Paulopes

Religião, ateísmo, ciência, etc.

sábado, 16 de junho de 2012

'Jesus quer você para matar infiéis', diz trabalho escolar

Em letras miúdas, o cartaz também diz:
"Obtenha um bilhete grátis para o céu"
Em uma escola de Fresno, na Califórnia (EUA), um professor de história pediu a cada um dos estudantes da 7ª série que um fizesse um cartaz com base no que aprenderam sobre as cruzadas, as guerras santas promovidas pela Igreja Católica entre os séculos 9 e 13 para manter o domínio sobre a cidade de Jerusalém.

Um garoto desenhou um Jesus entre as inscrições: “Eu quero você para matar os infiéis”. Em letras pequenas, na parte de baixo, escreveu: “Encontrar-me em Jerusalém” e “Obtenha um bilhete grátis para o céu”.

O cartaz fez parte de uma exposição no saguão da escola de trabalhos de estudantes, criando uma polêmica com repercussão na imprensa.

O rabino Rick Winer, do Templo Beth Israel, insinuou que a escola estava incentivando ódio aos judeus e argumentou que, no caso, os estudantes deveriam ser orientados a produzirem imagens de paz, em oposição às de horror.

Chris Alfaro
Alfaro, pai do menino,
criticou a escola
Chris Alfaro (foto), pai do menino, criticou a escola por ensinar algo inapropriado para estudantes daquela faixa etária.

Ele pediu à direção da escola que tirasse o cartaz da exposição. “A imagem vai contra tudo o que eu acho que o cristianismo representa”, disse ele à ABC.

Após a repercussão, Alfaro e direção da escola se reuniram para chegar a um entendimento.

Quanto ao garoto, ele merece nota 10, porque demonstrou que apresentou direitinho o que foram as cruzadas.

Com informação da ABC News.





Nova geração de games violentos se inspira na religião
fevereiro de 2012


Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...