assim como os gays deveriam se sentir ofendidos com a postura homofóbica ou antigay dessas igrejas e igrejolas.
Anônimo disse…
Concordo plenamente. Já falei muito disso para amigos negros. Negro, pardo ou índio que têm vergonha na cara não segue nenhuma igreja cristã. A escravidão foi incentivada e permitida no Brasil com as "benções" da igreja católica. Após a abolição, na maioria das cidades do interior, negro não podia nem passar na porta de uma igreja. Depois, vieram as igrejas evangélicas e nada mudou. Negros brasileiros, tomem vergonha na cara!
Tarcisio disse…
Nossa essa igreja ja ta esquentando seus fieis para o inferno... Isso se existe... Pois e para la que pessoa desprovidas de humanismo deveriam ir... Quer ser melhor que os outros.. Vai morar em marte...sinceramente espero que esse casal quebre a cara...por que so assim a pessoa toma vergonha na cara... Isso se eles tiverem alguma
Anônimo disse…
Já quebraram a cara uma vez e não tomaram um pingo de vergonha na cara, tanto que voltaram feito cachorrinhos adestrados!

E não são só eles, pois como já foi citado, tem as mulheres, os negros, os gays, os índios, os deficientes físicos... todos esses grupos que são inferiorizados e/ou abomináveis pelos dogmas cristãos, estão hoje contribuindo para a força política social do cristianismo!

É muita ignorância da maioria e, em casos específicos como este, masoquismo e irresponsabilidade social!
Anônimo disse…
Sem querer tirar o foco,mas não resistir. Vocês leram a última na Folha de São Paulo? O José Serra ( o zé bolinha ) criou um comitê eleitoral exclusivamente evangélico! Onde vamos parar?
Karollos disse…
Eu não acreditei quando diziam que 2012 seria o fim do mundo, mas diante de tantas notícias assustadoras eu começo a acreditar...estamos voltando pra idade média!
WESLEY disse…
SERA QUE OS AMERICANOS AINDA NÃO SUPERARAM O PRECONCEITO? JA TEM UM PRESIDENTE NEGRO, QUER MAIS QUE ISSO? TEM QUE ACABAR LOGO COM ÉSSA PUTARIA, EU NAO ACREDITO EM DEUS, MAIS É ENGRAÇADO ESSES CRENTES NÉ FALAM EM AMAR O PROXIMO E ESTÃO CHEIOS DE PRECONCEITO NO CORAÇÃO.
Sacramentinho disse…
Esse texto foi banido pela Igrej Européia, quando ninguém podia ter acesso a palavra de Deus! Não é Jesus ou Deus que são racistas, homofobicos... Sim os lideres de gerações que vem usando a palavra, deturpand o verdadeiro Evangelho com suas filosofias estupidas baseadas em conceitos HUMANOS! O preconceito não vem da revelação divina, e sim do coração do homem!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Existe uma relação óbvia entre ateísmo e instrução

de Rodrigo César Dias   (foto)   a propósito de Arcebispo afirma que ateísmo é fenômeno que ameaça a fé cristã Rodrigo César Dias Acho que a explicação para a decadência da fé é relativamente simples: os dois pilares da religião até hoje, a ignorância e a proteção do Estado, estão sendo paulatinamente solapados. Sem querer dizer que todos os religiosos são estúpidos, o que não é o caso, é possível afirmar que existe uma relação óbvia entre instrução e ateísmo. A quantidade de ateus dentro de uma universidade, especialmente naqueles departamentos que lidam mais de perto com a questão da existência de Deus, como física, biologia, filosofia etc., é muito maior do que entre a população em geral. Talvez não existam mais do que 5% de ateus na população total de um país, mas no departamento daqueles cursos você encontrará uma porcentagem muito maior do que isso. E, como esse mundo de hoje é caracterizado pelo acesso à informação, como há cada vez mais gente escolarizada e dipl...

