Pular para o conteúdo principal

Vídeo: ateu é agredido na Índia por nacionalistas hindus

Imagens levantam a suspeita de que a polícia tenha sido conivente com agressores 

O presidente da Sociedade Ateísta da Índia e militante anticasta Bairi Naresh, 41, foi agredido por nacionalistas hindus no dia 27 de fevereiro, no distrito de Hanamkonda, em Telangana, no sul do país.

Ele estava participando de um evento de calouros em uma faculdade de direito quando foi avisado pelo amigo e advogado Bandi Mogili sobre a presença de ativistas do BJP [Bharatiya Janata Party] e do RSS [Rashtriya Swayamsewak Sangh], de extrema direita religiosa.

“Temendo um ataque contra mim, entrei em contato com a polícia, que me forneceu proteção e providenciou um veículo para transporte seguro. Mas no caminho os agressores pararam o veículo e me bateram várias vezes.”

Naresh tem
atraído a ira
dos fanáticos

Um vídeo [abaixo] mostra policiais do lado de fora do veículo tentando conter agressores, enquanto outros extremistas no outro lado da viatura espancam Naresh. Moradores do local reforçaram o ataque. 

"A polícia deveria ter parado os agressores dentro do veículo", disse o advogado Dr. B. Karthik Navayan, que postou o vídeo no Twitter.

Naresh estava em liberdade condicional sob fiança. Ele tinha sido preso em 31 de dezembro de 2022 por criticar à deusa Ayyappan

Simpatizantes de Naresh atribuem os ataques também ao fato de ele ser de casta baixa.



Com informação do Twitter, Scroll e outras fontes e foto da rede social.

• Na Índia, bebê com deformidade é adorado como se fosse deus

• Vídeo mostra ritual de vacas sagradas pisoteando indianos

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Alunos evangélicos de escola de Manaus recusam trabalho de cultura africana

Doença de Edir cria disputa pela sucessão na Igreja Universal

Por estar doente, o bispo Edir Macedo tinha nomeado há cerca de três meses o bispo Romualdo Panceiro (foto) como seu sucessor no comando da Igreja Universal do Reino de Deus. A informação é da CartaCapital desta semana.

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Com 44% de ateus, Holanda usa igrejas como livrarias e cafés

Livraria Selexyz, em Maastricht Café Olivier, em Utrecht As igrejas e templos da Holanda estão cada vez mais vazios e as ordens religiosas não têm recursos para mantê-los. Por isso esses edifícios estão sendo utilizados por livrarias, cafés, salão de cabeleireiro, pistas de dança, restaurantes, casas de show e por aí vai. De acordo com pesquisa de 2007, a mais recente, os ateus compõem 44% da população holandesa; os católicos, 28%; os protestantes, 19%; os muçulmanos, 5%, e os fiéis das demais religiões, 4%. A maioria da população ainda acredita em alguma crença, mas, como ocorre em outros países, nem todos são assíduos frequentadores de celebrações e cultos religiosos. Algumas adaptações de igrejas têm sido elogiadas, como a de Maastricht, onde hoje funciona a livraria Selexyz (primeira foto acima). A arquitetura realmente impressiona. O Café Olivier (a segunda foto), em Utrecht, também ficou bonito e agradável. Ao fundo, em um mezanino, se destaca o órgão da antig...

Evolução negou um tesouro ao homem, o osso do pênis

Como é possível Deus ter criado a existência se Ele já existia?

  Austin Cline , do About.com

Mulher faz ritual religioso em trilhos de trem e morre atropelada

Um trem da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) atropelou e matou na noite de sábado (22) uma mulher de 45 anos em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo. A morte foi instantânea. A informação é do portal G1. A mulher e o seu marido estavam realizando uma cerimônia religiosa de matriz afro-brasileira. O acidente ocorreu a 300 metros da passagem de nível do distrito de Brás Cubas. O trem seguia no sentido de Mogi, informou a polícia. O marido não foi atingido pelo trem, mas se encontra em estado de choque. Evangélico morre quando orava para agradecer recuperação da saúde. setembro de 2011 Umbandistas matam evangélico em briga em morro místico.   novembro de 2010 Bizarro.

Ateu famoso: Betinho conta como se livrou do cristianismo