![]() |
Edamaruku mostrou que Cristo
goteja água de infiltração
|
A Igreja Católica está usando a Justiça para perseguir Edamaruku por ele ter mostrado na TV a farsa que era o “milagre” das gotas d’água do pé de um crucifixo em Mumbai.
Edamaruku, que é presidente da Associação Racionalista Indiana, alertou os católicos que estavam fazendo romaria ao crucifixo em busca de um pouco da “água benta” que se tratava de uma infiltração de um encanamento rompido.
Ele tirou fotografias de onde vinha o líquido que, disse, podia estar contaminado. Autoridades católicas ficaram furiosas e recorreram à lei da blasfêmia.
![]() |
Água benta vinha de um
encanamento rompido
|
O cético é chamado de “caça-gurus” por ter desmascarado mais de 300 charlatões, entre eles curandeiros, xamãs, adivinhos e médiuns. Mas nunca ele sofreu uma retaliação tão determinada como a de agora, da Igreja Católica.
A Rationalist International, entidade de livres pensadores, está apoiando Edamaruku, pedindo doações para custear os advogados e a divulgação do caso, para sensibilizar os defensores da liberdade de expressão, além de pressionar a Justiça da Índia e o Vaticano.
Com informação do site da Rationalist Internacional.
Justiça recusa fiança antecipatória ao indiano ateu que melou milagre.
junho de 2012
Sanal Edamaruku.

