Pular para o conteúdo principal

Reino Unido financiou visita do papa com fundo dos pobres

Visita de Bento 16 foi de quatro dias
O Reino Unido usou 2,2 milhões de euros (cerca de R$ 5 milhões) do seu fundo de ajuda a países pobres para financiar a visita de Bento 16 (foto) em setembro de 2010. Tal quantia corresponde a um quinto dos gastos da visita de quatro dias do papa. 

O uso do fundo – administrado pelo Ministério do Desenvolvimento Internacional – foi descoberto pela comissão parlamentar de ajuda internacional.  Malcom Bruce, deputado do Partido Liberal Democrata e presidente da comissão, disse ter ficado surpreso com a descoberta e estranhou o fato de o governo ter “guardado” essa informação.

Um porta-voz do ministério confirmou ter havido o saque da quantia e justificou que a Igreja Católica presta serviços sanitários e educativos em países pobres e em desenvolvimento.

Para Bruce, contudo, o governo “deve explicar exatamente em que se gastou essa quantidade e como se encaixa com nossos compromissos de ajuda internacional”.

setembro de 2010

Comentários

Anônimo disse…
VISITA PREANUNCIADA UM FRACASSO REVELOU-SE "MILAGROSAMENTE" SUCESSO EDITORIAL...(Ou, cherchez l´argent).

Quando o ultramontanista, nazicatholic habituée aqui do blog, adentrar aqui em breve pra criticar o velho assunto da visita do papa ao reino unido; o mesmo que ele enalteceu, através de compilação de traduções da internet de notas de jornais londrinos; exaltando o sucesso papal na Inglaterra a ponto de um editorial ter dito que SOB DEUS ELA FLORESCE...Como se o papa fosse deus (pelo menos creem os idiotas que ele faz as vezes do tal); mas fanatismo à parte, loucura por outra...Que "vergonha" hein? Para usar a expressão dele, do nazikatholik, "toma vergonha", Vaticano...Aliás , desconhecedor da História como é , o romanista doente pode ir preparando o coraçãozinho; é que além da aliança entre os dois braços, anglicano e católico, da mesma e única meretriz romana...Aguardem a bombástica revelação que vem por aí...foi desvendada a ORGIA PORNOGRÁFICA FINANCEIRA que é a nada santa sé...O título da obra? VATICANO S.A. ...com certeza material pra muuuuita postagem futura por aqui. Quem viver verá.
Yuri S. C. disse…
Hahaha!
Keli disse…
Que vergonha, Inglaterra. Agora já sabemos como o governo brasileiro, aliado ao CNBB, vai usar os royalties que o Senado se recusou a dar para a educação.
Anônimo disse…
Palhaçada isso ai. Quer dizer que pagar a visita do Papa (o que acho absurdo fazer, pois não existe país de totalidade católica e até parece que o vaticano não tem dinheiro, se eles pararem de acobertar padres pedófilos já sobraria bilhões de dólares para eles gastarem com as viagens do papa)é um modo de ajudar à acabar com a pobreza no mundo? O humanitarismo da Igreja Católica é na maioria das vezes um farsa, por exemplo a madre Tereza do "Demônio" de Calcutá prejudicava mais do que ajudava e ainda pagava de santa quem duvidar é só da uma rápida pesquisa no Google. Se esse tipo de coisa acontece-se no Brasil eu não ficaria surpreso mais na Inglaterra país de maioria protestante que tem uma história conturbada com a Igreja Católica, o que diabos esse povo tem na cabeça. Está na hora de a ONU acabar com os status de País independente do vaticano por que ninguém merece um bando de velhos estúpidos,corruptos,depravados e hipócritas dando palpite na politica mundial.

Vitor Hugo

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Atentados e corte de verba pública colocam as Testemunhas de Jeová em crise

Sam Harris: não é Israel que explica as inclinações genocidas do Hamas. É a doutrina islâmica