Pular para o conteúdo principal

Iurd diz não haver 'maledicência' na associação de Xuxa a Satã

Jornal usou esta ilustração no texto
A Folha Universal não teve ‘maledicência’ ao publicar um texto associando Xuxa Meneghel ao satanismo porque se trata de uma lenda urbana que já tinha sido veiculada por outros órgãos da imprensa.

Essa é a defesa que a Gráfica Universal, da igreja do bispo Edir Macedo e a responsável pelo jornal, levará ao Tribunal de Justiça do Rio, em recurso contra a condenação de que indenize a apresentadora da TV Globo em R$ 150 mil por danos morais.

Rafaella Marcoloni, do escritório de advocacia contratado pela gráfica, disse que o jornal apenas reproduziu com fidelidade o que o pastor brasileiro Josué Yrion radicado nos Estados Unidos dissera em uma pregação.

“Se houve algum comentário em relação àquilo [pacto de Xuxa com o diabo para ter sucesso], aí, sim, seria considerado um abuso de direito de informar”, disse.

O jornal, contudo, após fazer um relato das acusações de Yrion, observou que o pastor “parece conhecer do que fala”.

A juíza Flávia de Almeida Viveiro de Castro, da 6ª Vara Cível da Barra da Tijuca, Rio, disse na sentença de condenação que a "reportagem" só contém especulação e que, apesar disso, Xuxa não foi procurada para que desse a sua versão.

A advogada Rafaella afirmou que, se houve julgamento de valor da parte do jornal,  foi “até de forma favorável” a Xuxa, porque ressaltou que as acusações pareciam ser “a trama de um filme de terror, entre aspas”.

Ela disse que “causou estranheza” o fato de a condenação ter vazado para a imprensa antes de ser anunciada oficialmente. "Estou preocupada."


A fonte da "reportagem" da Universal



Com informação do Terra Magazine e do arquivo deste blog.

Juíza proíbe Folha Universal de publicar foto de Xuxa.
novembro de 2008

Xuxa versus Igreja Universal.

Comentários

Anônimo disse…
Negócio Infernal

A IURD acredita e muito no Capetão e sabe onde ele está amoitado.
Para isso, a IURD possui o celebrado e infalível DECTETOR DE DEMÔNIOS que, no futuro próximo, para ampliar as vendas, será, também, recomendado para os noivos avaliarem as futuras sogras.
Provando a eficiência do detector de demônios, o WikiLeaks informa que a CIA adquiriu um grande lote da IURD para, finalmente, localizar o Bin Laden.
Para corroborar a tese que a OXUXIGENADA apresentadora fez o pacto com o MALIGNO sugiro convocar, através da IURD, o próprio Demo para, pessoalmente (?), confirmar os detalhes desse negócio infernal.
Outra investigação deverá ser aberta para verificar se a tributação sobre a venda foi recolhida corretamente.
Em caso de sonegação de impostos, condene-se o próprio CÃO a fazer a sua oferta em todos os cultos da IURD por, no mínimo, 200 anos para “tomar vergonha na sua cara de bode tinhoso”.
Francisca de Oliveira Barros disse…
A quadrilha universal não tem limites, esses malfeitores travestidos de pastores,extorquem,matam,ameaçam,lavam dinheiro do crime organizado(ou vocês acham que esta dinheirama sem fim,vem apenas da igreja?)A sociedade precisa se mobilizar contra esssa instituição criminosa.
Anônimo disse…
Eu não sei até quando Edir Macedo discipulo do demônio e seus asseclas irão continuar aqui neste
país extorquindo pessoas, fazendo-se de anjos ,quando na verdade são os verdadeiros demônios,e
impunimente perturbando a outrens.Como grande espertalhão correu cedinho a aliar-se ao governo a fim de obter os benefícios da impunidade.
Anônimo disse…
Satanás...contra Satanás? Uma prova de que é realmente um "reino dividido", porque diabo quer dizer isso mesmo...divisão. Xuxa e Edyr Macedo, quem diria, hein? Jamais suspeitei tamanha revelação, nestes tempos apocalípticos.
Anônimo disse…
Não julgueis, da mesma medidas que julgas hoje, serás julgado amanhã, quem não tiver seus podres que atire a primeira pedra.
Anônimo disse…
Eu!!!!! o demo estou atirando a primeira pedra hahahahaha............
Anônimo disse…
Valentia prudente

Só atirem a primeira, a segunda e a terceira pedra se:
1- for de pertinho; sem chance de errar e levar outra pedrada no cocoruto
2- for de longinho; sem extrapolar muito
pela internet e no anonimato
Anônimo disse…
No Reino de Tão Tão Distante, .... é a fada madrnha e ..... é o encantado.

