Pular para o conteúdo principal

'Jesus quer você para matar infiéis', diz trabalho escolar

Em letras miúdas, o cartaz também diz:
"Obtenha um bilhete grátis para o céu"
Em uma escola de Fresno, na Califórnia (EUA), um professor de história pediu a cada um dos estudantes da 7ª série que um fizesse um cartaz com base no que aprenderam sobre as cruzadas, as guerras santas promovidas pela Igreja Católica entre os séculos 9 e 13 para manter o domínio sobre a cidade de Jerusalém.

Um garoto desenhou um Jesus entre as inscrições: “Eu quero você para matar os infiéis”. Em letras pequenas, na parte de baixo, escreveu: “Encontrar-me em Jerusalém” e “Obtenha um bilhete grátis para o céu”.

O cartaz fez parte de uma exposição no saguão da escola de trabalhos de estudantes, criando uma polêmica com repercussão na imprensa.

O rabino Rick Winer, do Templo Beth Israel, insinuou que a escola estava incentivando ódio aos judeus e argumentou que, no caso, os estudantes deveriam ser orientados a produzirem imagens de paz, em oposição às de horror.

Chris Alfaro
Alfaro, pai do menino,
criticou a escola
Chris Alfaro (foto), pai do menino, criticou a escola por ensinar algo inapropriado para estudantes daquela faixa etária.

Ele pediu à direção da escola que tirasse o cartaz da exposição. “A imagem vai contra tudo o que eu acho que o cristianismo representa”, disse ele à ABC.

Após a repercussão, Alfaro e direção da escola se reuniram para chegar a um entendimento.

Quanto ao garoto, ele merece nota 10, porque demonstrou que apresentou direitinho o que foram as cruzadas.

Com informação da ABC News.





Nova geração de games violentos se inspira na religião
fevereiro de 2012


Comentários

Vitasso disse…
Gostei desse garoto.
Anônimo disse…
Que belo exemplo de respeito e tolerancia para com as diferenças, mas isso foi nos Eua se fosse aqui esse "professor" seria contratado para ser Pastor do malaCAIA, que exemplo maior de respeito ao proximo doque silas malacaia que disse que gays devem leva porada e que religiões diferentes da cristão é a prova viva de "satanas", silas éo maior exemplo de respeito e tolerancia ao proximo e teve o merecido premio de "cidadão da "paz"?"!.
Aisha Ventura disse…
Poster do Tio Sam "I Want You for U.S. Army"
Aisha Ventura disse…
Poster do Tio Sam "I Want You for U.S. Army"
Anônimo disse…
Assasino sempre apoia assasino, ensine o menino a matar todas as pessoas que tem religião diferente da cristã, mostre o seu "Amor".
Anônimo disse…
Hahahahahahahahahahaha... Excelente! Uma sacada muito inteligente! Também gostei desse garoto!
Anônimo disse…
You don't say.
Anônimo disse…
O garoto não é assassino! Ele é um cristão que quer exterminar os ímpios. Sendo assim, na verdade, ele é um Soldado Universal Sail de XEÇUÇ!!!
Caruê disse…
O menino é brilhante, foi uma referencia ao Poster do Tio Sam "I Want You for U.S. Army"

Uma peça publicitaria, isso não significa que o garoto apoie tal ato pode ser justamente o oposto.
Quando criança tive de desenhar algo relacionado ao natal, fiz uma estante com TV livros e um presépio, do outro lado pessoas assistindo TV.
Foi uma referencia a letra de Raul seixas, Na rodoviária:

´´O pa-pa-Papai Noel
é um presépio de papel
Confunde a quem não puder se defender``
Em resumo queria dizer...
O natal e o Papai Noel não eram nada apenas um enfeite ao lado da TV. Já era ateu.
J. Tadeu disse…
É possível que tal cartaz tenha sido feito como uma ironia, do tipo "Ei, veja você como o cristianismo sempre pregou o amor ao próximo!". O que é difícil de acreditar que tenha sido feito com essa intenção por um garoto de 8 anos. Ou que tenha sido ensinado assim pelo professor. Ironia é uma arte difícil de ser bem compreendida, mesmo para adultos "bem educados".

Um adendo: 8 anos na 7ª série? Como é o sistema norte-americano de ensino básico?
Vânia Gomes disse…
haaa....grande garoto.
Esse mininu ja entende das coisas e não ser enganado
Vitasso disse…
Entenda o que quiser do meu comentario....
Anônimo disse…
Ué? O que tem de errado? Ele não disse o que realmente acontecia? Dá 10 pro garoto, pô. Aliás, ele deve ser um gênio, hein! 8 anos na sétima série...

Winston Smith
Roberto disse…
Deus é amor. Criança não mente.
Unknown disse…
Cadê o troll do outro tópico afirmando que o ateus só sabem odiar?
Anônimo disse…
Menino inteligente nota 10 entendeu direitinho a lição. ha.ha.ha.ha
Felipe... disse…
Um futuro ateu, usando a ironia.
Este comentário foi removido pelo autor.
Cara, até uma criança consegue compreender os podres e a hipocrisia por trás da fé cristã. Merece 10 mesmo!
Israel Chaves disse…
Pois é, o menino pegou a mensagem perfeitamente bem. Prova de que até uma criança é capaz de ver a sujeira que é o cristianismo.
Não entendi a reclamação do pai dele. Isso não vai contra o que é o cristianismo; isso é EXATAMENTE o que o cristianismo é.
Padre Judas disse…
Essa seria a atitude defendida pelo apóstolo, meu homônimo. Porém, Yeshua jamais aprovaria tal representação. Aliás, ele não aprovaria, sequer, as guerras.
O Pai do garoto, certamente, sabia daquele desenho e deixou que a coisa corresse, só pra escandalizar. É do tipo que gosta de polêmica.
Jorge Gomes disse…
O garoto tem 8 anos e está na 7ª série? Ele entrou na escola com 1 ano? Tem algo errado nessa notícia.
AlyneS2 disse…
Está aí, o garoto compreendeu e resumiu.
Se ele teve intenção ou não colocou a verdade^^
Agora...8 anos, na 7ª série...caramba^^
Anônimo disse…
Meu cachorro também não aprovaria as guerras ,portanto ele não faz nada ,mais acredite meu cachorro não quer guerras ,é só ele ouvir um foguete que ele sai correndo.
Abbadon disse…
A sinceridade DÓI nos crentes... o menino apenas mostrou o que aconteceu realmente nas Cruzadas.

E as Cruzadas foram apenas banhos de sangue, carnificinas, massacres, exterminio de judeus e arabes, saques, roubos, estupros coletivos, guerras, conversoes à força, etc... e deixaram o Islã como inimigo do Cristianismo até os dias de hoje.

Aquele que diz que "vai contra os principios do cristianismo", ou é um idiota cego ou nunca estudou o passado de sua propria religiao.

99% dos crentes nao conhecem o passado de suas religioes. Se conhecessem, as coisas seriam bem diferentes.
Vocês não entenderam o comentário do Vitasso.

Ele gostou do garoto porque ele entendeu, e muito bem, os podres por trás das Cruzadas e guerras santas cristãs, e não porque ele quer matar todo mundo em nome de Jesus.

Eu hein...
Sim, mas não posso deixar de sentir um pouco de revolta com essa escola. Felizmente, o garoto foi esperto e não tomou aquilo como justiça, ao contrário de certos apologistas.
Anônimo disse…
A primeira cidade conquistada nas cruzadas foi Edessa, uma cidade armênia. O casal que governava a cidade era idoso e não tinha filhos, adotaram o conquistador francês como filho e em seguida foram mortos por ele.
Yuri disse…
Claro que Yeshua não aprova, ele está morto.
carlosqevedo disse…
estranho o comportamento do rabino: o holocausto é pra ser mostrado porque os judeus foram vítimas, mas quando um suposto deus invisivel judeu é usado como pretexto pra causar mortes e guerras e mais mortes, e alguem escancara isto já passa a ser ... antissemitismo!!! ótica bem particular e sobretudo estranha.
_O método adotado para ensinar, é o que muitas vezes, termina por deturpar o conteúdo a ser ministrado.
_Vale lembrar que: são seres humanos, os envolvidos em guerras e disputas; fazendo uso do livre-arbítrio, são capazes de tomar atitudes movidos por seus próprios ideais.
Anônimo disse…
Pensei também na ironia...

Mas como crianças reparam em muita coisa, não me surpreenderia que foi algo da mente do próprio aluno.
Anônimo disse…
Yeshua ficou reprovando tudo la de cima e nada fez.
Israel Chaves disse…
Você está dizendo então, que o assunto Cruzadas foi deturpado pela escola? Está dizendo que elas não foram uma chacina generalizada de hereges?
Conte-nos como elas foram de verdade, então...
Provavelmente, paladinos da justiça cantando lindas músicas com os animaizinhos da floresta ao melhor estilo Branca de Neve e distribuindo doces aos pobres, certo?
Wesley disse…
Quem cometeu chacinas foram os ditadores comunistas stalin mao polpot esses sim queriam todos no exsrcito deles. Ditadores se acham deuses e nao querem dividir o poder com o rei dos reis senhor Jesus. Os cruzados queriam levar a palavra de deus aos povos do oriente mas naquela epoca os metodos eram violentos porem tenho certeza que fizeram o melhor q podiam e deus ha de reconhecer. Queria ver se vcs ateus covardes teriam a coragem deles.
Anônimo disse…
Pelo jeito, o menino autor do cartaz é um ateísta-mirim (deve ver muito vídeo do Richard Dawkins no YouTube), e apenas fez o que todo ateísta "adulto" faz, de um jeito ou de outro: generalizações babacas, acusações idiotas e tentativas de pintar o Cristianismo como uma coisa monstruosa e perigosíssima.
Michel Lee disse…
Impressionante como esses ateus sofrem de uma obsessão patológica com a homossexualidade, e gostam de desviar o assunto do post.
Grande garoto! Se até uma criança consegue perceberr que o cristianismo é podre, ainda pode ter esperanças para você, caro anônimo covarde!
Michel, o foco do anônimo é exemplos de desrespeito e intolerância praticadas por cristãos, não difamar os gays. Ele só citou o Malafaia como exemplo.
Abbadon disse…
Quer dizer que vc é a favor de assassinatos, chacinas, genocidios, torturas, mortes, exterminio, estupros, roubo, etc.. desde que "tragam a palavra de Jesus" ?

E vc diz que "fizeram o melhor e que deus ha de reconhecer ?"

Vc tem serios problemas morais e eticos.
Anônimo disse…
Desviar o assunto para falar bem dos gays bonzinhos e xingar o Malafaia malvado é obsessão patológica permitida.
Israel Chaves disse…
Então se os ateus começarem a matar cristãos se esses não passarem a concordar com eles, isso é uma prova de coragem? Eles são covardes porque não reúnem exércitos para invadir vilarejos e matar todo mundo (não sem antes estuprar as mulheres)?
Cara, você está realmente precisando de remédios...
Anônimo disse…
Boa garoto!
Wesley disse…
Graças aos cruzados o ocidente nao esta falando arabe eles espulsaram os muçulmanos da europa. Eles nao sao perfeitos sao homens q falham mas deus sabe o que faz e as vezes parece cruel mas e necessario. vcs so sabem criticar enquanto nos soldados de cristo vamos levar sua mensagem de amor doa a quem doer enquanto vcs ficam num blog blasfemando com a bunda na cadeira.
Anônimo disse…
Wesley, deixa eu ver se entendi a sua linha de raciocínio:
*Os cruzados foram corajosos em levar a palavra de AMOR de deus a outros povos, mesmo que, como seres-humanos falhos, coitados, tiveram que saquear, estuprar, torturar e matar para isso. Mas deus, apesar de tudo, perdoou-lhes pois a intenção foi boa...
*Graças aos cruzados não falamos línguas árabes (qual seria o real problema se falássemos línguas árabes?).
*Nós, ateus, somos covardes pois, ao invés de sair saqueando, estuprando, torturando e matando gente por aí para convertê-los ao ateísmo, estamos com a bunda na cadeira digitando nossas opiniões no computador.
.._.._.._.._.._.._.._.._.._
Vou dizer um segredinho pra você: as cruzadas foram apenas uma guerra de poderes: de conquista de territórios e de povos, só isso. Estude e você vai saber... [continua]

Winston Smith
Anônimo disse…
Wesley, deixa eu ver se entendi a sua linha de raciocínio:
*Os cruzados foram corajosos em levar a palavra de AMOR de deus a outros povos, mesmo que, como seres-humanos falhos, coitados, tiveram que saquear, estuprar, torturar e matar para isso. Mas deus, apesar de tudo, perdoou-lhes pois a intenção foi boa...
*Graças aos cruzados não falamos línguas árabes (qual seria o real problema se falássemos línguas árabes?).
*Nós, ateus, somos covardes pois, ao invés de sair saqueando, estuprando, torturando e matando gente por aí para convertê-los ao ateísmo, estamos com a bunda na cadeira digitando nossas opiniões no computador.
.._.._.._.._.._.._.._.._.._
Vou dizer um segredinho pra você: as cruzadas foram apenas uma guerra de poderes: de conquista de territórios e de povos, só isso. Estude e você vai saber... [continua]

Winston Smith
Anônimo disse…
[continuando]

É incrível como uma religião tão podre como o cristianismo consegue ainda sobreviver nos dias de hoje, sendo que até mesmo o papa Leão XII já afirmou que a história de Cristo é uma FÁBULA (muito oportuna, segundo ele).
Uma religião que sempre foi (e ainda tenta ser) um empecilho a tudo que é novo, evoluído e útil para o ser-humano, como o uso de camisinha para evitar AIDS, pesquisas de células-tronco, e etc. por se achar o detentor da verdade absoluta (baseado em fábulas, de acordo com o famoso papa) e o dono do mundo.
O cristianismo é uma relíquia maldita da Idade do Bronze e das Trevas que não deve mais ser tratadocomo referência ou parte integrante de nossa vida, mas tão somente como relíquia, relíquia maldita que muito mal fez ancorado em gente boa e inocente que fazia o bem em nome da Igreja, mas que não sabia o que realmente era aquela instituição por dentro: uma máfia!

Winston Smith
Anônimo disse…
[continuando]

É incrível como uma religião tão podre como o cristianismo consegue ainda sobreviver nos dias de hoje, sendo que até mesmo o papa Leão XII já afirmou que a história de Cristo é uma FÁBULA (muito oportuna, segundo ele).
Uma religião que sempre foi (e ainda tenta ser) um empecilho a tudo que é novo, evoluído e útil para o ser-humano, como o uso de camisinha para evitar AIDS, pesquisas de células-tronco, e etc. por se achar o detentor da verdade absoluta (baseado em fábulas, de acordo com o famoso papa) e o dono do mundo.
O cristianismo é uma relíquia maldita da Idade do Bronze e das Trevas que não deve mais ser tratadocomo referência ou parte integrante de nossa vida, mas tão somente como relíquia, relíquia maldita que muito mal fez ancorado em gente boa e inocente que fazia o bem em nome da Igreja, mas que não sabia o que realmente era aquela instituição por dentro: uma máfia!

Winston Smith
J. Tadeu disse…
Ah, como eu gosto de citações!:

"Qualquer indivíduo que seriamente pense que seres supra-humanos concederam à nossa raça informações quanto aos objetivos de sua existência e do mundo ainda está em sua infância. Não há outra revelação senão os pensamentos dos sábios — e mesmo esses pensamentos estão sujeitos a erros, como é sina de tudo que é humano —, que frequentemente estão vestidos por estranhas alegorias e mitos sob o nome de religião. Assim, é indiferente se um homem vive e morre com a crença em seus próprios pensamentos ou em pensamentos alheios; pois nunca passa de um pensamento humano, de uma opinião humana, na qual confia. Ainda assim, em vez de confiar no que suas próprias mentes lhes dizem, os homens, via de regra, têm uma fraqueza para confiar naqueles que fingem ter fontes sobrenaturais de conhecimento. E, tendo em vista a enorme desigualdade intelectual entre os homens, é fácil perceber que os pensamentos de uma mente podem, num certo sentido, parecer uma revelação a outra."

Schopenhauer, in http://ateus.net/artigos/critica/o-sistema-cristao/
Não gosta de ouvir a verdade, anônimo covarde? Que pena.
Caloni disse…
De brinde o desenho serve de crítica ao próprio pôster original do exército, que também defende matar outros seres humanos por interesses próprios (no caso, de uma nação).
Anônimo disse…
o q esse garoto fes e mostra a mais pura verdade do cristianismo e da historia, mtos anonimos aqui ficaram putos com isso kkkkkk sabem nem ao menso refletirem sobre a propria religiao a maioria deve ser crista apenas pq os pais sao ou pq foi criado assim ou pq todo mundo ao seu redor era isso n e preconseito e a mais pura verdade poucos sao aqueles q refletem sobre isso e q tem conhecimento suficiente pra entenderem a propria religiao e ficam irritados quando veem a verdade. foda q se n fosse essa coisa de estado laico nem nada pqp se a religiao tivesse prevalecido desde a idade media pqp qualquer umq fosse de qualquer religiao diferente seria morto e pense bem , hj em dia aqui no brasil fora os ateus mtas pessoas de religiao espirita pro exemplo sao bem ridicularisadas as veses em programas de comedia no cotidiano e obrigadas a rezarem nas escolas e em fim so pensem nisso e REFLITAO!
Anônimo disse…
so n reparem nos erros gramaticais meu teclado ta uma bosta
Unknown disse…
Touchet...

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih