Pular para o conteúdo principal

Outro sargento gay pede baixa do Exército

image Menos de dois meses após ter protocolado pedido de extensão do seguro saúde ao seu companheiro, o sargento gay Laci de Araújo (foto) pediu ontem (8) de manhã baixa do Exército. Era o que o comando queria e vinha pressionando-o para tomar a decisão.

Fernando Alcântara, o seu companheiro com quem tem um relacionamento há mais dez anos, pediu desligamento do Exército no dia 27 de junho para não se submeter a punições disciplinares. O pedido foi atendido pelo Exército em tempo record, em menos de uma semana. O mesmo deverá ocorrer com Araújo, caso a sua pendência para com a Justiça Militar não seja um impecilho.

Araújo foi condenado a seis meses de prisão pelo crime de deserção. O tempo em que ficou detido até agora dá para ‘pagar’ essa sentença.

Os comandantes do Exército ficaram enfurecidos com Araújo e Alcântara quando, em junho, os dois foram capa da Época como o primeiro casal gay assumido da instituição. Depois, os sargentos compareceram a um programa da Rede TV! A emissora foi cercada por soldados da Polícia do Exército, que prendeu Araújo.

Araújo nega que tenha desertado e diz que teve de faltar oito dias seguidos de seu trabalho no Exército por motivo de doença. Mas como não informou ao seu superior sobre o afastamento, foi considerado desertor, mas só depois que saiu na Época.

O impasse, finalmente, caminha para o desfecho. E o homossexualismo dentro dos quartéis foi discutido pela sociedade, ainda que a reboque do jogo de birra que se estabeleceu entre Araújo e o comando do Exército.

> Caso dos sargentos gays do Exército

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes