Pular para o conteúdo principal

Cidadania é como a dignidade humana: não tem sexo

por Concí Sales a propósito de
Juiz de Goiás anula união gay e proíbe cartórios de aceitar novos casos


É de se esperar a reação, quando a causa real continua ocultada. A verdadeira motivação por trás da homofobia jurídica e político-institucional é o poder clandestino, rasputiniano, a articulação de bastidores maquiavélica do Estado Vaticano.

Tentar impedir os gays de formarem famílias, além de por uma retorsão de argumento meio oblíqua, responsabilizar-lhes pela pedofilia, é estratégia matreira da raposa astuta que age com lentidão e cautela, bem experimentada nos seus dois mil anos de politicalha.

Sentimentos ofendidos dos religiosos, achincalhados pelo desespero e desilusão, recentemente disfóricos e angustiados ante os absurdos escandalosos da pedofilia eclesiástica, explodem no ódio contra a única causa possível em seu raciocínio mágico e supersticiosa, de tal horror: o abominável pecado, o vício nefando, o qual eles custam a crer que é o específico da matéria eclesiástica (nada mais lógico, porque homem que não passa sem mulher não vai ser padre, já dizia minha avó, que "tirou um do seminário..."), só pode ser uma conspiração homossexual, desses revoltados contra o projeto "heterossexual" da natureza e de Deus.  Ao ousarem rebelar-se contra a "ordem divina", tentaram destruir a "Igreja", e o "Estado", pelo menos a ordem jurídica deste.

É impressionante o atraso político e científico destes juristas. A cidadania não tem sexo, é como a dignidade humana, um conceito abstrato! Tão elementar, tão óbvio. Que terceiro sexo coisa nenhuma! Saiba ler, vovô [juiz que anulou uma união gay] .

O que nos garante a igualdade é o imposto!

Pastor de Uganda faz campanha por lei de pena de morte a homossexuais.
abril de 2011

Casos de homofobia.

Comentários

Gabriel disse…
Texto excelente e muito bem escrito.Infelizmente nosso país ainda está muito atrasado em relação a outros em questões de direitos humanos e cidadania e esse juiz deu uma clara demonstração disso.A decisão estapafúrdia, equivocada,arbitrária e insubordinativa dele(passando por cima de um órgão maior que ele como STF PODERIA SER O STJ que também está acima dele)só vale para a comarca dele na cidade de Goiânia porém abre precedente para que isso possa ocorrer em outros lugares.
Anônimo disse…
Não tem mais cabimento negar ou ¨assaltar¨os direitos dos gays.Isso é absolutamente desumano.DESUMANO MESMO CO M MAIÚSCULO.
Anônimo disse…
O STF fez o que deveria fazer ao conceder tratamento isonômico aos casais heteros e homossexuais de uniões estáveis.Aí vem um juiz de mente provinciana querer dar uma de bambambam.Só vai ser uma questão de tempo para ser punido pelo CNJ.Juízes de tribunais ou varas estaduais ou federais não podem alterar aquilo que foi normatizado pela maior corte do país o STF.
Anônimo disse…
Justiça ou injustiça?A pessoa tem um contrato de união estável,no caso homoafetiva,reconhecida,firmada e celebrada por ato cartorário sem ter de impetrar ação ordinária na própria justiça requerendo essa homologação a depender do entendimento do juiz do caso para legitimação e registro da união e depois de não ter passado por esse trrâmite judicial vem um juiz qualquer e o anula.Eu,se estou no lugar deles nem esperaria por novo pronunciamento do STF eu iria era homologar e firmar outro contrato em outro cartorio de outra comarca.De preferência Brasília que não fica muito distante de Goiânia e onde fica o Supremo.
Anônimo disse…
O magistrado tem de ser equilibrado nessas situações e enxergar que o direito é universal a quem o pleitea (e não seria uma mera questão de gênero que mudaria isso) e que é princípio constitucional A IGUALDADE ENTRE AS pessoas independentemente de credo,cor,raça,religião,sexo etc.Será que esse senhor esqueceu tal detalhe?
O que pensam os juristas?
Não só o texto está muito bem escrito. A imagem (que vale mais do que mil palavras) também está ótima...Ressalta a diferença, a singularidade de cada ser humano, que apesar da universalíssima condição, constitui cada pessoa em único. Parabéns Paulo, pelo apoio à diversidade e à alteridade. Ou como dizem os franceses, vive la difference!
Fernando disse…
Alguém disse: A família está mudando para um novo modelo. O modelo dos homossexuais. A causa da destruição da família é a falta do amor(fraternal)se falta amor numa família em que há laços de sangue (Filhos, avós,etc...) Não creio que este novo modelo de família (homossexual) irá subsistir, porque na verdade, não existe casamento homossexual, pois no casamento que Deus instituiu os dois (homem e mulher) se tornarão uma só carne.
Anônimo disse…
o fernando deixa de ser RETARDADO a familia esta mudando sim . mas dizer que os gays querem dominar o mundo faz o favor né?? e existe casamento homosexual sim . o casamento é só um papel que voçe assina no cartório .
Fernando disse…
Casamento é "E os dois se tornarão uma só carne, e o que Deus ajuntou o homem não separa". Deus não tem nada com homossexuais, o que eles fazem não é casar, mais apenas um acordo de cavalheiros ou damas. Falo não para ateus nécios, mas para aqueles que se dizem sábios.
Pedro Lobo disse…
O cara que escreve "nécios" só pode ser um néscio.
Anônimo disse…
Pedro lobo, é, você está na classe dos que se dizem "sábios", porque errar é humano, mas talvez você seja um alienígina.
Pedro Lobo disse…
Sábio? Ora, só sei um pouquinho de português.
Anônimo disse…
Pedro, que Jesus te ajude, pelo menos mostrou um pouco de humildade.
Anônimo disse…
VIXIIII Agora são vários Fernandos.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Prefeito de São Paulo veta a lei que criou o Dia do Orgulho Heterossexual

Kassab inicialmente disse que lei não era homofóbica

Bento 16 associa união homossexual ao ateísmo

Papa passou a falar em "antropologia de fundo ateu" O papa Bento 16 (na caricatura) voltou, neste sábado (19), a criticar a união entre pessoas do mesmo sexo, e, desta vez, associou-a ao ateísmo. Ele disse que a teoria do gênero é “uma antropologia de fundo ateu”. Por essa teoria, a identidade sexual é uma construção da educação e meio ambiente, não sendo, portanto, determinada por diferenças genéticas. A referência do papa ao ateísmo soa forçada, porque muitos descrentes costumam afirmar que eles apenas não acreditam em divindades, não se podendo a priori se inferir nada mais deles além disso. Durante um encontro com católicos de diversos países, Bento 16 disse que os “cristãos devem dizer ‘não’ à teoria do gênero, e ‘sim’ à aliança entre homens e mulheres no casamento”. Afirmou que a Igreja defende a “dignidade e beleza do casamento” e não aceita “certas filosofias, como a do gênero, uma vez que a reciprocidade entre homens e mulheres é uma expressão da bel...

Mara Maravilha diz que quem não paga dízimo rouba de Deus

Mara não quer  saber  o que o   pastor  faz com o dinheiro Eliamary Silva da Silveira (foto), 42, a apresentadora Mara Maravilha de programas infantis dos anos 80, disse que entrega à Igreja Universal todo o mês 10% do que ganha porque “quem não paga o dízimo rouba de Deus”. “Se o pastor vai fazer o certo ou o errado [com o dinheiro], isso não mais cabe a mim”, disse. Mara atualmente é cantora gospel e tem uma loja de produtos evangélicos. No auge de sua carreira, posou para a Playboy. Tornou-se evangélica aos 26 anos, após se livrar das drogas. O seu marido é também evangélico. A omissão de Mara sobre o que é feito com o dízimo é comum entre evangélicos das várias denominações. É como se os pastores pudessem se enriquecer com o dinheiro dos fiéis sem ter de prestar contas à lei dos homens e à de Deus. Carol Celico, 23, mulher do jogador Kaká, conseguiu superar essa alienação. Ela e o marido deixaram a Igreja Renascer em 2010 porque, entre out...

TJ impede que cidade gaste dinheiro com Marcha para Jesus

O TJ (Tribunal de Justiça) do Estado de São Paulo impediu pela segunda vez que a prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste libera verba ou funcionários para a realização da Marcha para Jesus. Os organizadores desse evento da Igreja Renascer estavam pleiteando R$ 25 mil, além do apoio logístico da prefeitura. A cidade tem 180 mil habitantes e fica a 138 km de São Paulo. O prefeito é Mário Celso Heins (PDT). Nenhuma instância de governo pode ter gasto ou se envolver com atividades religiosas porque a Constituição determina que o Estado brasileiro é laico. Além disso, para o TJ, Marcha para Jesus não tem nenhuma ligação “com tradições históricas, culturas ou turísticas da cidade”, porque se trata de um evento “exclusivamente religioso”. Tweet Com informação do Liberal .  Justiça manda tirar Marcha para Jesus do calendário de Brasília. julho de 2011 Marcha para Jesus.      Religião no Estado laico.

Médico acusado de abuso passa seu primeiro aniversário na prisão

Roger Abdelmassih (reprodução acima), médico acusado de violentar pelo menos 56 pacientes, completou hoje (3) 66 anos de idade na cela 101 do pavilhão 2 da Penitenciária de Tremembé (SP). Foi o seu primeiro aniversário no cárcere. Filho de libaneses, ele nasceu em 1943 em São João da Boa Vista, cidade paulista hoje com 84 mil habitantes que fica a 223 km da capital. Até ser preso preventivamente no dia 17 de agosto, o especialista em reprodução humana assistida tinha prestígio entre os ricos e famosos, como Roberto Carlos, Hebe Camargo, Pelé e Gugu, que compareciam a eventos promovidos por ele. Neste sábado, a companhia de Abdelmassih não é tão rica nem famosa e, agora como o próprio médico, não passaria em um teste de popularidade. Ele convive em sua cela com um acusado de tráfico de drogas, um ex-delegado, um ex-agente da Polícia Federal e um ex-investigador da Polícia Civil. Em 15 metros quadrados, os quatros dispõem de três beliches, um vaso sanitário, uma pia, um ch...

Polícia recebe denúncia anônima sobre paradeiro de Abdelmassih

O ex-médico fugitivo afirma ser inocente A Polícia Civil de São Paulo recebeu uma denúncia anônima sobre o paradeiro do ex-médico Roger Abdelmassih (foto), 68, especialista em fertilização in vitro condenado em 2010 em primeira instância a 278 anos de prisão por ter estuprado pacientes. O delegado Waldomiro Milanesi, da Divisão de Capturas, disse que a denúncia foi a primeira em quase 11 meses de  sumiço do médico. Ele afirmou à Folha de S.Paulo que as poucas pistas existentes até agora foram obtidas por seus policiais. O Ministério Público Estadual, que também investiga o desaparecimento de Abdelmassih, não recebeu uma única denúncia. Milanesi afirmou que a falta de denúncias demonstra que a “elite” da sociedade da qual Abdelmassih faz parte não está disposta a colaborar. "Quem eram as pessoas próximas e tinham contato com o Roger? Era uma elite muito mais longe da própria sociedade", disse. O delegado não forneceu detalhe da denúncia para não atrapalhar as ...

Nando Reis diz que Roberto Carlos lhe pediu que não contasse 'Nossa Senhora'

Justiça suspende lei do Amazonas que proibia sátira ao cristianismo