Canadenses vão à Justiça para que escola distribua livros ateus

Chouinard sugeriu  dois livros à escola,  que não aceitou René (foto) e Anne Chouinard recorreram ao Tribunal de Direitos Humanos do Estado de Ontário, no Canadá, para que a escola de seus três filhos permita a distribuição aos alunos de livros sobre o ateísmo, não só, portanto, a Bíblia. Eles sugeriram os livros “Livre Pensamento para Crianças” e “Perdendo a Fé na Fé: De Pregador a Ateu” (em livre tradução para o português), ambos de Dan Barker. Os pais recorreram à Justiça porque a escola consentiu que a entidade cristã Gideões Internacionais distribuísse exemplares da Bíblia aos estudantes. No mês passado, houve a primeira audiência. O Tribunal não tem prazo para anunciar a sua decisão, mas o recurso da família Chouinard desencadeou no Canadá uma discussão sobre a presença da religião nas escolas. O Canadá tem cerca de 34 milhões de habitantes. Do total da população, 77,1% são cristãos e 16,5% não têm religião. René e Anne são de Niágara, cidade p...

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

USP pesquisa como religiosos e ateus agem frente a dificuldades

O Laboratório de Psicologia Social da Religião, do Instituto de Psicologia da USP, está levantando dados para verificar como religiosos e ateus enfrentam dificuldades e quais as diferenças entre si. Também vai apurar o bem-estar psicológico e as características de personalidades de cada um dos grupos. O professor Geraldo José de Paiva tomou a iniciativa de fazer a pesquisa levando em conta as poucas informações sobre tais aspectos, principalmente em relação aos ateus brasileiros, que dificilmente são objetos de estudos. A equipe de Paiva, para essa pesquisa, conta com 12 pessoas, entre doutores e doutorandos não só da USP, como também da PUC e Mackenzie. Ele disse que, quanto aos religiosos, já foi feito na USP um estudo segundo o qual as pessoas religiosas desfrutam de maior bem estar em relação aos ateus. Mas se trata, segundo ele, de um estudo pouco representativo porque se ateve a um pequeno grupo. “Vamos repeti-lo.” Na avaliação de Paiva, os modos seculares e o religioso...

Bento 16 renuncia; sucessor vai ser escolhido até a Páscoa

Ratzinger disse "não ter mais forças" para o cargo O papa Bento 16 vai renunciar a seu pontificado em 28 de fevereiro. Ele anunciou a renúncia pessoalmente, falando em latim, durante um encontro de cardeais. É a primeira vez que isso ocorre em 600 anos. O discurso ocorreu entre as 11h30 e 11h40 locais (8h30 e 8h40 do horário brasileiro de verão). Os bispos brasileiros disseram  que foram pegos de surpresa. O  L'Osservatore Romano , jornal oficial do Vaticano, informou que Ratzinger tomou a decisão em março de 2012, durante visita ao México. Na ocasião, ele foi visto andando com uma bengala. O Vaticano afirmou que o papado, exercido pelo teólogo alemão desde 2005, vai ficar vago até que o sucessor seja escolhido, o que se espera que ocorra "o mais rápido possível" e até a Páscoa, segundo o porta-voz Federico Lombardi. Em comunicado, Bento 16, que tem 85 anos, afirmou que vai deixar a liderança da Igreja Católica Apostólica Romana devido à idade avanç...

Jesus pode ter sofrido de transtorno mental, diz pastora

Eva citou trecho  bíblico sobre o   suposto  desequilíbrio do Messias  A pastora britânica Eva McIntyre (foto) escreveu um sermão admitindo que Jesus pode ter sofrido de algum transtorno mental. Citou um trecho da Bíblia segundo o qual o Messias teria “perdido a cabeça” em uma  determinada circunstância. Ela disse que nem Jesus esteve imune de ter contraído uma doença mental, ou de ser acusado de sofrer desse  mal. Contou que há uma história no Evangelho que fala da tentativa de sua mãe de levá-lo para casa, porque havia o temor de que estivesse sofrendo de insanidade. O sermão de McIntyre é uma proposta para a campanha “Hora de Mudar” do Conselho de Arcebispos da Igreja da Inglaterra com o objetivo de combater o preconceito contra quem sofre de depressão, ansiedade, transtorno bipolar e esquizofrenia. A campanha será lançada em 10 de outubro, Dia Mundial da Saúde Mental. McIntyre escreveu que outros personagens da cristandade, como...

Pastor Caio diz que Edir Macedo tem 'tarugo do diabo no rabo'

Caio diz que Macedo usa o paganismo Edir Macedo está com medo de morrer porque sabe que terá de prestar contas de suas mentiras a Deus, disse o pastor Caio Fábio D'Araújo (foto), 56, da denominação Caminho da Graça. “Você [Edir] está com o tarugo do diabo no rabo”, afirmou, após acusar o fundador da Igreja Universal de ter se "ajoelhado" diante dos “príncipes deste mundo para receber esses poderes recordianos” (alusão à Rede Record). Em um vídeo de 4 minutos [segue abaixo uma parte]  de seu canal no Youtube, Caio Fábio, ao responder um e-mail de um fiel, disse que conhece muito bem o bispo Edir Macedo porque já foi pastor da Igreja Universal. Falou que hoje Macedo está cheio de dinheiro e que se comporta como um “Nerinho de Satanás” caminhando para morte e “enganando milhares de pessoas”. O pastor disse que, para Macedo, o brasileiro é pagão, motivo pelo qual o fundador da Igreja Universal “usa o paganismo” como recurso de doutrinação. “Só que Jesu...

Quem matou Lennon foi a Santa Trindade, afirma Feliciano

Deus castigou o Beatle por falar ser mais famoso que Jesus, diz o pastor Os internautas descobriram mais um vídeo [ver abaixo] com afirmações polêmicas do pastor-deputado Marco Feliciano (PSC-SP), na foto. Durante um culto em data não identificada, ele disse que os três tiros que mataram John Lennon em 1980 foram dados um pelo Pai, outro pelo Filho e o terceiro pelo Espírito Santo. Feliciano afirmou que esse foi o castigo divino pelo fato de o Lennon ter afirmado que os Beatles eram mais famosos que Jesus Cristo. “Ninguém afronta Deus e sobrevive para debochar”, disse. Em 1966, a declaração de Lennon causou revolta dos cristãos, o que levou o Beatle a pedir desculpas. Feliciano omitiu isso. Em outro vídeo, o pastor disse que a morte dos integrantes da banda Mamonas Assassinas em acidente aéreo foi por vontade divina por causa das letras chulas de suas músicas. "Ao invés de virar pra um lado, o manche tocou pra outro. Um anjo pôs o dedo no manche e Deus fulminou aque...

Devoto que perdeu perna por causa de crucifixo processa igreja

Jimenez estava pagando uma promessa quando o crucifixo caiu O imigrante mexicano David Jimenez (foto), 43, de Hudson Valley, no Estado de Nova Iorque (EUA), está movendo ação contra a Igreja Católica com o pedido de indenização de US$ 3 milhões (R$ 6 milhões) por ter perdido uma perna. Um crucifixo de 300 quilos de um memorial de uma igreja católica esmagou a perna direita de Jimenez no dia 30 de maio de 2010 quando ele limpava-o em agradecimento pela cura de sua mulher. Ele relatou no processo que o crucifixo estava preso por um único parafuso. A peça de mármore se espatifou, e o maior pedaço atingiu Jimenez. Kevin Kitson, advogado do mexicano, disse que seu cliente é católico devoto, tanto que fez a promessa de limpar o crucifixo gigantesco durante o tratamento de um câncer de ovário diagnosticado em Delia, sua mulher, em 2008. Segundo Jimenez, a limpeza foi autorizada pelo responsável pela estátua. O casal está nos Estados Unidos há pelo menos 20 anos. Tem três filhos, ...