Pular para o conteúdo principal

Muçulmano diz que abate ‘prima pelo bem-estar’ do animal



Mohamed Hussein El Zoghbi, diretor da Federação das Associações Muçulmanas do Brasil, disse que o abate religiosos islâmico, o halal, “prima pelo bem-estar [dos animais] como nenhum outro” sacrifício.

A afirmação foi feita à Folha de S.Paulo a propósito do projeto de lei que o deputado Feliciano Filho (PV) apresentou à Assembleia Legislativa de São Paulo que, se aprovado, proibirá abate sem que o animal esteja anestesiado, o que religiões como o judaísmo e o islamismo não permitem.

Corte nas veias para que 
o animal morra logo
Zoghbi afirmou que, no halal, bois, aves e carneiros não sofrem porque a ruptura das veias e da traqueia faz com que a morte ocorra rapidamente.

“Quem vê pensa que [o animal] está sofrendo, mas já está morto, ele se debate por reflexo.”

O site do SIM (Sociedade Islâmica Maranhense) traz uma sequência de fotos do sacrifício de um boi. A foto acima é uma delas.

O SIM informa, no site, que somente os animais saudáveis são abatidos. “A faca utilizada deve ser bem afiada para permitir uma sangria única que minimize o sofrimento do animal”, diz.

Antes do corte, o abatedor tem de dizer: “Em nome de Alá, o mais bondoso, o mais misericordioso”.

O rabino Ruben Sternschein, da Congregação Israelita Paulista, também disse que o animal sofre pouco no abate kosher, que é muito parecido com o halal.

Afirmou que kosher não é um ritual religioso porque “o ideal judaico é o vegetarianismo”. “Consumir carne é uma concessão a alguém de alma fraca.”

Os exportadores de carne também têm interesse na não aprovação do projeto de lei de veto ao sacrifício. Em 2010, eles abateram 475,23 mil toneladas de carne que exigiram procedimentos do halal ou kosher. Tal quantidade correspondeu a 39% do total exportado.

Com informação da Folha e da Sociedade Islâmica do Maranhão



Afro-brasileiro critica proposta para proibir sacrifício de animais

Comentários

Anônimo disse…
Religião: há mais tempo do que se imagina matando muito mais do que se imagina.
Gustavo M. Gomes disse…
Eles treinam bem com os infiéis antes de praticar nos bois... e isso porque Alá é "misericordioso e bondoso"!

Em tempo: não existe essa de não doer ao cortar traqueia e vasos sanguíneos... o animal se debate porque está consciente. Reflexos são outra coisa - e não é o caso. Algum veterinário devia ensinar isso para esses religiosos que não sabem NADA de anatomia e/ou fisiologia.
Anônimo disse…
Antes eram os primitivos criadores de cabra que ofertava sacrificio, as vezes para ter algo em troca, as vezes para lhe apagar a ira, e outra pelos pecado, kakaka este deus é maligno pra caralho ele quer sangue ele quer que alguem morra de qualquer pra ele de preferencia sangrando,
Anônimo disse…
Quis dizer ele quer que alguem morra pra ele de qualquer jeito e de preferencia sangrando.
John Constantine disse…
O animal está morto. Como ele poderia estar bem ?
Israel Chaves disse…
Qualquer deus que se sinta prazer vendo algo morrendo, é um doente; e considerando que ele não existe, essa doença está na verdade na cabeça de seus seguidores, que inventam as vontades do deus.
Aquele que segue e concorda com mandamentos como esse é ele próprio um doente, desequilibrado, com tendências ocultas ao sadismo.
Essas pessoas querem liberar seus impulsos cruéis e usam as vontades de seu deus maluco como desculpa.
Enquanto Alá não aparecer na minha porta dizendo que foi ele que mandou, eu vou considerar que todos os muçulmanos que fazem sacrifícios são loucos que não merecem um mínimo de respeito.
O fanatismo é tanto que até as desculpas são estapafúrdias.
Anônimo disse…
E o deus jave com o seu canibalismo, que alem de matar seu proprio filho a sacrificio a ele mesmo pra poder perdoa a humanidade da raivinha que ele ficou de adão e eva,ainda quer que seus seguidores comem e bebem a sua carne e sangue, pior que eles não enxerga a loucura disto.
Mari disse…
“Em nome de Alá, o mais bondoso, o mais misericordioso”.

Piada (sem graça)do ano
Anônimo disse…
Não entendo qual é o problema...

Sou ateu e como animais todo dia. Eles também são mortos para serem meu alimento.

E na natureza os animais se comem, no sentido de ingerirem-se uns aos outros.

Nada mais natural.
Antinatural é ser vegan.
Anônimo disse…
Anônimo disse...

Não entendo qual é o problema...

Sou ateu e como animais todo dia. Eles também são mortos para serem meu alimento.

E na natureza os animais se comem, no sentido de ingerirem-se uns aos outros.

Nada mais natural.
Antinatural é ser vegan.
08/11/11 18:10
Pode ser que você tenha razão, mas aqui não nos referimos à matar animais para sobreviver ou nos defendermos de ataques de animais, estamos nos referindo a uma natureza que nós ateus detestamos por parte da humanidade, especialmente por parte desses fundamentalistas religiosos, não sei se deu para você entender, mas é que nós nos horrorizamos com a morte de um animal para satisfazer a uma divindade, isso para nós é repugnante, pois não visa aplacar a fome de uma comunidade e sim exclusivamente de fazer oferendas a um ser diti divino, entende? Por isso que nós também somos contra.

Na natureza só se mata com dois objetivos: sobreviver ou se defender, jamais se mata por prazer ou oferenda, isso é atitude insana.
Israel Chaves disse…
Sim. Eu não tenho nada contra matar para comer. Tenho contra matar por prazer, que é o caso de sacrifícios para deuses pervertidos.
Matar em nome do bem estar é como ... ah, lembra do famoso cartaz?

Bombing for peace is like fucking for virginity.
Anônimo disse…
Gente, gente..... olhem para o lado de vocês agora.... viram?! todos temos "problemas" de verdade para resolver, então -sugiro- que nos preocupemos em melhorar oque realmente esta sendo necessário e SE, se algum dia pudermos olhar para nossos pais e filhos com dignidade e com orgulho de sermos "Brasileiros", mas falo de orgulho de verdade e não esse patriotismo futebolístico,que se vê em copas etc.. nesse exato momento deixo uma pergunta para reflexão: como esta a implantação da nova Unidade de Polícia "PACIFICADORA da "Comunidade" da Rocinha-RJ???
Olha o aviãããão....
[thg] disse…
Será mesmo que o degolamento com faca afiada e menos doloroso e mais rápido do que isso aqui?
http://www.youtube.com/watch?v=IGOWFIXnPxI
Anônimo disse…
Se o sacrifício é tão importante por que não sacrificam os próprios filhos e deixam os animais em paz?
S.B.Mariano disse…
não entendo por que ele próprio não se mata cortando a própria traquéia para ofertar , alá vai ficar feliz
Anônimo disse…
Se isso é pelo bem-estar do animal, com certeza deve ser pior para o mal-estar.

Se eles são bons em religião, imaginem só no que são ruins.
Anônimo disse…
E tem gente que finge que não sabe pq eu digo que religião é um álibi para a insanidade. Infelizmente não é só um álibi, mas também um incentivo, uma justificativa.
Marcia T. disse…
Na hora de exigir respeito, direitos iguais, civilidade, somos "racionais" e DIFERENTE dos animais. Na hora de comer animais, somos IGUAIS a eles... coisa cômoda, não?? Então, voltemos à lei da selva! Matem e preparem sua própria carne de todos os dias, matem, degolem, sangrem tirem as tripas, vísceras, etc (aliás, os animais comem TUDO, não tiram nada). Animais não confinam outros, não torturam outros.

Antinatural é ter mais boi do que gente em um país, antinatural é achar normal que uma pessoa tenha que matar mais 100 animais POR MINUTO para atender à demanda dos que comem carne. A indústria da carne é que não é normal.

obs.: já é mais do que comprovado (pelo menos 30anos, de acordo com a ADA) que NÃO TEMOS necessidade de carne para estarmos bem nutridos.
Anônimo disse…
perfeito!
Anônimo disse…
Cara como vocês falam asneira. O método de abate é religioso, mas a função é pra alimentar e não um sacrifício a uma divindade. Façam-me o favor.
Além disso, não existe abate sem dor, mas essa forma de abate é bem rápida e diminui o sofrimento do animal.
Se alguém é contra a morte de animais, que se torne vegetariano. Eu até me tornaria, mas gosto muito de carne.
Valdo
Anônimo disse…
Rhalah
vai estudar um pouco rapaz.
No Islã não há sacrifício com o intuito de oferenda e sim abate para consumo. O abate halal islâmcio e o kosher (ou kasher) judaico, são formas de abate para o consumo e não como oferenda.
Toda forma de abate é sofrida para o animal. Mas o halal e o kosher que são bem parecidos, minimizam o sofrimento.
Valdo.
Anônimo disse…
tem cada comentarios, um mas estupido que o outro, oooo meu deus , de tanta informação estão ficando burrus!!
bismillah quer dizer em nome de deus, até porq é deus quem da a vida, e so ele pode tirar, o modo islamico tem toda explicação cientifica, o animal ñ senti dor mesmo, sacrificar mas é para o comssumo: entederam ou querem q mandem um tradutor ai ??? aff estude mas e pare de vê tv de mas!!
Anônimo disse…
vc realmete ñ tenho nem respota p sua pergunta garota, procura lêr mas sobre culturas e liguas estrangeras, só p te ñ pagar mas mico alla em arab quer dizer deus como em espanhol dios deus!! tabom ? vio estuda leia!!
Anônimo disse…
teu comentario é o mas babaca q ja observei aff
o cumulo do estupido
Anônimo disse…
q garotinho lindo mas tão burrinho!
vc leu ou vio so a foto ?? se ñ entendeu leia e peça esplicaçao a quem intende ta tchau!
Anônimo disse…
israel grande nome mas falta estudo ta!tu ñ sabe nem o q ta comentando seu loko
Anônimo disse…
procura uma entidade islamica só p vc ter conhecimento p depos vc fazer postagem o seu loko estupido fim da inguinorancia vc vio!
hayseed disse…
seria meelhor se colocassem um ser humano ali, ai ao inves de pena eu ia sentir prazer, se voce com voce ...
hayseed disse…
aqui nao e lugar pra homosexualismo, entao da licenca mooh panaca
hayseed disse…
concordo com voce
hayseed disse…
nao se esqueca que um dia esse seu corpo repugnante vai ser comido tambem por microogarnismos decompositores de carne....quando voce estiver embaixo da terra, bem que eu queria estar la pra mijar em cima de voce seu covarde
hayseed disse…
nao tem fundamento isso de matar por sacrficio a deus, entao porque nao oferecem carne humana a ele? Edward Gein entao deve ser louvado pelo que ela fazia . lol
hayseed disse…
grava um video de alguem cortando seu pescoco pra mim ver se voce vai continuar sorrindo com essa cara de bobo ou vai se debater tbm
hayseed disse…
ou como `arbeit match frei` em auschiwitz
Valdo disse…
Eu vi muita desinformação aqui.
O abate halal islâmico e o kosher (ou kasher) judaico são para o consumo e não para ritual de adoração ou oferenda a um divindade.
É abate para consumo, quem postou coisas desse tipo aqui deveria estudar o assunto um pouco antes de falar asneira.
Eu respeito quem é vegano, vegetariano e tals... eu próprio estou seriamente pensando em adotar um dieta vegetariana. Mas chamar de assassino quem come carne e outros absurdos na minha opinião é radicalismo.

Pra quem quiser saber um pouco mais sobre o assunto, eu sugiro o filem "Humanos".
Valdo disse…
O que comer carne tem a ver com fanatismo? Não entendi a relação Luan.
Valdo disse…
Quanta besteira você acabou de dizer.
Valdo disse…
o cara vai estudar e para de falar asneira.
Jesus Cristo foi crusificado,seputado ressucitou ao terceiro dia ainda tem gente que ignora axistência de Deus achando que ele vai volta ainda pratica crimes contra animais e pessoas por que a crença falsa deles acham que esse a Ala e Deus,mulçumanos
abra o olhos o Cristo que vaio ao mundo a 2012 anos e o proprio Deus que voc~es esperam e ignora deixem aguinorancia de lado
esse Deus que vocês pregão não existe Jesus Cristo e Deus ele ja passou pelo mundo.
Anônimo disse…
Nenhum deus existe, ô fanático cego...
Lao Moraes disse…
Who's god?

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

'Psicóloga cristã' afirma ser vítima da militância ateísta

Lobo nega ter criado uma  anticiência, a 'psicologia cristã' Marisa Lobo (foto), evangélica que diz ser “psicóloga cristã”, afirmou em um vídeo que sofre perseguição da militância ateísta e política do CFP (Conselho Federal de Psicologia). “É um preconceito religioso porque eu ousei bater de frente com o conselho”, disse. “Eu questionei o kit gay e várias atitudes do conselho que são pura militância política e ateísta.” O CRP (Conselho Regional de Psicologia) do Paraná deu um prazo para que Lobo retirasse  de seus sites e blogs a associação entre psicologia e cristianismo, e ela se recusou com o argumento de que a Constituição lhe garante professar a sua fé. Reafirmou que não faz pregação religiosa dentro do seu consultório, tanto que não há nenhuma denúncia de paciente contra ela. No vídeo, postado em seu blog e reproduzido no site do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, Lobo disse que tinha acabado de ser informada de que o ...

BC muda cédulas do real, mas mantém 'Deus seja Louvado'

Louvação fere o Estado laico determinado pela Constituição  O Banco Central alterou as cédulas de R$ 10 e R$ 20, “limpou” o visual e acrescentou elementos de segurança, mas manteve a expressão inconstitucional “Deus seja Louvado”.  As novas cédulas, que fazem parte da segunda família do real, começaram a entrar em circulação no dia 23. Desde 2011, o Ministério Público Federal em São Paulo está pedindo ao Banco Central a retirada da frase das cédulas, porque ela é inconstitucional. A laicidade determinada pela Constituição de 1988 impede que o Estado abone qualquer tipo de mensagem religiosa. No governo, quanto à responsabilidade pela manutenção da frase, há um empurra-empurra. O Banco Central afirma que a questão é da alçada do CMN (Conselho Monetário Nacional), e este, composto por um colegiado, não se manifesta. Em junho deste ano, o ministro Marco Aurélio, do STF (Supremo Tribunal Federal), disse que a referência a Deus no dinheiro é inconcebível em um Estado mode...

Dias sofre ameaça de morte por pedir retirada de Deus do real

"Religião também é usada para violar os direitos humanos" O procurador Jefferson Aparecido Dias (foto), da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão do Ministério Público Federal em São Paulo, vem sofrendo ameaças de morte desde que deu entrada a uma ação na Justiça pedindo a retirada da expressão “Deus seja louvado” das cédulas real. “Eu estou sendo ameaçado por causa dessa ação, por cristãos”, disse em entrevista a Talita Zaparolli, do portal Terra. “Recebi alguns emails com ameaças, em nome de Deus.” O procurador tem se destacado como defensor da laicidade do Estado brasileiro. Em 2009 ele ajuizou uma ação pedindo a retirada de símbolos religiosos das repartições públicas federais. Dias, que é católico, recorreu à Bíblia para defender a laicidade prevista na Constituição. “Em nenhum momento Jesus deu a entender, para quem é cristão, que o dinheiro deveria trazer o nome dele ou o nome de Deus”, disse. “Acho que é uma inversão de valores.” Na entrevista, ele...

Malafaia desmente fim de acordo entre sua editora e Avon

com atualização em 22 de junho de 2012 Pastor diz que falsa notícia foi safadeza de gays Silas Malafaia (foto) desmentiu a informação divulgada pelo site "A Capa", do movimento gay, e reproduzida por este blog segundo a qual a Avon tirou do seu catálogo os livros da Editora Central Gospel. Para o pastor, trata-se de “mais uma mentira e safadeza de ativistas gays, o que é bem peculiar do caráter deles”. Na versão de "A Capa", no folheto “Moda e Casa” que a Avon divulgou no dia 13 de junho não tem nenhum livro da editora de Malafaia e que isso, segundo o site, é o desdobramento da campanha que ativistas gays moveram na internet contra a empresa de cosméticos. Malafaia informou que a Bíblia que consta no folheto é de sua editora e que é comum em algumas quinzenas a Avon não divulgar os livros da Central Gospel. A firmou que o acordo entre a editora e a Avon tem uma programação de distribuição de livros até o final do ano. O pastor criticou os sites...

Menina morta por jejum religioso deixou diário com relatos de maus-tratos

Glauciane foi morta por homem casado que conheceu no Orkut

Glauciane era divorciada e  tinha dois filhos pequenos Uma pessoa que se assina como Mih escreveu no dia 16 de novembro de 2009 na página do Orkut de Anne Isa Marcelo para que ela se afastasse de um homem. “Ele já provou que só te traz sofrimentos e, se está com aquela mulher, é porque é isso que realmente quer. Amor só é bom quando nos traz coisas boas.” Anne não conseguiu se afastar do homem casado que ela conheceu em 2007 no Orkut e na sexta-feira (4) à tarde foi assassinada a facadas no rosto, pescoço, tórax e braço por ele em Torres, no Rio Grande do Sul, defronte ao Hotel Bauer, onde ela estava hospedada. Uma testemunha disse que houve umas 20 facadas. Anne Isa Marcelo era o nome no Orkut da médica Glauciane Hara (foto), 39, de Pindamonhangaba (SP). Ela era divorciada e tinha dois filhos pequenos. Trabalhava na Santa Casa da cidade como pediatra e clínica geral. O homem é o marceneiro Rodrigo Fraga da Silva, 33, casado há 13 anos. Ele se apresen...

Adventistas vão intensificar divulgação do criacionismo

Consórcio vai investir em pesquisa na área criacionista A Igreja Adventista do Sétimo Dia anunciou o lançamento de um consórcio para intensificar a divulgação do criacionismo no Brasil e em outros países sul-americanos. Na quinta-feira (13), em Brasília, entidades como Sociedade Criacionista Brasileira, Núcleo de Estudos das Origens e Museu de Geociências das Faculdades Adventistas da Bahia assinaram um protocolo para dar mais destaque à pesquisa criacionista e às publicações sobre o tema. Os adventistas informaram que o consórcio vai produzir vídeos para adolescentes e jovens explicando a criação e como ocorreu o dilúvio e um plano piloto de capacitação de professores. O professor Edgard Luz, da Rede de Educação Adventistas para oitos países sul-americanos, disse que o lançamento do consórcio é um “passo muito importante”, porque “o criacionismo está ligado à primeira mensagem angélica da Bíblia”. Com informação do site da Igreja Adventista . Colégio adventista de ...

Arcebispo defende permanência de ‘Deus’ em notas do real

Dom Scherer diz que descrentes não deveriam se importar   Dom Odilo Scherer (foto), arcebispo metropolitano de São Paulo, criticou a ação que o MPF (Ministério Público Federal) enviou à Justiça Federal solicitando a determinação no sentido de que a expressão “Deus seja louvado” deixe de constar nas cédulas do real. Em nota, Scherer disse: "Questiono por que se deveria tirar a referência a Deus nas notas de real. Qual seria o problema se as notas continuassem com essa alusão a Deus?" Argumentou que, “para quem não crê em Deus, ter ou não ter essa referência não deveria fazer diferença. E, para quem crê em Deus, isso significa algo”. O promotor Jefferson Aparecido Dias, autor da ação, defendeu a supressão da expressão porque o Estado brasileiro é laico e, por isso, não pode ter envolvimento com nenhuma religião, mesmo as cristãs, que são professadas pela maioria da população. Scherer, em sua nota, não fez menção ao Estado laico, que está previsto na Constituição. E...