Pular para o conteúdo principal

Cidadania é como a dignidade humana: não tem sexo

por Concí Sales a propósito de
Juiz de Goiás anula união gay e proíbe cartórios de aceitar novos casos


É de se esperar a reação, quando a causa real continua ocultada. A verdadeira motivação por trás da homofobia jurídica e político-institucional é o poder clandestino, rasputiniano, a articulação de bastidores maquiavélica do Estado Vaticano.

Tentar impedir os gays de formarem famílias, além de por uma retorsão de argumento meio oblíqua, responsabilizar-lhes pela pedofilia, é estratégia matreira da raposa astuta que age com lentidão e cautela, bem experimentada nos seus dois mil anos de politicalha.

Sentimentos ofendidos dos religiosos, achincalhados pelo desespero e desilusão, recentemente disfóricos e angustiados ante os absurdos escandalosos da pedofilia eclesiástica, explodem no ódio contra a única causa possível em seu raciocínio mágico e supersticiosa, de tal horror: o abominável pecado, o vício nefando, o qual eles custam a crer que é o específico da matéria eclesiástica (nada mais lógico, porque homem que não passa sem mulher não vai ser padre, já dizia minha avó, que "tirou um do seminário..."), só pode ser uma conspiração homossexual, desses revoltados contra o projeto "heterossexual" da natureza e de Deus.  Ao ousarem rebelar-se contra a "ordem divina", tentaram destruir a "Igreja", e o "Estado", pelo menos a ordem jurídica deste.

É impressionante o atraso político e científico destes juristas. A cidadania não tem sexo, é como a dignidade humana, um conceito abstrato! Tão elementar, tão óbvio. Que terceiro sexo coisa nenhuma! Saiba ler, vovô [juiz que anulou uma união gay] .

O que nos garante a igualdade é o imposto!

Pastor de Uganda faz campanha por lei de pena de morte a homossexuais.
abril de 2011

Casos de homofobia.

Comentários

Gabriel disse…
Texto excelente e muito bem escrito.Infelizmente nosso país ainda está muito atrasado em relação a outros em questões de direitos humanos e cidadania e esse juiz deu uma clara demonstração disso.A decisão estapafúrdia, equivocada,arbitrária e insubordinativa dele(passando por cima de um órgão maior que ele como STF PODERIA SER O STJ que também está acima dele)só vale para a comarca dele na cidade de Goiânia porém abre precedente para que isso possa ocorrer em outros lugares.
Anônimo disse…
Não tem mais cabimento negar ou ¨assaltar¨os direitos dos gays.Isso é absolutamente desumano.DESUMANO MESMO CO M MAIÚSCULO.
Anônimo disse…
O STF fez o que deveria fazer ao conceder tratamento isonômico aos casais heteros e homossexuais de uniões estáveis.Aí vem um juiz de mente provinciana querer dar uma de bambambam.Só vai ser uma questão de tempo para ser punido pelo CNJ.Juízes de tribunais ou varas estaduais ou federais não podem alterar aquilo que foi normatizado pela maior corte do país o STF.
Anônimo disse…
Justiça ou injustiça?A pessoa tem um contrato de união estável,no caso homoafetiva,reconhecida,firmada e celebrada por ato cartorário sem ter de impetrar ação ordinária na própria justiça requerendo essa homologação a depender do entendimento do juiz do caso para legitimação e registro da união e depois de não ter passado por esse trrâmite judicial vem um juiz qualquer e o anula.Eu,se estou no lugar deles nem esperaria por novo pronunciamento do STF eu iria era homologar e firmar outro contrato em outro cartorio de outra comarca.De preferência Brasília que não fica muito distante de Goiânia e onde fica o Supremo.
Anônimo disse…
O magistrado tem de ser equilibrado nessas situações e enxergar que o direito é universal a quem o pleitea (e não seria uma mera questão de gênero que mudaria isso) e que é princípio constitucional A IGUALDADE ENTRE AS pessoas independentemente de credo,cor,raça,religião,sexo etc.Será que esse senhor esqueceu tal detalhe?
O que pensam os juristas?
Não só o texto está muito bem escrito. A imagem (que vale mais do que mil palavras) também está ótima...Ressalta a diferença, a singularidade de cada ser humano, que apesar da universalíssima condição, constitui cada pessoa em único. Parabéns Paulo, pelo apoio à diversidade e à alteridade. Ou como dizem os franceses, vive la difference!
Fernando disse…
Alguém disse: A família está mudando para um novo modelo. O modelo dos homossexuais. A causa da destruição da família é a falta do amor(fraternal)se falta amor numa família em que há laços de sangue (Filhos, avós,etc...) Não creio que este novo modelo de família (homossexual) irá subsistir, porque na verdade, não existe casamento homossexual, pois no casamento que Deus instituiu os dois (homem e mulher) se tornarão uma só carne.
Anônimo disse…
o fernando deixa de ser RETARDADO a familia esta mudando sim . mas dizer que os gays querem dominar o mundo faz o favor né?? e existe casamento homosexual sim . o casamento é só um papel que voçe assina no cartório .
Fernando disse…
Casamento é "E os dois se tornarão uma só carne, e o que Deus ajuntou o homem não separa". Deus não tem nada com homossexuais, o que eles fazem não é casar, mais apenas um acordo de cavalheiros ou damas. Falo não para ateus nécios, mas para aqueles que se dizem sábios.
Pedro Lobo disse…
O cara que escreve "nécios" só pode ser um néscio.
Anônimo disse…
Pedro lobo, é, você está na classe dos que se dizem "sábios", porque errar é humano, mas talvez você seja um alienígina.
Pedro Lobo disse…
Sábio? Ora, só sei um pouquinho de português.
Anônimo disse…
Pedro, que Jesus te ajude, pelo menos mostrou um pouco de humildade.
Anônimo disse…
VIXIIII Agora são vários Fernandos.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Evangélico 'enviado de Cristo' dá marretadas em imagem de santa

Sam Harris: não é Israel que explica as inclinações genocidas do Hamas. É a doutrina islâmica

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes