Pular para o conteúdo principal

Iurd diz não haver 'maledicência' na associação de Xuxa a Satã

Jornal usou esta ilustração no texto
A Folha Universal não teve ‘maledicência’ ao publicar um texto associando Xuxa Meneghel ao satanismo porque se trata de uma lenda urbana que já tinha sido veiculada por outros órgãos da imprensa.

Essa é a defesa que a Gráfica Universal, da igreja do bispo Edir Macedo e a responsável pelo jornal, levará ao Tribunal de Justiça do Rio, em recurso contra a condenação de que indenize a apresentadora da TV Globo em R$ 150 mil por danos morais.

Rafaella Marcoloni, do escritório de advocacia contratado pela gráfica, disse que o jornal apenas reproduziu com fidelidade o que o pastor brasileiro Josué Yrion radicado nos Estados Unidos dissera em uma pregação.

“Se houve algum comentário em relação àquilo [pacto de Xuxa com o diabo para ter sucesso], aí, sim, seria considerado um abuso de direito de informar”, disse.

O jornal, contudo, após fazer um relato das acusações de Yrion, observou que o pastor “parece conhecer do que fala”.

A juíza Flávia de Almeida Viveiro de Castro, da 6ª Vara Cível da Barra da Tijuca, Rio, disse na sentença de condenação que a "reportagem" só contém especulação e que, apesar disso, Xuxa não foi procurada para que desse a sua versão.

A advogada Rafaella afirmou que, se houve julgamento de valor da parte do jornal,  foi “até de forma favorável” a Xuxa, porque ressaltou que as acusações pareciam ser “a trama de um filme de terror, entre aspas”.

Ela disse que “causou estranheza” o fato de a condenação ter vazado para a imprensa antes de ser anunciada oficialmente. "Estou preocupada."


A fonte da "reportagem" da Universal



Com informação do Terra Magazine e do arquivo deste blog.

Juíza proíbe Folha Universal de publicar foto de Xuxa.
novembro de 2008

Xuxa versus Igreja Universal.

Comentários

Anônimo disse…
Negócio Infernal

A IURD acredita e muito no Capetão e sabe onde ele está amoitado.
Para isso, a IURD possui o celebrado e infalível DECTETOR DE DEMÔNIOS que, no futuro próximo, para ampliar as vendas, será, também, recomendado para os noivos avaliarem as futuras sogras.
Provando a eficiência do detector de demônios, o WikiLeaks informa que a CIA adquiriu um grande lote da IURD para, finalmente, localizar o Bin Laden.
Para corroborar a tese que a OXUXIGENADA apresentadora fez o pacto com o MALIGNO sugiro convocar, através da IURD, o próprio Demo para, pessoalmente (?), confirmar os detalhes desse negócio infernal.
Outra investigação deverá ser aberta para verificar se a tributação sobre a venda foi recolhida corretamente.
Em caso de sonegação de impostos, condene-se o próprio CÃO a fazer a sua oferta em todos os cultos da IURD por, no mínimo, 200 anos para “tomar vergonha na sua cara de bode tinhoso”.
Francisca de Oliveira Barros disse…
A quadrilha universal não tem limites, esses malfeitores travestidos de pastores,extorquem,matam,ameaçam,lavam dinheiro do crime organizado(ou vocês acham que esta dinheirama sem fim,vem apenas da igreja?)A sociedade precisa se mobilizar contra esssa instituição criminosa.
Anônimo disse…
Eu não sei até quando Edir Macedo discipulo do demônio e seus asseclas irão continuar aqui neste
país extorquindo pessoas, fazendo-se de anjos ,quando na verdade são os verdadeiros demônios,e
impunimente perturbando a outrens.Como grande espertalhão correu cedinho a aliar-se ao governo a fim de obter os benefícios da impunidade.
Anônimo disse…
Satanás...contra Satanás? Uma prova de que é realmente um "reino dividido", porque diabo quer dizer isso mesmo...divisão. Xuxa e Edyr Macedo, quem diria, hein? Jamais suspeitei tamanha revelação, nestes tempos apocalípticos.
Anônimo disse…
Não julgueis, da mesma medidas que julgas hoje, serás julgado amanhã, quem não tiver seus podres que atire a primeira pedra.
Anônimo disse…
Eu!!!!! o demo estou atirando a primeira pedra hahahahaha............
Anônimo disse…
Valentia prudente

Só atirem a primeira, a segunda e a terceira pedra se:
1- for de pertinho; sem chance de errar e levar outra pedrada no cocoruto
2- for de longinho; sem extrapolar muito
pela internet e no anonimato
Anônimo disse…
No Reino de Tão Tão Distante, .... é a fada madrnha e ..... é o encantado.

...., um exemplo de trabalho árduo, primeiro como modelo, depois como celebridade de segunda linha, com ânsias de tornar-se vip e celebridade de primeira, além de internacional. O caminho já estava predestinado por todas que vieram antes, pornochanchada, pedofilia leve no filminho suspenso via liminar, caso com jogador de futebol...TÃO USUAL, TÃO SEM ORIGINALIDADE que não surpreende, senão por ainda ter quem não quer ver, quem quer negar. Aí vem a SAPONA, toda a fábrica de sabão e lava-pererecas, porque filhote de sapa é...EUREKA! sapinho, então sapiência rara, o sapo não lava o pé, lava? Mas que Sulé!!! Esse seria o nome do filho , mas quem nasceu foi um contrato, com direito a direitos autorais, transmissão ao vivo e tudo...Um imbroglio envolvendo suposta paternidade, rejeição da sogra, mil-e-um casitos da tita-pona, envolvendo divórcio da protetora-fanchona e atritos com os affairs invisíveis , inexistentes. O que ninguém quer ver, obviamente, como os padres-gays que todo mundo percebe, ouve, entende, nota, faz que desconfia e tendo por dentro certeza, mas se alguém perguntar...diz:será? Ora, façam-me o favor...Alguém conhece uma mulher bonita, gostosa, rica, que não queira um homem? Só se for a Cuca! Eu falei Cuca, não Duda. Aí é outra história.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Ateu usa coador de macarrão como chapéu 'religioso' em foto oficial

Fundamentalismo de Feliciano é ‘opinião pessoal’, diz jornalista

Sheherazade não disse quais seriam as 'opiniões não pessoais' do deputado Rachel Sheherazade (foto), apresentadora do telejornal SBT Brasil, destacou na quarta-feira (20) que as afirmações de Marco Feliciano tidas como homofóbicas e racistas são apenas “opiniões pessoais”, o que pareceu ser, da parte da jornalista,  uma tentativa de atenuar o fundamentalismo cristão do pastor e deputado. Ficou subentendido, no comentário, que Feliciano tem também “opiniões não pessoais”, e seriam essas, e não aquelas, que valem quando o deputado preside a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Se assim for, Sheherazade deveria ter citado algumas das opiniões “não pessoais” do pastor-deputado, porque ninguém as conhece e seria interessante saber o que esse “outro” Feliciano pensa, por exemplo, do casamento gay. Em referência às críticas que Feliciano vem recebendo, ela disse que “não se pode confundir o pastor com o parlamentar”. A jornalista deveria mandar esse recado...

PMs de Cristo combatem violência com oração e jejum

Violência se agrava em SP, e os PMs evangélicos oram Houve um recrudescimento da violência na Grande São Paulo. Os homicídios cresceram e em menos de 24 horas, de anteontem para ontem, ocorreram pelo menos 20 assassinatos (incluindo o de policiais), o triplo da média diária de seis mortes por violência. Um grupo de PMs acredita que pode ajudar a combater a violência pedindo a intercessão divina. A Associação dos Policiais Militares Evangélicos do Estado de São Paulo, que é mais conhecida como PMs de Cristo, iniciou no dia 25 de outubro uma campanha de “52 dias de oração e jejum pela polícia e pela paz na cidade”, conforme diz o site da entidade. “Essa é a nossa nobre e divina missão. Vamos avante!” Um representante do comando da corporação participou do lançamento da campanha. Com o objetivo de dar assistência espiritual aos policiais, a associação PMs de Cristo foi fundada em 1992 sob a inspiração de Neemias, o personagem bíblico que teria sido o responsável por uma mobili...

Wyllys vai processar Feliciano por difamação em vídeo

Wyllys afirmou que pastor faz 'campanha nojenta' contra ele O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), na foto, vai dar entrada na Justiça a uma representação criminal contra o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) por causa de um vídeo com ataques aos defensores dos homossexuais.  O vídeo “Marco Feliciano Renuncia” de oito minutos (ver abaixo) foi postado na segunda-feira (18) por um assessor de Feliciano e rapidamente se espalhou pela rede social por dar a entender que o deputado tinha saído da presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Mas a “renúncia” do pastor, no caso, diz o vídeo em referência aos protestos contra o deputado, é à “privacidade” e às “noites de paz e sono tranquilo”, para cuidar dos direitos humanos. O vídeo termina com o pastor com cara de choro, colocando-se como vítima. Feliciano admitiu que o responsável pelo vídeo é um assessor seu, mas acrescentou que desconhecia o conteúdo. Wyllys afirmou que o vídeo faz parte de uma...

Embrião tem alma, dizem antiabortistas. Mas existe alma?

por Hélio Schwartsman para Folha  Se a alma existe, ela se instala  logo após a fecundação? Depois do festival de hipocrisia que foi a última campanha presidencial, com os principais candidatos se esforçando para posar de coroinhas, é quase um bálsamo ver uma autoridade pública assumindo claramente posição pró-aborto, como o fez a nova ministra das Mulheres, Eleonora Menicucci. E, como ela própria defende que a questão seja debatida, dou hoje minha modesta contribuição. O argumento central dos antiabortistas é o de que a vida tem início na concepção e deve desde então ser protegida. Para essa posição tornar-se coerente, é necessário introduzir um dogma de fé: o homem é composto de corpo e alma. E a Igreja Católica inclina-se a afirmar que esta é instilada no novo ser no momento da concepção. Sem isso, a vida humana não seria diferente da de um animal e o instante da fusão dos gametas não teria nada de especial. O problema é que ninguém jamais demonstrou que ...

Defensores do Estado laico são ‘intolerantes’, diz apresentadora

Evangélico quebrou centro espírita para desafiar o diabo

"Peguei aquelas imagens e comei a quebrar" O evangélico Afonso Henrique Alves , 25, da Igreja Geração Jesus Cristo, postou vídeo [ver abaixo] no Youtube no qual diz que depredou um centro espírita em junho do ano passado para desafiar o diabo. “Eu peguei todas aquelas imagens e comecei a quebrar...” [foto acima] Na sexta (19), ele foi preso por intolerância religiosa e por apologia do ódio. “Ele é um criminoso que usa a internet para obter discípulos”, disse a delegada Helen Sardenberg, depois de prendê-lo ao término de um culto no Morro do Pinto, na Zona Portuária do Rio. Também foi preso o pastor Tupirani da Hora Lores, 43. Foi a primeira prisão no país por causa de intolerância religiosa, segundo a delegada. Como 'discípulo da verdade', Alves afirma no vídeo coisas como: centro espírito é lugar de invocação do diabo, todo pai de santo é homossexual, a imprensa e a polícia estão a serviço do demônio, na Rede Globo existe um monte de macumbeiros, etc. A...

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Apoio de âncora a Feliciano constrange jornalistas do SBT

Opiniões da jornalista são rejeitadas pelos seus colegas O apoio velado que a âncora Rachel Sheherazade (foto) manifestou ao pastor-deputado Marco Feliciano (PSC-SP)  deixou jornalistas e funcionários do "SBT Brasil" constrangidos. O clima na redação do telejornal é de “indignação”, segundo a Folha de S.Paulo. Na semana passada, Sheherazade minimizou a importância das afirmações tidas como homofóbicas e racistas de Feliciano, embora ele seja o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, dizendo tratar-se apenas de “opinião pessoal”. A Folha informou que os funcionários do telejornal estariam elaborando um abaixo assinado intitulado “Rachel não nos representa” para ser encaminhado à direção da emissora. Marcelo Parada, diretor de jornalismo do SBT, afirmou não saber nada sobre o abaixo assinado e acrescentou que os âncoras têm liberdade para manifestar sua opinião. Apesar da rejeição de seus colegas, Sheherazade se sente segura no cargo porque ela cont...