Pular para o conteúdo principal

Polícia da Índia procura ateu que desvendou milagre para prendê-lo

Sanal Edamaruku
Edamaruku mostrou
 que Cristo goteja
 água de infiltração
Policiais de Delhi (Índia) estiveram na manhã de hoje (4) na casa de Sanal Edamaruku (foto), 56, para cumprir a ordem judicial de prendê-lo e não o encontraram. Para que  o cético não seja preso, seus familiares informaram que ele se encontra em viagem para local não identificado.

A Igreja Católica está usando a Justiça para perseguir Edamaruku por ele ter mostrado na TV a farsa que era o “milagre” das gotas d’água do pé de um crucifixo em Mumbai.

Edamaruku, que é presidente da Associação Racionalista Indiana, alertou os católicos que estavam fazendo romaria ao crucifixo em busca de um pouco da “água benta” que se tratava de uma infiltração de um encanamento rompido.

Ele tirou fotografias de onde vinha o líquido que, disse, podia estar contaminado. Autoridades católicas ficaram furiosas e recorreram à lei da blasfêmia.

Água benta vinha de um
encanamento rompido
Nos últimos dias, a situação se complicou para o cético, porque a Justiça se recusou pela segunda vez a receber um pedido de “fiança antecipatória”.

O cético é chamado de “caça-gurus” por ter desmascarado mais de 300 charlatões, entre eles curandeiros, xamãs, adivinhos e médiuns. Mas nunca ele sofreu uma retaliação tão determinada como a de agora, da Igreja Católica.

A Rationalist International, entidade de livres pensadores, está apoiando Edamaruku, pedindo doações para custear os advogados e a divulgação do caso, para sensibilizar os defensores da liberdade de expressão, além de pressionar a Justiça da Índia e o Vaticano. 

Cético mostra na TV a origem do milagre 



Com informação do site da Rationalist Internacional.

Justiça recusa fiança antecipatória ao indiano ateu que melou milagre
junho de 2012

Sanal Edamaruku.

Comentários

Que absurdo é esse...
Plim! disse…
É um absurdo da India.
Rodrigo Monassa disse…
Nao duvido que daqui ha pouco comecem os evangelicos a perseguir os ateus, agnosticos, deistas e céticos em geral por "blasfemar contra Deus".
Anônimo disse…
Por isso eu tento ir sempre que posso ao Brasil visitar meus amigos. Em qualquer momento começaram a pedir certificado de sua crença pra poder entrar...
Dante S. Regis disse…
Lembrando que um crime q pode ser usado nesse sentido já existe, daí a ser aplicado só basta alguém ousado se irritar e um juiz louco aceitar. art. 208 do código penal. vilipendiar.
Luiz disse…
Rodrigo, e já não perseguem?
pecador disse…
No mundo ocidental, pessoas são perseguidas por blasfemarem contra o homossexualismo.

É "homofobia", pecado gravíssimo no catecismo gay e ateísta.
Plim! disse…
Os Deputados, tendo um sentimento religioso, promulgaram a Constituição sob a proteção de Deus e em troca o sentimento religioso é protegido através do art. 208 do código penal, que trata dos crimes contra o sentimento religioso.
Unknown disse…
pecador

Que bom. A luta contra o racismo trilhou esse mesmo caminho.
pecador disse…
Que bom, WillPapp.

A Índia, o Irã e outros países com "leis contra blasfêmia" também trilham o mesmo caminho.
Anônimo disse…
O cara presta uma ajuda e é tratado com prisão esses cristão estão cada vez pior. Art 208 simplesmente ridículo.
maldita globalização cristã disse…
Cristãos malditos!

Criaram um maldito artigo no Código Penal brasileiro que está servindo para perseguir um valoroso camarada ateu na Índia!
Cognite Tute disse…
Pecador: "No mundo ocidental, pessoas são perseguidas por blasfemarem contra o homossexualismo."

Não é verdade, claro. Pessoas são responsabilizadas, como qualquer pessoa, por agredirem o ofenderem outras pessoas, gays nesse caso.

A blasfêmia é a ofensa a seres imaginários.:-) Por exemplo, se ofender o Unicórnio Rosa Invisível.

Entretanto, até você pode entender que, se alguém se dispuser a passar o tempo em frente de sua casa, a chamar você de ladrão, pervertido, safado sem-vergonha, você tem o direito de processa-lo por calúnia e difamação.

Nada a ver, portanto, com blasfêmia ou a lei da blasfêmia.

Tentar colocar na cadeia a pessoa (e nem importa se era ateu nesse caso) que demonstra uma fraude, lembra o marido traído no sofá da sala, que resolve o problema jogando o sofá fora.:-)

Por favor Pecador, não pense que eu realmente acho que não saiba disso, entendo que seu objetivo é trollar e arrumar confusão, apenas acho interessante responder e esclarecer, outros podem ficar confusos com suas mensagens malucas.:-)

Cognite Tute
pecador disse…
Dizer que o homossexualismo pode ser tratado por psicólogos e terapeutas, ou que alguém pode deixar de ser homossexual, é calúnia e difamação contra alguma pessoa?

Alguém dizer que não concorda com uma militância gay que parasita o Estado, sugando dinheiro público e inventando leis autoritárias e projetos malucos para enfiá-los pela goela da população, é calúnia e difamação contra alguma pessoa?

Não. Tudo isso (e muito mais) é algo muito mais grave do que calúnia e difamação. É "homofobia", é BLASFÊMIA contra o homossexualismo!
Anônimo disse…
A cúpula da ICAR na Índia não vale NADA. Isso demonstra que eles só não te mandam para cadeia pq não podem, se pudessem te mandariam para cadeia e se duvidar até para fogueira.

Se o Vaticano não intervir nessa situação, vai demonstrar quem realmente eles são.
O bom disso é que esse caso vai ser emblemático e vai demonstrar o verdadeiro caráter da ICAR.

Resumidamente o cara mostrou que o evento tinha uma causa completamente natural, e os merdinhas querem jogar ele na cadeia, se aproveitando de uma lei teocrática.

Os religiosos podem nos ameaçar "inferno, maldições e etc”, nos denegrir com dezenas de passagens que falam de "ímpios = ateus", mas se vc fala que isso é uma mentira, vc feriu o sentimento deles, hipócritas, sem generalizar.

Claro, e adorar um ser que criou um sistema que vai torturar bilhões de pessoas por toda eternidade, não fere sentimento de ninguém. Essa lei é uma piada, lei de uma hipocrisia colossal.

Solução não comprem nada que venha da Índia e nunca viajem para lá, até que acabe essa lei teocracia. Divulgar isso para entidades de direitos humanos, ONGS e fazer com que a imprensa publique isso também ajuda.
Rodrigo*
Anônimo disse…
O art 208 é só aqui no brasil , la deve ser outros, mais que o artigo 208 é ridículo isto é.
Unknown disse…
São Tomé foi um dos doze apóstolos de Jesus Cristo e, segundo o que se conta, foi ele quem levou o Cristianismo à Índia. Contudo foi, apenas, nos anos 30 do século passado que o Cristianismo ganhou os seus primeiros sacerdotes indianos.

Tomé foi aquele que durante a Santa Ceia questionou a ressurreição de Cristo e exigiu evidências empíricas para que pudesse acreditar nela. Somente depois de tocar as cicatrizes do mestre Jesus, deixadas pelo martírio na cruz, foi que ele se convenceu e passou a professar a sua fé em Cristo. Tal ato conferiu-lhe a alcunha de “o incrédulo”, o que, hoje, nós traduziríamos como cético. É comum ouvirmos a frase “essa ou aquela pessoa é como São Tomé: precisa ver para crer”.

O presente caso nos mostra que, tal como São Tomé, esse indiano chamado Edamaruku, também, necessita ver para crer e, pelo o que ele tem visto, não há justificativas para se crer. Pelo menos, não naquilo que a Igreja Católica local insiste em vender como milagre.

É curiosa a atitude da Igreja Católica Oriental: ela, mais do que outras, levando-se em consideração a história de sua formação, deveria estar ciente sobre a existência da incredulidade. Não há registros de Jesus Cristo ter repreendido seu discípulo Tomé por tal comportamento.

Quer seja através de São Tomé ou Sanal Edamaruku ou, ainda, qualquer outro, a incredulidade, o ceticismo continuarão existindo e sendo praticados. E tal como Jesus Cristo viu-se obrigado a provar a sua própria ressurreição ao seu incrédulo discípulo, também, as religiões deverão curvar-se diante dos céticos, dos incrédulos, dos descrentes e provarem-se reais.
Cognite Tutte disse…
Pecador: Dizer que o homossexualismo pode ser tratado por psicólogos e terapeutas, ou que alguém pode deixar de ser homossexual, é calúnia e difamação contra alguma pessoa? "

Não exatamente, mas é charlatanismo, e crime, uma vez que viola o conhecimento atual sobre doenças mentas, psicologia, biologia, etc. É como dizer que pode "tratar" um canhoto para que vire destro.

Não há evidências de que alguém possa mudar sua orientação sexual, e há evidências de que a tentativa causa dano, dor, sofrimento, e discriminação.

É equiparar a homossexualidade a uma doença menta, e isso é ofensivo em alguma medida.

Pense, se alguém dissesse que por ser assim, mesquinho, fanático, com essa fé cega, você tem uma doença mental, acharia ofensivo? E se alegassem que podem "curar" você dessa forma de ser, aceitaria sem problema?

Pimenta nos olhos dos outros, é sempre refresco.:-)

Pecador: "Alguém dizer que não concorda com uma militância gay que parasita o Estado, sugando dinheiro público e inventando leis autoritárias e projetos malucos para enfiá-los pela goela da população, é calúnia e difamação contra alguma pessoa?"

Neste trecho perdeu a compostura, e passou a mentira pura e simples. As leis que se deseja, reforço de leis que JÁ existem contra gente maluca como você, não criam direitos, nem tem nenhum ônus para você.

Basta que se abstenha de ofender pessoas, agredi-las, discrimina-las, como deveria fazer com "qualquer" pessoa, e não o afetará.

Na verdade, se parar de tentar ser "fiscal de fiofó alheio", nem saberia que existem essas leis.

Como maridos que NÃO batem em esposa, e cidadãos que NÃO ofendem negros, e que por isso NÃO tem medo nem da Lei Maria da Penha, nem da Lei Afonso Arinos.

Pecador: Não. Tudo isso (e muito mais) é algo muito mais grave do que calúnia e difamação. É "homofobia", é BLASFÊMIA contra o homossexualismo!

Pode gritar, espernear, etc, mas nada disso lhe dá razão. Que você não tem. O que deseja é, usando a desculpa de uma fé cega em um livro ancestral, destilar seu ódio, sua mesquinhez de caráter, sua homofóbia maluca, contra pessoas que não conhece.

Quer ter "direito" ao preconceito e ao ódio. Sinto, não vai dar. Em sociedades civilizadas, ou se comporta civilizadamente, ou paga o preço da responsabilidade por seus atos e palavras.

É simples, até você entende (eu acho.:-)

Cognite Tute
Cognite Tute disse…
Ótimo comentário WillPapp.

Não entendo a mente maluca cristã, e a história de São Tome.:-(

Ele é tomado, por cristãos, como um "mau exemplo", de como duvidar pode fazer você "errar" ao não perceber algo real, mas sem evidências.

Mas o problema é "estatístico", quantas vezes se erra, ao ser cuidadoso, e quantas se acerta, ao não ser.

Ser como São Tomé deveria ser uma virtude, não defeito. Se duvidamos, se somos céticos, certamente as vezes podemos "errar", e recusar algo que, sem evidências, ainda assim era real.

Mas na maior parte das vezes, será mais seguro agir assim, e "acertar" ao exigir evidências de algo antes de crer.

Por outro lado, se alguém não "é como São Tomé", e nunca duvida, as vezes acerta, e topa com algo que é real, mesmo sem evidências. Mas, estatisticamente, será mais engando, fraudado, feito de tolo, etc, muito mais vezes.

Alguém disposto a crer em Jesus sem pensar ou duvidar, também acreditaria em qualquer maluco, pilantra, charlatão, etc, que encontrasse pela frente.

E sabendo que Jesus (se fosse real, claro) sempre poderia "provar" quem era, faz muito mais sentido duvidar, esperar por evidências, que crer cegamente.

Mas como bem disse o Dr House, se fosse possível argumentar logicamente com pessoas religiosas, não haveriam pessoas religiosas.:-)

Cognite Tute
pecador disse…
Que chato, né? As pessoas de fora do seu redutinho gay ficam sabendo das leis idiotas e autoritárias que vocês inventam e tentam aprovar por debaixo dos panos, e acabam reagindo a elas.

Quanto a dizer que tenho alguma doença, fique à vontade, cago e ando, desde que você, com sua notável petulância, não queira me obrigar a tratar (bem que você gostaria, ditadorzinho).

Aliás, as pessoas que dizem que homossexualismo pode ser tratado não obriga ninguém a se submeter a tratamento. Vai quem quer. Siga o exemplo desse pessoal, que sabe respeitar as posições alheias, bem melhor do que você.

Finalmente, e felizmente, não é você, com todo seu blablablá falacioso e autoritário, quem determina em alguns parágrafos o que pode ou não pode em nossa sociedade.

Faça bom proveito de seus delírios, na sua caminha quente, sonhando com seu mundo ideal, ou na sauna, na parada gay ou em qualquer ambiente igualmente "civilizado" (sic) ao seu gosto.

Boa noite.
Anônimo disse…
É óbvio que o ateu indiano tem o direito de expor sua VERSÃO sobre o aparecimento da água na estátua, e tentar provar que está certo.

Caso contrário, é só mais um contador de estórias.
Cognite Tutte disse…
Que chato, né? As pessoas de fora do seu redutinho gay ficam sabendo das leis idiotas e autoritárias que vocês inventam e tentam aprovar por debaixo dos panos, e acabam reagindo a elas."

De novo, repetir sem parar a mesma bobagem, não a torna verdade.:-) Veja o cristianismo, 2 mil anos repetindo a mesma ladainha, e não é mais verdade agora do que quando começou.:-)

Além disso as leis são aprovadas a partir de debates públicos, manifestações, etc. Precisa se decidir, se ataca essa "horrenda manifestação gay em toda parte", ou se ataca porque é "tudo feito por debaixo dos panos".

A parte que eu acho mais legal, de gente ilógica, são os tiros no pé que dão.:-)

Pecador: "Quanto a dizer que tenho alguma doença, fique à vontade, cago e ando, desde que você, com sua notável petulância, não queira me obrigar a tratar (bem que você gostaria, ditadorzinho)."

Kkkkkkkkkk.:-) Quase entendeu.:-) E mais um tiro no pé..:-)

Sim, tentar tratar os outros, alegando doença inexistente, é coisa de "ditadorzinho". Como você, e outros, que querem "tratar gays".:-) Viu, eu disse que até você era capaz d entender.

Pecador: "Finalmente, e felizmente, não é você, com todo seu blablablá falacioso e autoritário, quem determina em alguns parágrafos o que pode ou não pode em nossa sociedade."

Nem você, claro. Ainda bem que percebeu isso. Quem decide é a sociedade, e dentro de limites constitucionais. Entre estes, não discriminar cidadãos por gênero, raça, religião, etc.

Pecador: "Faça bom proveito de seus delírios, na sua caminha quente, sonhando com seu mundo ideal, ou na sauna, na parada gay ou em qualquer ambiente igualmente "civilizado" (sic) ao seu gosto."

Não gosto de saunas, nem sou gay, e meu mundo ideal é bem diferente do que pensa.:-) É um mundo, não sem gente mesquinha e ruim, porque isso seria utópico, mas com sociedades civilizadas que impeçam que gente mesquinha e ruim prejudiquem a vida dos outros, inclusive de gays.

Mas tem razão, minha sociedade ideal não seria um bom lugar para gente como você viver. Acho que preferiria a Idade Média, e todo preconceito que tem para destilar.

Cognite Tute
pecador disse…
Repetir a mesma mentira o tempo todo, na esperança de transformá-la em "verdade", é especialidade sua e de gente desonesta, mesquinha e autoritária como você e outros militantes gays.

Numa sociedade civilizada de verdade (não no seu ridículo paraíso gay "civilizado") leis e projetos são, de fato, debatidos e discutidos publicamente, por todas as partes envolvidas. Coisa que a militância gay, da qual você orgulhosamente faz parte, evita a todo custo, sempre optando por manobras desonestas e traiçoeiras para empurrar sua vontade contra toda a população.

Lamento que você seja tão burro (ainda que metido a muito inteligente) ou tão desonesto ao ponto de não entender, ou fingir não entender, que as terapias para homossexuais são sempre opcionais, voluntárias. Ninguém obriga ninguém a deixar de ser gay, por lei, tratamento, nem nada. Ao contrário do que vocês, tiraninhos como são, tentam fazer o tempo todo: "reeducar" a população, inclusive por meio das leis idiotas e repressoras que você tanto defende, para que as pessoas se comportem do jeito que vocês acham que é o "certo".

Portanto, gente autoritária e desonesta como você e seus adestradores é que sonham com uma Idade Média. Só que cor-de-rosa, com uma Inquisição Gay implacável, pronta para combater, punir e abater os "preconceituosos", as "pessoas ruins", enfim os pecadores e hereges que ousarem contrariar as suas verdadezinhas sagradas fabricadas na parada gay ou no site de panfletagem homossexualista ou ateísta de sua preferência.
Anônimo disse…
É só mudar algumas palavrinhas nesse discurso prolixo do "Pecador" e ele cai como uma luva, descreve perfeitamente o pensamento de alguns "religiosos fanáticos".
Vai me dizer que acredita que essa água é milagrosa agora? Beleza, beba dela e depois não vai reclamar quando pegar salmonela.
Plim! disse…
"Não há registros de Jesus Cristo ter repreendido seu discípulo Tomé por tal comportamento."

Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.
João 20:29
Anônimo disse…
Claro, é o ateu que sai por ai contando historias, afinal ele é ateu e por isto não da pra confiar, não é, sr. imbecil?
Anônimo disse…
O pecador é um fake do Silas Malafaia.
Anônimo disse…
Só passaram a perseguir depois que começaram a bater muito de frente e em publico contra a religião... a lei anti-blasfemia da India surgiu por causa de atoices feitas por "a toas" nas redes sociais da Internet. Ja temos leis similar no Brasil, só faltam os crentes acordarem pra esse fato.
Anônimo disse…
Agua benta ninguem aguenta. Cuidado temos que nos prevenir pois poderemos ser como a India em pouco tempo.
pecador disse…
Desculpe, gente. Agora vi quanta asneira que eu escrevi. Esqueci que não existe tratamento eficaz para curar o homossexualismo e que ninguém está sendo autoritário aqui. Por favor, me perdoem...
Yuri disse…
Perdoado Pecador. Pelo o menos é humano pra admitir os próprios erros. Mas ainda falta se desculpar com o CT por chama-lo de falacioso e outras coisas sendo que só vc fez isso, numa tentativa fail de trollá-lo.
pecador disse…
Ui, que lindinhas.

Na total falta de honestidade e de argumentos razoáveis, típica da corja, partem até para a falsidade ideológica rasteira, usando o apelido que eu estava usando (mensagem FAKE do Yuri ou outro zé-mané similar: pecador 4 de julho de 2012 22:52 pedindo perdão...).

E ainda se acham com moral para me exigir desculpas, acusar-me de "falácias" e "trollagem"...

Parabéns, continuem se auto-desmoralizando assim. Bom trabalho.
Anônimo disse…
Simplesmente dizer que a água da estátua vem de um encanamento, sem apresentar as provas que se esperam de um valente (e fujão) ateu desmascarador de mitos, é apenas mais uma estorinha.

Claro, sabemos que a versão apresentada na estorinha do indiano foragido agrada aos ateus, e que isso já é mais do que suficiente para ela ser imediatamente promovida a "verdade".
Yuri disse…
prove que fui eu, desonesto, vai ver foi vc mesmo que postou pra depois fazer esse auê todo, se fazendo de coitadinho, mimimi, perseguição dos ateístas-gayzistas, ditadura gay, mimimi.
Se não foi vc, nem preciso pedir pra que peças perdão, vc não merece a chance de se redimir depois de tanta desonestidade e falta de respeito. Típico de homofóbicos afetados pela a associação pró-vida, anti-cérebro.
(Agora ele vai pegar os meus argumentos e tentar modificá-los pra tentar usar contra mim, sem qualquer lógica. Patético.)
Yuri disse…
Ué, ele mostrou uma explicação melhor que "água mágica que aparece magicamente da estátua mágica".
Se os religiosos tiverem cunhões que provem o contrário.
Ele mostrou que há sim um cano vazando próximo da estátua, agora, se vcs quiserem acreditar irracionalmente na água mágica...
Água mágica, rsrsrs.
O Cinismo dos malafaiados não tm limites disse…
É a cara dessa gentalha hipócrita malafascista.
Anônimo disse…
Eu acho que a ICAR brasileira deveria importar essa água e dar aos seus seguidores, assim como a IURD faz com o seu óleo sei-lá-de-onde...

Charles
pecador disse…
Yuri, de fato, não sei se foi você quem postou o comentário FAKE citado (pecador 4 de julho de 2012 22:52).

Por isto, e pra não me rebaixar ao nível dos salafrários que aqui militam e mentem descaradamente, te peço desculpas, e de verdade (não de mentirinha como as desculpas forjadas pelo zé-mané impostor).
Anônimo disse…
Uma "explicação melhor" (ou algo que assim pareça) não é necessariamente a verdade.
Anônimo disse…
"Dizer que o homossexualismo pode ser tratado por psicólogos e terapeutas, ou que alguém pode deixar de ser homossexual, é calúnia e difamação contra alguma pessoa?"

Falar isso não é difamação. ;)
Ademais psicologia (ou possocologia) é uma pseudociência, então não faz muita diferença.
Unknown disse…
Plim!4 de julho de 2012 20:44

Isso não é uma repreensão. Jesus, se quisesse repreender Tomé, não usaria de indiretas. Isso foi uma tentativa de acabar, logo no seu início, com o comportamento cético. Não funcionou.

O maravilhoso da bíblia é que cada um a interpreta do jeito que quiser.
Anônimo disse…
O sujeito descobre que tudo que os “representante de deus na Terra”, pregava da tal gota milagre, era mentira. E, vai em “cana”.
Uma coisa é aliena as pessoas em prol do pode e dinheiro, outra coisa é querer mentir, oprimir, perseguir, etc. Em nome de deus.
Isso é mais uma prova que deus não existe. Se ele existe e tem poder de interferi na vida das pessoas, fazer milagres e tal, porque ele não interfere impedindo charlatões de ganha dinheiro em cima de pobre alienado?
OU deus não existe mesmo ou ele é tão pi.lan.tra quanto seus “representantes” aqui na terra.

Serei ateu até o ultimo dia da minha vida.
Fabiano disse…
Anônimo5 de julho de 2012 01:42

"Alegações extraordinárias exigem evidências extraordinárias" - Carl Sagan

Essa frase acaba virando clichê nos meios ateus e céticos, mas se você quer defender o sobrenatural, você vai precisar de algo mais que um não concordo.
Anônimo disse…
La vem a olavete coitadinha falar de gays numa materia que nada tem a ver com isso... E como nao podia deixar de.ser, generalizando a rodo. Melhor procurar uma "psicologa cristã" para trabalhar suas questoes, ao invez de ficar de xororo num blog,amiga.
Plim! disse…
E como Jesus falaria?
Plim! disse…
E por que os Cristãos não ficam querendo ver em vez de acreditarem só por ouvir?
Caruê disse…
Conselho de psicólogos deve ter autonomia para estipular o que é doença ou não, interferir nesta decisão que deveria ser tratado como um ato ditatorial.
Plim! disse…
Os Cristãos ficam com medo de serem mal-aventurados se ficarem exigindo ver Jesus para crer.
Caruê disse…
Importante notar que apenas as mídias chamam tal partícula por este nome, esta partícula não tem a menor relação com Deus incluindo o seu.
http://bulevoador.com.br/2012/07/36077/
Anônimo disse…
Meu irmão era da igreja universal e eles estavam distribuindo um tal de azeite de israel, e meu irmão era ajudante no templo e ele estava limpando e sem querer ele pegou uma caixa que ele achou ser lixo e pasmem estava cheio de latinhas de azeite barato que compra em qualquer supermercado.
Michelle disse…
E dá-lhe obsessão com a homossexualidade! Só isso explica o pq vem as olavetes e julietes vêm aqui falar asneiras sem fundamento sobre homossexualidade num post que não tem nada a ver com isso.
Yuri disse…
julietes?
Anônimo disse…
Não repita isso, anônimo... que o Macedão ou a largaticha vão acusá-lo de blasfêmia e perseguição religiosa.

Charles
Michelle disse…
Yuri,

Julietes são seguidores/fãs do Júlio Severo. O Olavo de Carvalho tem as olavetes e o Júlio tem as julietes.
Anônimo disse…
Encanamento vazando? É loucura! Onde ja se viu um encanamento vazar? Essas ateus são doidos mesmo, acreditam em cada coisa absurda!
Água milagrosa é uma explicação muito mais sensata! Malditos céticos estraga-prazeres!
Yuri disse…
AAAAAAh bom
É uma indústria da enganação!

O pior é que eles se elegem e fazem leis para que nós, seres livres de deuses e crenças termos de cumprir.

Se não nos unirmos contra esta gente, eles vão nos oprimir mais do que já estão.

Um perigo!

Um perigo à nossa liberdade!

:(
Cristão Espetalhão disse…
Todo meu apoio ao clero. Tem que prender mesmo, torturar, queimar vivo numa fogueira esse pilantra!Quem ele pensa que é? Ninguém tem o direito de ameaçar nossa mentirinha que já tem 2 mil anos.Já virou uma tradição e temos direito adquirido. Quer tentar abrir os olhos dos idiotas deve ser perseguido! Amém!
Cristão Espetalhão disse…
Quando me imagino cristão, me vejo como no post acima.É um atentado moral ser religioso!
Jesus é amor disse…
Amém, irmão!
Anônimo disse…
Colegas ateus, convoco a todos a se converterem para cristo, e juntos também perseguirmos esses metidos a eticos e decentes. Vamos ferrar com a moralidade e humanismo.Já dizia Paulo de Tarso: em cristo tudo podemos.
phobus disse…
Ao longo dos anos, a Religião Católica tem colaborado fundamentalmente para a construção da civilização ocidental.A Pontifícia Academia de Ciências do Vaticano completa 408 anos em 2011. Com mais de 60 acadêmicos, cerca de 30 são vencedores do Prêmio Nobel. Em 1931, quando Einstein foi visitar Hubble, Lemaitre viajou para a Califórnia para confrontá-los.Usando a matemática de Einstein e as observações de Hubble, Lemaitre convenceu-os de que a expansão era real e no passado houve um início, uma grande explosão. Nascia a cosmologia moderna. Lemaitre, ainda em vida, testemunhou o acerto da Igreja ao confirmar o que as escrituras já sabiam, que o universo teve um início. Só que explicado na fórmula de Einstein e expressa na matemática de Deus.Roney Moraes é jornalista, bacharel em teologia.
Cristão espertalhão disse…
Pena que nada disso a livra da responsabilidade pelas torturas, mortes horrendas,mentiras milenares, pedofia,sectarismo,mercantilismo religioso etc, etc, etc. Lendo o post acima, poderia até concluir que essa agremiação criminosa, passou de enganadora religiosa à maior representante da ciencia. Me poupe!
Cristão espertalhão disse…
Em Tempo. Vamos usar toda essa sapiencia da igreja católica e ferrar com o caça embuste indiano.
Ryoko Hakubi disse…
quantos lunáticos balbucianmdo em grupo
KEREMOSJÁ disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
IGREJA E ABOLIÇÃO:Os papas da época dos Descobrimentos em África fizeram um remédio, Ásia e América, prosseguindo na senda dos Padres da Igreja e de seus antecessores, combateram a iniquidade da escravidão e a subjugação dos povos não europeus.[1] Em 13 de Janeiro de 1435, através da bula Sicut Dudum,[2] o papa Eugénio IV mandou restituir à liberdade os captivos das ilhas Canárias. Em 1462, o papa Pio II (1458-1464) deu instruções aos bispos contra “La tratta dei Negri” proveniente da Etiópia; o papa Leão X (1513-1521) despachou no mesmo sentido para os reinos de Portugal e Espanha. Em 1537, o papa Paulo III (1534-1549), através da bula Sublimus Dei[3] (23 de Maio) e da encíclica Veritas ipsa[4] (9 de Junho), lembrava aos cristãos que os índios “das partes ocidentais, e os do meio-dia, e demais gentes”, eram seres livres por natureza.
Anônimo disse…
Nossa, por isso eu não esperava.A igreja fez isso tudo então? Acho que meus amigos ateus me enganaram...E eu pensando que a icar era má!
Anônimo disse…
E pra quem desmascara uma fasa da icar, tem uma bula papal pra libertá-lo também? Cita uma aí vai!!!
Anônimo disse…
É preciso analisar a História,pois muitos erros que são cometidos hoje seriam evitados se as pessoas olhassem ao passado.Fala-se tanto da Inquisição,mas pouco se fala das revoluções francesa,mexicana,da guerra civil espanhola onde milhares de padres,religiosos e leigos foram mortos pelos comunistas.Não podemos comparar a Inquisição da Igreja com a da Espanha e Portugal que eram inquisições regias e não da Igreja.Eram tribunais que tinham um certo traço eclesiástico,mas os reis,sob a ameaça de cisma se o Papa interferisse,eram quem governava os tribunais do Santo Oficio em Portugal e na Espanha.A Inquisição não se ocupava com pessoas de outras religiões,somente se ocupava em aplicar a disciplina religiosa para pessoas de dentro da própria Igreja.Pouco se fala do comunismo em Cuba,da Coréia do Norte,do Camboja,Mianmar,Vietnã,Índia,Arábia Saudita entre outros países do mundo muçulmano,hindu e do antigo bloco socialista,onde crer em Jesus Cristo é quase um atestado de óbito.Como já escrevi,mata-se mais pela ausência de Deus do que quando se usa Ele como justificativa para cometer crimes. Profº Felipe Aquino.
Anônimo disse…
é incompreensível a burrice HUMANA! se é que pode-se charmar de burrice pois pessoas grandes/poderosas estão perdendo muito com isso..(com o cara livre)
Anônimo disse…
Tomara que o cano vazando seja o que vem da privada do padre.
Jesus Negão disse…
É nóis véio
Cristão espertalhão disse…
Belê! Agora tá justificado todos os crimes de origem cristã! Com a benção de isprito santu, amém!
Don Eugênio disse…
Tem que chamar esse camarada ai para desvendar qual o tipo de treinamento aquela pombinha teve para pousar e ficar um tempão sobre o caixão do arcebispo do Rio...
Michelle disse…
Don Eugênio

Não estou falando que esse pássaro foi treinado, mas é possível treinar pombos.

A não ser que vc tenha evidências que provem que essa foi pomba foi o espírito santo dando o ar de sua graça ou deus abençoando o cádaver do bispo, isso foi apenas uma coincidência.
Anônimo disse…
As palavras nos permitiram elevar-nos acima dos animais; mas é também pelas palavras que não raro descemos ao nível de seres demoníacos. (Aldous Huxley)
Victor disse…
Aquela pomba foi criada em cativeiro e não costuma alçar longos vôos e acima de tudo procura estabelecer um único local de permanência... Por coincidência acabou sendo o caixão.
DonJuanDH disse…
PQP! (Puxa Que Porcaria :))

Pois é senhores,essa é a igreja católica apostólica romana fazendo sua justiça... defendendo mentiras e queimando quem as contraria... mesmo que a evidências demonstrem que ela errou... mas tem esperança.... depois que ela matou várias pessoas durante o início da renascença, pediu perdão agora, no final do século 20... olha que "beleza"....
Anônimo disse…
É curioso que entre os evangelhos canônicos (os quatro que compõem a Bíblia) foram definidos no concílio de Nicéia.
Esse concílio foi convocado para "depurar" a igreja, umavez que não havia separação entre estado e igreja e as diferenças teológicas facilmente poderiam se tranformar em rachas políticos que enfraqueceriam o império.
Entre os evangelhos rejeitados pelo concílio (conhecidos como evangelhos gnósticos), consta um evangelho de Tomé. Embora provavelmente nenhum dos evangelhos (nem os gnósticos nem os canônicos) tenha sido escrito pelos apóstolos, é curioso notar que o evangelho de Tomé não diz conta a historinha da ressureição: para Tomé o cara que aparece em Emaús (que os canônicos afirmam ser fisicamente diferente de Jesus) não é Jesus.
Anônimo disse…
Fujam, corram para as montanhas!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih