Paulopes

Religião, ateísmo, teoria da evolução e astronomia

domingo, 15 de abril de 2012

Conselho de Serviço Social veta uso de símbolos religiosos

Entidade congrega em todo o país
cerca de 110 mil profissionais
O CFESS (Conselho Federal de Serviço Social) emitiu resolução proibindo a exibição de símbolos, imagens e textos religiosos em suas dependências e nas suas sedes regionais e seccionais.

A resolução, publicada no Diário Oficial da União de quarta-feira (11), afirma que o Brasil, por ser um Estado laico, não tem religião oficial ou obrigatória e, por isso, uma entidade como o conselho, de fiscalização profissional de caráter público, não pode exibir qualquer símbolo religioso.

“A liberdade de crença ou da ausência de crença de quem não se vê representada por qualquer símbolo religioso deve ser igualmente respeitada", diz a resolução.

A decisão pela obediência à laicidade do Estado foi tomada no 40º Encontro Nacional da categoria, realizado em Brasília em setembro de 2011. O Conselho Regional do Piauí se antecipou ao determinar a retirada dos símbolos religiosos de suas dependências em maio daquele ano.

A categoria tem cerca de 110.000 profissionais que atuam em setores públicos e privados como educação, saúde, assistência social, transporte e planejamento e execução de políticas públicas.





Com informação da íntegra da resolução.

Conselho de Serviço Social do Piauí tira símbolos religiosos de sede
setembro de 2011

Religião no Estado laico.

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...