Pular para o conteúdo principal

Iurd diz não haver 'maledicência' na associação de Xuxa a Satã

Jornal usou esta ilustração no texto
A Folha Universal não teve ‘maledicência’ ao publicar um texto associando Xuxa Meneghel ao satanismo porque se trata de uma lenda urbana que já tinha sido veiculada por outros órgãos da imprensa.

Essa é a defesa que a Gráfica Universal, da igreja do bispo Edir Macedo e a responsável pelo jornal, levará ao Tribunal de Justiça do Rio, em recurso contra a condenação de que indenize a apresentadora da TV Globo em R$ 150 mil por danos morais.

Rafaella Marcoloni, do escritório de advocacia contratado pela gráfica, disse que o jornal apenas reproduziu com fidelidade o que o pastor brasileiro Josué Yrion radicado nos Estados Unidos dissera em uma pregação.

“Se houve algum comentário em relação àquilo [pacto de Xuxa com o diabo para ter sucesso], aí, sim, seria considerado um abuso de direito de informar”, disse.

O jornal, contudo, após fazer um relato das acusações de Yrion, observou que o pastor “parece conhecer do que fala”.

A juíza Flávia de Almeida Viveiro de Castro, da 6ª Vara Cível da Barra da Tijuca, Rio, disse na sentença de condenação que a "reportagem" só contém especulação e que, apesar disso, Xuxa não foi procurada para que desse a sua versão.

A advogada Rafaella afirmou que, se houve julgamento de valor da parte do jornal,  foi “até de forma favorável” a Xuxa, porque ressaltou que as acusações pareciam ser “a trama de um filme de terror, entre aspas”.

Ela disse que “causou estranheza” o fato de a condenação ter vazado para a imprensa antes de ser anunciada oficialmente. "Estou preocupada."


A fonte da "reportagem" da Universal



Com informação do Terra Magazine e do arquivo deste blog.

Juíza proíbe Folha Universal de publicar foto de Xuxa.
novembro de 2008

Xuxa versus Igreja Universal.

Comentários

Anônimo disse…
Negócio Infernal

A IURD acredita e muito no Capetão e sabe onde ele está amoitado.
Para isso, a IURD possui o celebrado e infalível DECTETOR DE DEMÔNIOS que, no futuro próximo, para ampliar as vendas, será, também, recomendado para os noivos avaliarem as futuras sogras.
Provando a eficiência do detector de demônios, o WikiLeaks informa que a CIA adquiriu um grande lote da IURD para, finalmente, localizar o Bin Laden.
Para corroborar a tese que a OXUXIGENADA apresentadora fez o pacto com o MALIGNO sugiro convocar, através da IURD, o próprio Demo para, pessoalmente (?), confirmar os detalhes desse negócio infernal.
Outra investigação deverá ser aberta para verificar se a tributação sobre a venda foi recolhida corretamente.
Em caso de sonegação de impostos, condene-se o próprio CÃO a fazer a sua oferta em todos os cultos da IURD por, no mínimo, 200 anos para “tomar vergonha na sua cara de bode tinhoso”.
Francisca de Oliveira Barros disse…
A quadrilha universal não tem limites, esses malfeitores travestidos de pastores,extorquem,matam,ameaçam,lavam dinheiro do crime organizado(ou vocês acham que esta dinheirama sem fim,vem apenas da igreja?)A sociedade precisa se mobilizar contra esssa instituição criminosa.
Anônimo disse…
Eu não sei até quando Edir Macedo discipulo do demônio e seus asseclas irão continuar aqui neste
país extorquindo pessoas, fazendo-se de anjos ,quando na verdade são os verdadeiros demônios,e
impunimente perturbando a outrens.Como grande espertalhão correu cedinho a aliar-se ao governo a fim de obter os benefícios da impunidade.
Anônimo disse…
Satanás...contra Satanás? Uma prova de que é realmente um "reino dividido", porque diabo quer dizer isso mesmo...divisão. Xuxa e Edyr Macedo, quem diria, hein? Jamais suspeitei tamanha revelação, nestes tempos apocalípticos.
Anônimo disse…
Não julgueis, da mesma medidas que julgas hoje, serás julgado amanhã, quem não tiver seus podres que atire a primeira pedra.
Anônimo disse…
Eu!!!!! o demo estou atirando a primeira pedra hahahahaha............
Anônimo disse…
Valentia prudente

Só atirem a primeira, a segunda e a terceira pedra se:
1- for de pertinho; sem chance de errar e levar outra pedrada no cocoruto
2- for de longinho; sem extrapolar muito
pela internet e no anonimato
Anônimo disse…
No Reino de Tão Tão Distante, .... é a fada madrnha e ..... é o encantado.

...., um exemplo de trabalho árduo, primeiro como modelo, depois como celebridade de segunda linha, com ânsias de tornar-se vip e celebridade de primeira, além de internacional. O caminho já estava predestinado por todas que vieram antes, pornochanchada, pedofilia leve no filminho suspenso via liminar, caso com jogador de futebol...TÃO USUAL, TÃO SEM ORIGINALIDADE que não surpreende, senão por ainda ter quem não quer ver, quem quer negar. Aí vem a SAPONA, toda a fábrica de sabão e lava-pererecas, porque filhote de sapa é...EUREKA! sapinho, então sapiência rara, o sapo não lava o pé, lava? Mas que Sulé!!! Esse seria o nome do filho , mas quem nasceu foi um contrato, com direito a direitos autorais, transmissão ao vivo e tudo...Um imbroglio envolvendo suposta paternidade, rejeição da sogra, mil-e-um casitos da tita-pona, envolvendo divórcio da protetora-fanchona e atritos com os affairs invisíveis , inexistentes. O que ninguém quer ver, obviamente, como os padres-gays que todo mundo percebe, ouve, entende, nota, faz que desconfia e tendo por dentro certeza, mas se alguém perguntar...diz:será? Ora, façam-me o favor...Alguém conhece uma mulher bonita, gostosa, rica, que não queira um homem? Só se for a Cuca! Eu falei Cuca, não Duda. Aí é outra história.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está veiculando em 600 outdoors do Rio uma mensagem homofóbica: “Em favor da família e preservação da espécie. Deus fez macho e fêmea”. [reprodução acima] Talvez seja a primeira campanha de outdoor feita no país contra a homossexualidade. Ele disse que, com essa mensagem, pretende “despertar o povo de Deus para a gravidade” de projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Estaduais em favor dos homossexuais. Recentemente, ao comentar a proposta da legalização da união de pessoas do mesmo sexo, ele partiu para o deboche. Disse que, se é para chancelar o vale-tudo, que se coloque também na lei a relação sexual com animais e com cadáveres. Em seu site, o pastor escreveu que “não podemos ficar de braços cruzados diante desse quadro desafiador”. REAÇÃO - atualização em 9 de outubro de 2010 Cerca de 30 pessoas dos grupos Liberdade e Gay Atitude de São Gonçalo estão manchando os outdoor

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes