Pular para o conteúdo principal

Juíza terá de julgar as perdas materiais do caso Xuxa-Iurd


Semanário publicou que Xuxa
tinha vendido a alma para o diabo
Com atualização em 6/3/2012

A desembargadora Conceição Mousnier, da 20ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, anulou a sentença de primeira instância que condenava a editora da Igreja Universal a pagar à apresentadora Xuxa Meneghel, a título de danos morais, indenização de R$ 150 mil por associá-la ao diabo.

Não se trata de uma vitória da Universal, porque Conceição entendeu que a juíza Flávia de Almeida Viveiros de Casto, da 6ª Vara Cível da Barra da Tijuca, do Rio, devia também ter considerado as perdas materiais reivindicadas por Xuxa.

Dessa forma, o processo retorna à primeira instância para nova sentença. Assim, a Universal poderá ser condenada também a arcar com os danos materiais pelo fato de a Folha Universal, de responsabilidade da editora da igreja, ter usado sem autorização uma foto da apresentadora. Xuxa está pedido indenização de R$ 3 milhões.

Em agosto de 24 de agosto de 2008, a Folha Universal deu crédito a um vídeo postado no Youtube onde Josué Yrion, um pastor brasileiro radicado nos Estados Unidos, afirma que Xuxa tinha vendido a sua alma para o diabo em troca de sucesso.

Semanário ilustrou o texto
com esta foto do 'diabo
'
O semanário da Universal abriu uma foto da Xuxa em sua capa sob o título “Pacto com o mal?”. Na página interna, publicou a foto de um homem de costas sob o título “Contrato com o diabo”.

Na sentença condenatória por danos morais a juíza Castro concluiu que o texto do semanário não tinha nenhuma informação, mas apenas especulações.

Iniciado em 2008, o processo judicial da Xuxa contra a Igreja Universal tem um longo caminho, porque, quando sair a nova sentença, caberá recursos de ambas as partes.

Jornal tirou a 'informação' deste vídeo


Com informação deste blog e da sentença do TJ.

Iurd diz não haver 'maledicência' na associação de Xuxa ao satanismo.
janeiro de 2011

Xuxa versus Igreja Universal.   Diabo.

Comentários

Anônimo disse…
Isto é calúnia e difamação ela deve ser indenizada sim.
Anônimo disse…
palhaçada
Anônimo disse…
Não gosto da Xuxa, nem de seus programas altamente alienantes e imbecis, mas isto que o povo da Universal fez é difamação e injúria. Isto está previsto no Código Penal Art. 139 e 140 que diz:

.Art. 139 - Difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação:
Pena - detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, e multa.
Parágrafo único - A exceção da verdade somente se admite se o ofendido é funcionário público e a ofensa é relativa ao exercício de suas funções.

.Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro:
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
§ 1º - O juiz pode deixar de aplicar a pena:
I - quando o ofendido, de forma reprovável, provocou diretamente a injúria;
II - no caso de retorsão imediata, que consista em outra injúria.
§ 2º - Se a injúria consiste em violência ou vias de fato, que, por sua natureza ou pelo meio empregado, se considerem aviltantes:
Pena - detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, e multa, além da pena correspondente à violência.
§ 3º - Se a injúria consiste na utilização de elementos referentes a raça, cor, etnia, religião, origem ou a condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência.
Pena - reclusão de um a três anos e multa.

Parece que a juíza faltou ou "matou" as aulas de Direito Penal.
thassio lemos disse…
como se existisse algum problema em ser satanista.não tem problema ser cristão, qual o motivo para reclamar do satanismo?O satanismo é uma crença centrada em torno das forças da natureza, em particular da natureza humana. A primeira definição encontra-se no chamado Satanismo tradicional ou Teísta. Ao contrário, o denominado Satanismo LaVey foca a sua atenção no avanço epicurista do indivíduo, em vez de a focar na submissão a uma divindade ou a um conjunto de códigos morais. Contudo, existem outras formas de satanismo na sociedade contemporânea, diferentemente da formulação de LaVey
Anônimo disse…
Concordo Thassio, porém há pessoas que se sentem extremamente ofendidas pelo fato de serem chamadas de satanistas, pois entrariam conflito com a fé que elas pertencem, neste caso em específico, a Xuxa se sentiu ofendida por colocarem nela uma fé que não é a dela, e por isso se sentiu difamada ou talvez até injuriada.

Abraços.
Unknown disse…
Há duas coisas a se falar sobre essa reportagem.

1 – A briga entre a apresentadora Xuxa e a Igreja Universal do Reino de Deus é válida. Mas, há algo interessante aí. A IURD dá crédito a um vídeo da Internet no qual o pastor diz que Xuxa vendeu sua alma ao Diabo. O problema dessa afirmação é que o Satanismo não é visto com bons olhos, logo, satanistas tendem a ser discriminados e, no caso da Xuxa, ela poderia perder espaço entre as famílias brasileiras e sul-americanas e, com isso, prestígio e dinheiro.

2 – O outro ponto é a respeito da discriminação que existe em relação ao Satanismo. Uma das primeiras formas de Satanismo, o Satanismo Teísta, “foi criada pela própria Igreja Católica na Idade Média para amedrontar as pessoas, demonizar outras formas de pensamento e religião e servir para acusações na Santa Inquisição.” (http://pt.wikipedia.org/wiki/Satanismo_Te%C3%ADsta). Já, o Satanismo de Lavey “foca a sua atenção no avanço epicurista do indivíduo, em vez de a focar na submissão a uma divindade ou a um conjunto de códigos morais.” (http://pt.wikipedia.org/wiki/Satanismo)

1. O que é o Satanismo?

O Satanismo pode ser considerado uma filosofia de vida. Se o despir dos seus simbolismos, rituais, celebrações e dogmas, terá um conjunto de "bases" que acima de tudo exaltam o "deus" que existe dentro de cada um de nós, sejamos Satanistas ou não.

Para o Satanista, deus, o diabo, anjos e santos não passam de fragmentos da personalidade de cada um. Quando alguém exterioriza esse "deus" ou "diabo" o que está a fazer é deixar a sua majestade natural de lado para adorar ideias que não são suas, e de maneira indirecta adorar a pessoa que criou essas ideias. Ou seja, o Satanismo não é a adoração do diabo ou uma versão oposta ao Cristianismo, mas sim a exaltação do "Eu". A fuga de padrões pré-estabelecidos para a criação dos seus próprios padrões, criados por si para si: numa palavra, individualismo. É este um dos principais motivos de ataques à religião organizada, mais representada em Portugal pelo Cristianismo.

O Satanismo não se encontra em posição antagónica à cristã por constituir adoração ao seu eterno adversário, mas porque o Satanismo representa liberdade filosófica e espiritual, individualismo e criatividade, enquanto que o Cristianismo prega obediência a um deus omnipotente e ao seu filho carnal que veio à Terra, sem que os seus seguidores possam sequer questionar ou argumentar contra as causas e motivos dessa obediência. O Cristianismo é em essência a negação da verdade do Homem.

O Satanismo opõe-se a qualquer adoração a um deus ou uma divindade exterior. Esta oposição estende-se a crenças onde se adora um deus pai e uma deusa mãe; um deus pelo qual se pode cometer crimes, terrorismo, massacres e fazer guerras santas; ou qualquer outra crença (a imaginação humana criou centenas de mitos e deuses) em que se deixe de parte o Humanismo e se criem alvos de adoração divina. No Satanismo cada ser vivo é o seu próprio deus e governante, cada um é responsável pelos seus actos e o seu modo de ser. Cada um é o seu próprio sacerdote, salvador e deus.

http://www.apsatanismo.org/aps_frame.html
Unknown disse…
Em outras palavras o Satanismo é uma religião assim como o Cristianismo. Mas, como sempre, a mente pequena e preconceituosa dos religiosos não entende isso. Para eles, a única religião correta é a deles.
Fernando disse…
Em resumo. O problema é: Com o diabo não se brinca.

"E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. 2 Coríntios 11:14"

"O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10:10"

"Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; 1 Pedro 5:8"


Por Satanás verdadeiramente ser o mal em sua personificação máxima, pessoas de bem não querem ser vinculadas a ele.

Não sei se esse é o caso da xuxa.
Anônimo disse…
Concordo, caro Willpap, só que o objetivo da Universal foi justamente o de difamar a apresentadora, usando o senso comum da palavra satanismo. Xuxa está certa ao querer processar aquela instituição podre, e a juíza errada em encerrar o caso desta forma.

Abraços.
Fernando disse…
Willpapp, pelo que vi, nos aspectos que colocou as doutrinas satanistas se assemelham em muito com as doutrinas ateístas.
Paulopes, estou te falando, esse Irmão é o cristão Fernando papagaio da bíblia disfarçado, que o senhor expulsou. Esse velho vagabundo não teve hombridade para sair deste blog, da qual foi expulso, e inventou outro nome falso para continuar cuspindo na nossa cara aqui.

Faça alguma coisa a respeito disso!
Fernando disse…
O Cristianismo prega a obediencia a um Deus dono de tudo, inclusive do nosso próprio corpo. No reino de Deus há leis que devem ser respeitadas. Ninguém é obrigado a obedece-las. Mas também não devem esperar terem os mesmos direitos dos cristãos.
Justo disse…
Bobagem. A matéria da Folha Universal apenas reporta o que é apresentado no vídeo que levanta a possibilidade da apresentadora ter alguma relação com o satanismo, na base do "teria", "seria", "supostamente"...

Não tem nada de difamação, muito menos de "calúnia".

Calúnia é dizer que a Folha Universal cometeu algum crime, sendo que não o fez. Aí, o mais correto seria Xuxa e comentaristas ateístas caluniadores terem de indenizar a Universal.
Anônimo disse…
Se o satanismo é uma religião igual ao cristianismo não tem porque a Xuxa se sentir ofendida, nem os comentarista ateístas e/ou satanistas darem razão a ela.
Israel Chaves disse…
Cristão, não existem doutrinas ateístas.
Agora vá embora, você já foi expulso uma vez. Não tem vergonha na cara?
Israel Chaves disse…
Não interessa o que disseram da Xuxa; podiam ter dito qualquer coisa. Se essa coisa dita é algo que segundo a apresentadora não é verdade e pode de alguma forma prejudicá-la, é difamação e pronto. Então satanismo ser isso ou aquilo é irrelevantem o ponto é que disseram uma mentira sobre ela e ela tem seu direito de reclamar. Simples assim.
Alguém tem alguma dúvida que essa desembargadora tem negócios com a Universal?
Anônimo disse…
A começar pelo título no Semanário, trata-se de uma pergunta e não de uma afirmação "Pacto com o mal?" Portanto não se trata de uma conduta comissiva, enquadrável no tipo penal do Art. 139 ou 140 do CP.

A Juíza não faltou ou matou aulas de Direito Penal. Você, seu pedante, é que precisa frequentá-las.
Anônimo disse…
Justo, justo!
Anônimo disse…
"Velho Vagabundo"? Isso sim é injúria!
Se o tal Cristão Fernando entrasse com uma representação contra você, na Polícia, certamente você ficaria alguns dias no xilindró. E, há muitos presos que adoram uma bibinha!
Anônimo disse…
Israel Chaves disse: "Alguém tem alguma dúvida que essa desembargadora tem negócios com a Universal?"

Se a IURD deve ser penalizada pelo que publicou, então você deveria ser processado e sentenciado por crime de calúnia contra a Desembargadora Conceição Mousnier, pela frase dita acima.
Israel Chaves disse…
Você não faz a menor idéia do que está acontecendo, não é? Só tenta defender sua igreja com todas as forças.
Vá pagar dízimo...
Anônimo disse…
Comparativo Jurídico:

Desembargadora = Xuxa;
tem negócios = fez pacto;
com a Universal = com o diabo.
Anônimo disse…
Se o satanismo é uma religião, então poquê Xuxa deve ser idenizada?
Não seria um preconceito com a própria religião satanista?
Anônimo disse…
Podem ver nos comentários antigos de antes do cristão ser expulso e vão ver que é o mesmo perfil do irmão de agora . vejam no perfil do cristão e comparem o link
http://www.blogger.com/profile/14906164799349339913

eu percebi isso pois eu vi nos comentarios que ele só mudou o nome para irmão mais é o mesmo perfil .
Anônimo disse…
Vá pagar dízimo... [2]
Anônimo disse…
Injúria contra um personagem virtual é igual a contra uma figura publica real? Vai se tratar.
A.Porto disse…
Quando o ateu hitchens atacou a reputação da madre tereza, poucos a defenderam, nem ela se preocupou, pois não tinha dinheiro para tal.(como se o beberrão tivesse moral pra isso)
A xuxa, ao contrário, pode pagar os advogados mais caros do país.
Anônimo disse…
Israel Chaves, pelos seus comentários, você é um criminoso e deve ser punido. Apresente-se à Delegaciade Polícia mais próxima e relate o ocorrido. Faça print screen desta página e leve como prova. Peça indiciamente, também, do Paulo Lopes, como co-autor, por não ter apagado seu comentário crimonoso.

Faça a coisa certa, se você é realmente um secularista, um ateu honrado!
israel por favor debata sem ofender 0s que tem fé , vamos dialogar e não partir para a baixaria
Unknown disse…
IrmãoMar 4, 2012 11:43 AM
Willpapp, pelo que vi, nos aspectos que colocou as doutrinas satanistas se assemelham em muito com as doutrinas ateístas.

Ateísmo não tem doutrinas, não tem rituais, não tem livros sagrados. Ateísmo não é filosofia de vida, ateísmo não é religião.

Mas, seguindo essa sua lógica, podemos dizer o mesmo sobre o Budismo.
Anônimo disse…
Paulo Lopes, aja com misericórdia!
Apague o comentário do Israel Chaves, no qual ele sugere que a Desembargadora Conceição Mousnier seja corrupta!
Israel Chaves precisa de sua compaixão, Paulo Lopes. Não negue isso a um grande colaborador seu. Não o deixe sozinho na hora que ele mais precisa de você!
Unknown disse…
Não existem direitos dos cristãos, amigo. O que existe são apenas direitos, direitos para todos.

Todos são iguais perante a Lei. E é a Lei, a lei dos homens, que regulam esse país e esse mundo.

O George Bush pai dizia que não achava que os ateus poderiam ser considerados cidadãos, afinal, eles não eram cristãos.

Essa simples menção de direitos dos cristão já me perturba.

Tenho medo de pessoas com essa visão.
Anônimo disse…
Quem disse que o Cristão Fernando é uma personagem virtual. Eu o conheço. Ele é real.

Anônimo vagabundo, vá se tratar e vá se informar.
Unknown disse…
IrmãoMar 4, 2012 11:19 AM
Por Satanás verdadeiramente ser o mal em sua personificação máxima, pessoas de bem não querem ser vinculadas a ele.

Não sei se esse é o caso da xuxa.

É exatamente isso. Ser vinculado ao satanismo, nesse país, faz com que se perda prestígio e dinheiro.
Israel Chaves disse…
Suas trollagens são tão infantis e sem sentido que só o que conseguem fazer é de diminuir minhas esperanças na humanidade. Tenho muita pena de um futuro no qual haverão pessoas que herdaram seus genes.
Anônimo disse…
Paulo Lopes, o Israel Chaves precisa de você!
Ele entrou em contradição e não consegue argumentar, não conseque se defender. Ele lançou mão de falácias e insultos. Paulo Lopes, ele vai continuar errando e, possivelmente, cometerá outros crimes.

Ajude-o, por favor!
israel você não tem argumentos apenas falacias
"Se o tal Cristão Fernando entrasse com uma representação contra você, na Polícia, certamente você ficaria alguns dias no xilindró."

- Oooohhh! Estou tremendo de medo!
Pastor, se você tivesse um pouco de hombridade, nem apareceria mais aqui, depois que foi desmascarado.

Vai pro teu blog de bofes com o pênis de fora!
Israel Chaves disse…
Vocês não são pessoas, são trolls, e é por isso que não merecem consideração. Não vou ficar alimentando trolls; não importa o que se diga, sempre irão simplesmente trollar mais e mais.
Por isso eu digo; vão pagar dízimo.
Sabe por que a Madre não se defendeu? Porque ela MORREU!
Israel Chaves disse…
Não é engraçado o Cristão Fernando entrar com um processo contra alguém? Logo ele, que até foi expulso do blog por incitar preconceito?
Luan seu me calar as pedras falarao pois eu não odeio ninguem apenas quero ajudar todos inclusive você a conhecer o caminho de jesus
Engraçado os crentes usarem a palavra "falácia" contra nós, sendo que nem sabiam o que é isso antes de aparecerem aqui.

Se é que sabem o que é uma falácia agora.
Israel você ficou furioso porque perdeu o debate dai fica com essa desculpa de troll , calma rapaz
Israel Chaves disse…
Então por que não se cala? Acho que todos preferem ouvir as pedras falando do que você...
"Luan seu me calar as pedras falarao pois eu não odeio ninguem apenas quero ajudar todos inclusive você a conhecer o caminho de jesus"

POIS QUE FALEM! Você é muito chato! E hipócrita, porque você não ama ninguém só a si mesmo e seus bofes de pinto de fora do seu blog.
Israel Chaves disse…
OK, vou mudar a acusação de troll para pombo enxadrista. Fica melhor para você?
Anônimo disse…
Israel Chaves, sei que você está sentindo. Foi humilhado, vencido por alguém que você considera inferior. Você perdeu a razão. Está indefeso.
Israel Chaves disse…
Pombos. Pombos everywhere...
Luan não sei do que tu falas , mais deus te ama mesmo você sendo homossexual basta se arrepender e admitir o seu erro
"Israel você ficou furioso porque perdeu o debate dai fica com essa desculpa de troll , calma rapaz"

- falsa proclamação de vitória. E eu diria que tem até um pouco de pombo enxadrista aí.

Primeiro que isso não é debate, é um show de baixaria que o Israel se recusa a participar. Segundo que você só apareceu para vomitar ad hominems e puxar o saco dos outros e acha que está debatendo alguma coisa, e só porque o Israel não quer compartilhar da sua imbecilidade, você caga no tabuleiro e derruba as peças e acha que está sendo inteligente.

Repito, vai procurar seus bofes de pinto de fora do seu blog, pastor Alexandre!
israel agora você se tornou aquilo que você mesmo sempre criticou , a intolerancia é isso mesmo vejo que ao ser derrotado pela razão voce parte para as ofensas
Anônimo disse…
Israel Chaves, agora você conhece a Verdade: se você estiver a caminho da forca, Paulo Lopes vai lhe abandonar. Todo o seu tempo e esforço dedicados a este blog, serão em vão. Você vai se estrepar e o Jornalista vai continuar sugando o sangue de outras vítimas.

Reflita, Israel, reflita!
"Luan não sei do que tu falas , mais deus te ama mesmo você sendo homossexual basta se arrepender e admitir o seu erro"

Ah, não sabe?

EI, PESSOAL! Olha só o blog que nosso ilustre pastor Alexandre mantém!

http://aquitemtudo1000.blogspot.com/

Pelo menos tenho peito pra assumir minha sexualidade, seu hipócrita!
Luan seus comentarios são sempre ofensivos e desprovidos de pudor e de moral dai eu pergunta cadê sua ética
Israel Chaves disse…
Luan, você só está alimentando os trolls-pombos, todos sabemos o quão estúpidos eles são. Apenas deixe-os serem estúpidos sozinhos... Eles querem justamente essa atenção, porque não ganham nenhuma em suas vidas reais.
"esse blog não me pertence"

Mentiroso e hipócrita! O perfil do blog está no seu nome!
Desculpe israel mais troll é você que só se faz em nos ofender e depois diz que nós é que somos intolerantes , se quiser nos deixar sozinhos melhor ainda e te pago para fazer isso
Anônimo disse…
O que os crentes dizem pra mim não tem a menor importância ainda mais quando não conseguem dar suas próprias opiniões .Recitar a bíblia o corão o livro dos vedas não pode exprimir opinião ,mais uma pura falsa pretenção de quem não consegue dar uma opinião de si mesmo.

Recitar versiculos bíblicos não vai alterar a realidade dos fatos. Mais vai tornar as coisas ainda mais vazias e sem sentido.
Luan veja meu perfil direito que não tem esse blog que você fala

http://www.blogger.com/profile/15968903479924848828
Luan calunia é crime grave
Eu sei, Israel, mas está tão risível e patétic isso!

Onde foi que você foi humilhado? Não vi nenhum resposta a altura do seu argumento, só vi pombos cagando no tabuleiro e derrubando as peças, fazendo acusações e ameaças vazias.

Fora o nosso pastor bichona que se intrometeu no meio da baixaria só pra puxar o saco escrotal desses trolls.
Luan não jogue em mim aquele pecado que te pertence pois eu tenho convicção de que minha moral esta nos paramentros de deus
Israel Chaves disse…
Exatamente por isso. O nível está tão baixo que é bem provável que a maior parte dos comentários seja excluído, é trollagem óbvia demais. Por isso que não vale a pena perder tempo respondendo aos pombos.
E todos sabemos que esse pastor não é pastor nenhum, é só um troll fake. Deixe ele com seus blogs de pornografia, ninguém leva ele a sério mesmo.
Ah, agora você fecha teu blog, pastor bichona? É claro! Só comprovou o que eu disse. Que foi? Não é homem o suficiente para assumir?

Só tem um pequeno detalhe que você esqueceu. Não fui o único que mostrou a prova da sua bichice, um outro participante deste blog já mostrou, e através dele fiquei sabendo que o senhor não passa de uma bichona recalcada. Nesta altura, todo mundo desde blog já sabe o seu segredinho!

Você não tem mais moral para falar nada sobre nada aqui, seu hipócrita! Ficou ofendido?
israel não vou mais alimentar sua trollagem e até agora não postei nenhum comentario ofensivo , ao contrario de você que insiste em querer nos desqualifiicar.

e muita gente na minha igreja me leva a serio pois estou com aquele que criou os ceus e a terra .
Anônimo disse…
Pastor Alexandre, o Senhor está certo e ponto final.
ululante disse…
Sabe por que o ateu Chistopher Hitchens parou de difamar e injuriar a Madre Teresa de Calcutá?
Porque ELE MORREU!
Anônimo disse…
Os crente não consegue ter atenção de seus deuses . E vem querer ter atenção dos ateus porque nem de outros crentes eles tem atenção .Pelo menos nos somos verdadeiros ,diferente dos deuses deles. Se eles tem um deus tão poderoso porque eles não vai curar as crianças com câncer ou vão dizer que deus não quer curar elas e se quer porque não cura ?será que é porque não tem ninguém pra curar ou é deus que não cura mesmo. Crentes se tornam verdadeiros papagaios repetidores da bíblia se vocês citam tanto a bíblia e acredita que ela é verdadeira vocês então deveria estar era curando as pessoas. Ou você vai falar que deus te deu o dom de ficar recitando a bíblia e pra que serve este dom filho de uma puta de ficar recitando esta bíblia. Cade seu deus poderoso??? Faça o favor né , no fundo vocês sabe que deus não existe e ficam aqui tentando se convencer o contrário o tempo todo , se não fosse isto vocês não estaria aqui ou ignora completamente o significado da palavra ateu ,neste caso prefiro acreditar que vocês são imbecis ,vocês quer convencer a gente que deus existe ou quer convencer a vocês mesmo que deus existe??
http://oprofetamundial.googlepages.com/ disse…
Quando o Dragão foi expulso dos Céus juntamente com seus anjos, ele - Satã -, passou também a elaborar um audacioso projeto ou plano que visava criar na Terra uma raça perfeita que no futuro serviria aos seus sórdidos propósitos, pois, ele sabia dos planos de Deus de enviar o seu filho a Terra. Mas, muito antes disso, Satã, já passando-se por Deus, cometeu o maior genocídio da história - O Grande Dilúvio bíblico -, ao qual sómente sobreviveram Noé e sua família, a partir do qual, ele plantou na Terra a semente semítica do futuro povo de Israel. O projeto de Satã pode por assim dizer ser chamado de "Projeto Israel".
Dicionário on line de português disse…
Pedante: Pessoa que faz alarde de si, de conhecimentos ou qualidades superiores aos que possui; afetado; pretensioso; pernóstico.
Anônimo disse…
Anônimo Mar 4, 2012 04:51 PM, não seja idiota! Ninguém está fazendo ou reivindicando nada do que você escreveu. O foco do assunto é que Israel Chaves entrou em contradição, foi incapaz de defender-se com Lógica e Direito. Por isso, partiu para agressão verbal e desdém.

Tente acompanhar o fluxo de idéias. Talvez seja difícil para você. Mas, tente!
Fora que nosso caro pastor, além de bichona, também é pervertido!

Ele segue um tal de blog chamado meninos_teen. Não precisamos ter muito esforço para adivinhar qual era o conteúdo desde blog, não é?

Acontece que o blog foi fechado e nosso caro pastor não consegue tirar do seu perfil!
Em que parte o Israel entrou em contradição, você pode me apontar?
Anônimo disse…
Quem criou o diabo e com quem ele aprendeu ser mal? Se deus é o criador de tudo você tem que concordar que ele então criou tanto o diabo como o mal . Ou pode o mal nascer sozinho ,se deus era todo bom como ele pode criar algo mal. E se ele não criou o mal de onde veio o mal se deus seria o princípio de tudo.
Luan meninos teen era um blog de uma pequena ong que fundei na minha cidade o objetivo dessa ong é ajudar criancas carentes dai a eu decidi colocar o nome de meninos teen pois a ong visa somente ajudar criancas
Anônimo disse…
"Em que parte o Israel entrou em contradição, você pode me apontar?"

Aponto pra você os primeiros comentários acima, Bichona!
Pastor, você acha que sou imbecil como você?
Anônimo disse…
Quanta bobagem, é o mesmo que o Coringa se ofender com o Charada, e o Batttman, não aceitar a denuncia. Problemas totalmente infantis. Só da valor a essa pendenga os ingenuos.
AlyneS2 disse…
Vejamos, eu não gosto da Xuxa e não gosto da universal.
Mesmo se Xuxa fosse satanista ( rsrsrsrsrs ) o que iria acontecer de ruim?
O pessoal iriam caçar ela com uma tocha? ( oh desculpe, estamos no tempo modernos mas essa perseguição é antiga...)
AlyneS2 disse…
*O pessoal iria*
*moderno*
jorgemautone disse…
Já não basta televisão, palmas no portão, rádio, inquisição, joralecos, ect, e ainda esses crentes do inferno em blogs interessantes como esse.
Que voltem esses crentes pro inferno de onde saíram, pessoas assim tão ladinas como eles que usam Deus para explorar os pouco esclarecidos não acreditam em nada, pois se acreditassem não fariam tanta falcatrua em nome do Absoluto.
São parasitas que tentam desviar a fé de seguidores de outras crenças.
Se existe mesmo inferno, é o lugar para os cristãos e os seguidores das religiões abramicas mosaicas que promovem guerras santas para manipular a humanidade.
jorgemautone disse…
Se Xuxa fez mesmo pacto com o Diabo não sei nem quero saber, a não ser que a mesma me faça a gentileza de ensinar.
Paulo Lopes, a notícia do Ancelmo Góes está ERRADA.

O que ocorreu foi que a Xuxa pediu danos morais E danos materiais, só que na sentença de 1ª instância só se analisou o pedido de danos morais.

Assim, a desembargadora anulou a sentença e mandou a juíza de 1ª instância a ANALISAR O PEDIDO DE DANOS MATERIAIS.

Foi isso que aconteceu.

A consequência dessa decisão é que a Xuxa irá ganhar MAIS dinheiro da Universal.

Abraços
Segue o link com a íntegra da decisão da desembargadora:

http://srv85.tjrj.jus.br/ConsultaDocGedWeb/faces/ResourceLoader.jsp?idDocumento=00033D7001216CC85424A527ED7F7CE169B849C4031D0758
Deh disse…
Que coisa mais idiota, não?!
Depois esses evangélicos não querem ser criticados!!
É a Igreja que dá mais crédito para o diabo, metade do tempo do culto é falando dele, e a outra metade é falando mal das outras religiões!! E eu pensando que qnd vc vai á Igreja é na busca pela paz! Vai entender...
Izual disse…
Quem liga para esse imbecil ? são apenas falácias ... esse povo ve diabo em tudo , o triste é os idiotas gritando amém para cada tolice citada no pulpito.
Anônimo disse…
há de se verifiar a que 'religião' pertence essa desembargadora,pois as ramificações dessa 'igreja' se estendem por todos os setores e influenciam decisivamente nas decisões adotadas por todos os poderes.
Diabo Satanás Capeta disse…
Eu não paguei pela alma inútil da xuxa, não suporto aquela imbecil e não quero ela aqui no inferno. E você, fernando, para de ma chamar para resolver seus problemas sexuais, também naão quero essa sua alma idiota contaminando meu inferno.
Charles disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Paulo Lopes disse…
Agradeço a informação. Vou refazer o texto.
Nika Pinika disse…
Eu não entendi a anulação...

Se fosse o contrário, a Xuxa ainda tivesse aquela revistinha mensal, colocasse na revista a logo da IURD e, logo abaixo, a pergunta "pacto com o mal?" não seria calúnia?
Rita Candeu disse…
mas tá na cara que essa desembargadora está defendendo a IURD....


agora, se a Xuxa com todo poder financeiro que ela tem está essa dificuldade, imagine o quanto pessoas comuns são vítimas dessa corja
Anônimo disse…
"Quem disse que o Cristão Fernando é uma personagem virtual. Eu o conheço. Ele é real."

Um anonimo defendendo um personagem virtual... é pra rir né? Só da maluco..
Anônimo disse…
Pastor alexandre, vc mudou seu perfil no blogger descaradamente... vc tinha um blog de homens pintudos ,nao era esse meninos_teen. Vc é muito perturbado.
Anônimo disse…
AnônimoMar 4, 2012 02:53 PM:
Hum... obrigado pelo adjetivo, de fato, não li a reportagem inteira, talvez tenha me equivocado um pouco, talvez tenham só falado do vídeo em si e não acusaram ninguém, não li a reportagem da Universal.

O problema é que devemos desconfiar muito da Universal, pois é uma instituição corrupta e gananciosa, e quando eles falaram da Xuxa pensei que eles estavam a acusando, pois é de praxe da Universal acusar os outros que não sigam sua pífia seita.

Sobre o termo pedante, no momento, cabe sim, um pouco, em mim. Pois faço contabilidade na UFU (Universidade Federal de Uberlândia), e não direito, mas futuramente pretendo cursar direito para que os cursos que possuirei se completem. O pouco que sei sobre direito, direito penal mais especificamente, aprendi com meus colegas de faculdade quando debatíamos sobre certos assuntos. Por isso não sou um completo pedante.

Mas de qualquer forma, minhas desculpas Doutor em Direito.

Abraços.
Anônimo disse…
E não cometa mais este tipo de erro!
Anônimo disse…
Baphomet

Você não é pedante. A pessoa que chama o outro de pedante, geralmente, se a gente analisar com calma, prudência, reflexão, percebe que ela é que é pedante. Além de tudo pernóstico. E sinta-se à vontade para cometer erros, para criticar, porque este espaço é nosso, e o Paulo é um jornalista cem anos-luz à frente dessa gente pseudointelectual que aqui posta, e diga-se de passagem, pode se blazonar de muito culta...Mas é pouquíssimo educada!
Continue assim divertidamente humilde , ou humildemente divertido e granjeará apoiadores.
Lembre-se: "você não precisa de aprovação".
Parabens pelo..."sobre o termo pedante...cabe sim, um pouco, em mim"(cabe em todos nós!).

E também pelo "por isso não sou um completo pedante".

(ninguém de todo o é).

P.S.: "Há alguns encontros na vida, nos quais a verdade e a simplicidade são a melhor astúcia do mundo".

Veja como ele respondeu, aflito e carente, desesperadamente "mendigando" aprovação..."e não cometa mais este tipo de erro!"
(rs...).

Você o pôs em xeque-mate, acredite. Parabéns uma vez mais. Sucesso.
Anônimo disse…
Mutio obrigado Danilo.
Concí Sales disse…
Satan, se existisse, teria muito a aprender com os dois lados em litígio, tanto com o da indústria do entretenimento religioso, quanto com o da lavagem cerebral criadora da anencefalia infantil. Toda uma geração de mentecaptos agradece. Nunca sequer ouvimos nada de boca própria do de cujus Satan...Quanto aos malignos sedutores da pobre gente alienada...As propostas do enriquecimento fácil, da venda do que é sagrado, do oportunismo e carreirismo, da exploração da boa fé dos vulneráveis, no caso os pobres, e as crianças; são comuns à estas duas correntes do midiatismo eletrônico, tanto em suas mensagens e apelos anti-éticos, estéticos e eróticos da (des)programação infantil; quanto naqueles hipnóticos, histéricos e de curandeirismo e charlatanismo descarados, da (anti)programação religiosa. Os dois lados em litígio, na análise sociológica se equivalem. Satanás(adversário ou opositor, acusador) ou qualquer outro nome que se dê ao termo que em grego (diabolos, diabolein) significa divisor, divisão; a cisão no propósito de um ser construído com virtudes, valores, e verdade; na base da sedução e da chantagem emocional, é comum aos dois inimigos, aliás um para o outro satanás são...Porém apenas nas aparencias, antagônicos e divididos. No mito dos Evangelhos, qualquer que seja o nome que se deu ao "tentador"; ele insinua-se como uma proposta imediata, suave, com blandícias e retorno rápido e certo...Em vez do trabalho árduo, a mágica. Em vez do desenvolvimento intelectual e árdua reflexão, o questionamento onipotente do desejo infantil, o apelo ao miraculoso. Transformar pedras em pão, em vez de plantar e colher esforçadamente o trigo; não é diverso de reclamá-lo sob forma de milagre do "deus", em vez de lutar por condições mais justas da distribuição desse pão junto às autoridades. Da mesma forma, prostrar-se ante um ídolo, adorá-lo...(Tudo isto te darei se prostrado me adorares); não é distinto de vender o sexo, a imagem, a juventude, a beleza, posar nu, fazer filme onde se representa um pedófilo...Depois negar, abjurar tudo em nome da "moral". Enviaram-me até um video divertido essa semana, em que conhecida figura midiática, em entrevista a Roberta Close no youtube de 1987, diz que Pelé é gostoso e cheiroso como um bombom que tem cheiro de amor...E 25 anos depois em entrevista do jogador Neymar, diz que o pé do referido atleta era horrível...uma desgraça, que só traz tristeza. Os comentários vão do jocoso ao pornográfico...mas mandam bem...Dizem os entendidos em demonologia, que o diabo é um espírito puro, mas que incita à luxúria. Laborioso, que escraviza à preguiça. Ora, preguiça e luxúria, além de cobiça e avareza, são os esteios do consumismo e da idolatria dos artefatos...da servidão à midiatologia do entretenimento. Não creio que haja satanismo algum , apenas o neoliberalismo avassalador, e os ditames fascistas da Escola Econômica de Chicago; além do seu evangelho nazistóide de eugenia estética, pan-hedonismo erótico e inclusão econômica globalizada e total. Na verdade há muito mais de messianismo, promessa de um paraíso artificial ilusório, que um satanismo fictício ou surreal. Além de um dano irrecuperável ao cérebro daqueles que cresceram ouvindo aquela pantomima totalitária e aquela música discutível, de mau-gosto extremo, uma merdificação cotidiana e total.
Concí Sales disse…
Satan, se existisse, teria muito a aprender com os dois lados em litígio, tanto com o da indústria do entretenimento religioso, quanto com o da lavagem cerebral criadora da anencefalia infantil. Toda uma geração de mentecaptos agradece. Nunca sequer ouvimos nada de boca própria do de cujus Satan...Quanto aos malignos sedutores da pobre gente alienada...As propostas do enriquecimento fácil, da venda do que é sagrado, do oportunismo e carreirismo, da exploração da boa fé dos vulneráveis, no caso os pobres, e as crianças; são comuns à estas duas correntes do midiatismo eletrônico, tanto em suas mensagens e apelos anti-éticos, estéticos e eróticos da (des)programação infantil; quanto naqueles hipnóticos, histéricos e de curandeirismo e charlatanismo descarados, da (anti)programação religiosa. Os dois lados em litígio, na análise sociológica se equivalem. Satanás(adversário ou opositor, acusador) ou qualquer outro nome que se dê ao termo que em grego (diabolos, diabolein) significa divisor, divisão; a cisão no propósito de um ser construído com virtudes, valores, e verdade; na base da sedução e da chantagem emocional, é comum aos dois inimigos, aliás um para o outro satanás são...Porém apenas nas aparencias, antagônicos e divididos. No mito dos Evangelhos, qualquer que seja o nome que se deu ao "tentador"; ele insinua-se como uma proposta imediata, suave, com blandícias e retorno rápido e certo...Em vez do trabalho árduo, a mágica. Em vez do desenvolvimento intelectual e árdua reflexão, o questionamento onipotente do desejo infantil, o apelo ao miraculoso. Transformar pedras em pão, em vez de plantar e colher esforçadamente o trigo; não é diverso de reclamá-lo sob forma de milagre do "deus", em vez de lutar por condições mais justas da distribuição desse pão junto às autoridades. Da mesma forma, prostrar-se ante um ídolo, adorá-lo...(Tudo isto te darei se prostrado me adorares); não é distinto de vender o sexo, a imagem, a juventude, a beleza, posar nu, fazer filme onde se representa um pedófilo...Depois negar, abjurar tudo em nome da "moral". Enviaram-me até um video divertido essa semana, em que conhecida figura midiática, em entrevista a Roberta Close no youtube de 1987, diz que Pelé é gostoso e cheiroso como um bombom que tem cheiro de amor...E 25 anos depois em entrevista do jogador Neymar, diz que o pé do referido atleta era horrível...uma desgraça, que só traz tristeza. Os comentários vão do jocoso ao pornográfico...mas mandam bem...Dizem os entendidos em demonologia, que o diabo é um espírito puro, mas que incita à luxúria. Laborioso, que escraviza à preguiça. Ora, preguiça e luxúria, além de cobiça e avareza, são os esteios do consumismo e da idolatria dos artefatos...da servidão à midiatologia do entretenimento. Não creio que haja satanismo algum , apenas o neoliberalismo avassalador, e os ditames fascistas da Escola Econômica de Chicago; além do seu evangelho nazistóide de eugenia estética, pan-hedonismo erótico e inclusão econômica globalizada e total. Na verdade há muito mais de messianismo, promessa de um paraíso artificial ilusório, que um satanismo fictício ou surreal. Além de um dano irrecuperável ao cérebro daqueles que cresceram ouvindo aquela pantomima totalitária e aquela música discutível, de mau-gosto extremo, uma merdificação cotidiana e total.
Anônimo disse…
Há uma melhor definição de Stanismo, esta definição foi escrita pro Lavey, seu livro se chama a Bíblia Satanica, é, de fato, uma boa leitura, mostrando que o satanismo é uma coisa totalmente oposta às ideias religiosas.

Abraços.
paulo de tarso disse…
pastor alexandre deus é contigo. a ele a honra e glória.
paulo de tarso disse…
esse israel e luan só sabe parti,para violencia verbal. senhor paulo voce nao diz nada.
Anônimo disse…
É o caso dos dois lutadores em que um fica com a mão toda machucada e o outro com a cara toda quebrada. Este último sorri, sem os dentes, se vangloriando de ter machucado a mão do outro.

Essa racionalização de vocês é um tipo de crença atéia. É bem esquisito!
Anônimo disse…
Senhora Crente, eu tento ser cordial o máximo possível, porém a senhora sempre está sendo mal educada, aí fica difícil debater com a senhora. E além do mais, eu não perdi a "luta" para você, apenas cometi um equívoco, no qual o reconheci e me retratei.

Sobre sua metáfora, uma pessoa que perde, deve saber perder, não só porque ela foi derrotada que ela deva se sentir inferior ou uma perdedora, deve-se aprender com a derrota e crescer com ela, pois lembre-se "Um dia é da caça o outro do caçador", agora se você pensa desse jeito há apenas um sentimento cabível... pena.

Abraços.
Anônimo disse…
Senhora Crente????
Essa fez sucesso mesmo!
Anônimo disse…
Se você não é a Senhora Crente, você é muito parecido com ela. Mas de qualquer forma o texto acima serve para você AnônimoMar 7, 2012 09:25 AM.
Anônimo disse…
Paulo de Tarso, Pastor Alexandre é um imbecil que só diz asneira, quem ele pensa que é para dizer se o Luan é ou não é feliz, Leia Super Interesante Tarso, um conselho de um Cristão Católico para você.
paulo de tarso disse…
anonimo me mostre o trecho da biblía, que fala cristao católico. jesus falou só sobre o evangelho.
paulo de tarso disse…
voce o conhece para dizer isso dele. outra coisa eles nao tem o direito de ofender as pessoas,opastor alexandre em nenhum momento os xingou,ja eles.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová