Paulopes

Religião, ateísmo, ciência, etc.

domingo, 4 de março de 2012

Juíza terá de julgar as perdas materiais do caso Xuxa-Iurd


Semanário publicou que Xuxa
tinha vendido a alma para o diabo
Com atualização em 6/3/2012

A desembargadora Conceição Mousnier, da 20ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, anulou a sentença de primeira instância que condenava a editora da Igreja Universal a pagar à apresentadora Xuxa Meneghel, a título de danos morais, indenização de R$ 150 mil por associá-la ao diabo.

Não se trata de uma vitória da Universal, porque Conceição entendeu que a juíza Flávia de Almeida Viveiros de Casto, da 6ª Vara Cível da Barra da Tijuca, do Rio, devia também ter considerado as perdas materiais reivindicadas por Xuxa.

Dessa forma, o processo retorna à primeira instância para nova sentença. Assim, a Universal poderá ser condenada também a arcar com os danos materiais pelo fato de a Folha Universal, de responsabilidade da editora da igreja, ter usado sem autorização uma foto da apresentadora. Xuxa está pedido indenização de R$ 3 milhões.

Em agosto de 24 de agosto de 2008, a Folha Universal deu crédito a um vídeo postado no Youtube onde Josué Yrion, um pastor brasileiro radicado nos Estados Unidos, afirma que Xuxa tinha vendido a sua alma para o diabo em troca de sucesso.

Semanário ilustrou o texto
com esta foto do 'diabo
'
O semanário da Universal abriu uma foto da Xuxa em sua capa sob o título “Pacto com o mal?”. Na página interna, publicou a foto de um homem de costas sob o título “Contrato com o diabo”.

Na sentença condenatória por danos morais a juíza Castro concluiu que o texto do semanário não tinha nenhuma informação, mas apenas especulações.

Iniciado em 2008, o processo judicial da Xuxa contra a Igreja Universal tem um longo caminho, porque, quando sair a nova sentença, caberá recursos de ambas as partes.

Jornal tirou a 'informação' deste vídeo

video

Com informação deste blog e da sentença do TJ.

Iurd diz não haver 'maledicência' na associação de Xuxa ao satanismo.
janeiro de 2011

Xuxa versus Igreja Universal.   Diabo.

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...