...., um exemplo de trabalho árduo, primeiro como modelo, depois como celebridade de segunda linha, com ânsias de tornar-se vip e celebridade de primeira, além de internacional. O caminho já estava predestinado por todas que vieram antes, pornochanchada, pedofilia leve no filminho suspenso via liminar, caso com jogador de futebol...TÃO USUAL, TÃO SEM ORIGINALIDADE que não surpreende, senão por ainda ter quem não quer ver, quem quer negar. Aí vem a SAPONA, toda a fábrica de sabão e lava-pererecas, porque filhote de sapa é...EUREKA! sapinho, então sapiência rara, o sapo não lava o pé, lava? Mas que Sulé!!! Esse seria o nome do filho , mas quem nasceu foi um contrato, com direito a direitos autorais, transmissão ao vivo e tudo...Um imbroglio envolvendo suposta paternidade, rejeição da sogra, mil-e-um casitos da tita-pona, envolvendo divórcio da protetora-fanchona e atritos com os affairs invisíveis , inexistentes. O que ninguém quer ver, obviamente, como os padres-gays que todo mundo percebe, ouve, entende, nota, faz que desconfia e tendo por dentro certeza, mas se alguém perguntar...diz:será? Ora, façam-me o favor...Alguém conhece uma mulher bonita, gostosa, rica, que não queira um homem? Só se for a Cuca! Eu falei Cuca, não Duda. Aí é outra história.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Feliciano manda prender rapaz que o chamou de racista

Marcelo Pereira  foi colocado para fora pela polícia legislativa Na sessão de hoje da Comissão de Direitos Humanos e Minoria, o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP), na foto, mandou a polícia legislativa prender um manifestante por tê-lo chamado de racista sob a alegação de ter havido calúnia. Feliciano apontou o dedo para um rapaz: “Aquele senhor de barba, chama a segurança. Ele me chamou de racista. Racismo é crime. Ele vai sair preso daqui”. Marcelo Régis Pereira, o manifestante, protestou: “Isso [a detenção] é porque sou negro. Eu sou negro”. Depois que Pereira foi retirado da sala, Feliciano disse aos manifestantes: “Podem espernear, fui eleito com o voto do povo”. O deputado não conseguiu dar prosseguimento à sessão por causa dos apitos e das palavras de ordem cos manifestantes, como “Não, não me representa, não”; “Não respeita negros, não respeita homossexuais, não respeita mulheres, não vou te respeitar não”. Jovens evangélicos manifestaram apoio ao ...

Orkut tem viciados em profiles de gente morta

Uma das comunidades do Orkut que mais desperta interesse é a PGM ( Profile de Gente Morta). Neste momento em que escrevo, ela está com mais de 49 mil participantes e uma infinidade de tópicos. Cada tópico contém o endereço do profile (perfil) no Orkut de uma pessoa morta e, se possível, o motivo da morte. Apesar do elevado número de participantes, os mais ativos não passam de uma centena, como, aliás, ocorre com a maior parte das grandes comunidades do Orkut. Há uma turma que abastece a PGM de informações a partir de notícias do jornal. E há quem registre na comunidade a morte de parentes, amigos e conhecidos. Exemplo de um tópico: "[de] Giovanna † Moisés † Assassinato Ano passado fizemos faculdade juntos, e hoje ao ler o jornal descubri (sic) que ele foi assassinado pois tentou reagir ao assalto na loja em que era gerente. Tinha 22 anos...” Seguem os endereços do profile do Moisés e da namorada dele. Quando o tópico não tem o motivo da morte, há sempre alguém que ...

Limpem a boca para falar do Drauzio Varella, cristãos hipócritas!

Varella presta serviço que nenhum médico cristão quer fazer LUÍS CARLOS BALREIRA / opinião Eu meto o pau na Rede Globo desde o começo da década de 1990, quando tinha uma página dominical inteira no "Diário do Amazonas", em Manaus/AM. Sempre me declarei radicalmente a favor da pena de morte para estupradores, assassinos, pedófilos, etc. A maioria dos formadores de opinião covardes da grande mídia não toca na pena de morte, não discutem, nada. Os entrevistados de Sikera Júnior e Augusto Nunes, o povo cristão da rua, também não perdoam o transexual que Drauzio, um ateu, abraçou . Então que tipo de país de maioria cristã, tão propalada por Bolsonaro, é este. Bolsonaro é paradoxal porque fala que Jesus perdoa qualquer crime, base haver arrependimento Drauzio Varella é um médico e é ateu e parece ser muito mais cristão do que aqueles dois hipócritas.  Drauzio passou a vida toda cuidando de monstros. Eu jamais faria isso, porque sou ateu e a favor da pena de mor...

Rabino da Congregação Israelita Paulista é acusado de abusar de mulheres

Prefeito de São Paulo veta a lei que criou o Dia do Orgulho Heterossexual

Kassab inicialmente disse que lei não era homofóbica

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos

Deputado gay é ameaçado de morte no Twitter por supostos evangélicos

Resposta do deputado Jean Wyllys O militante gay e deputado Jean Wyllys (PSOL) recebeu hoje (18) pelo Twitter três ameaças de morte de supostos evangélicos. Diz uma delas: "É por ofender a bondade de Deus que você deve morrer". Outra: "Cuidado ao sair de casa, você pode não voltar". A terceira: “"A morte chega, você não tarda por esperar".  O deputado acredita que as ameaças tenham partido de fanáticos religiosos. “Esses religiosos homofóbicos, fundamentalistas, racistas e enganadores de pobres pensam que me assustam com ameaças de morte!”, escreveu ele no Twitter. Wyllys responsabilizou os pastores por essas “pessoas doentes” porque “eles as conduzem demonizando minorias”. Informou que vai acionar as autoridades para que os autores da ameaça seja penalizados. Escreveu: "Vou recorrer à Justiça toda vez que alguém disseminar o ódio racista, misógino e homofóbico no Twitter, mesmo que seja em nome de seu deus". Defensor da união civi...

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese