Pular para o conteúdo principal

Atirador que matou 7 pessoas em Salão do Reino era ex-Testemunha de Jeová

A polícia informou que o assassino tinha um discurso agressivo em relação à religião

O homem que matou 7 pessoas (incluindo em bebê em gestação) na quinta-feira à noite em um Salão do Reino (local de encontro de Testemunhas de Jeová) em Hamburgo, Alemanha, era ex-fiel da religião.

A informação é do chefe de segurança de Hamburgo, Thomas Radszuweit, que descartou assim a possibilidade de um atentado terrorista.

Sem antecedentes criminais, o alemão Philipp F., 35, o atirador, frequentou a igreja até 1,5 ano antes, afastando-se por vontade própria, mas "aparentemente não em bons termos". Ele estaria zangado com a sua congregação.

Antes que fosse preso e dar 135 disparos, ele matou. As vítimas tinham entre 33 e 60 naos. Oito pessoas ficaram feridas, algumas em estado grave.

Radszuweit disse não haver ainda uma conclusão sobre o que motivou F. a atirar contra seguidores de sua antiga religião.

Contudo, antes da identificação do atirador já havia especulação de que pudesse ser um ex-integrante da igreja, considerando ser frequente o rompimento dramático entre as TJs e membros que desobedecem a normas da denominação.

O jornal Bild
publicou que 
Philipp F. tinha
ódio das TJs

Em janeiro, a polícia de Hamburgo recebeu uma denúncia de um anônimo preocupado com a saúde mental de F., principalmente porque ele teria comprado munições para arma de fogo.

Em fevereiro, policiais foram a casa de F., mas não puderam confiscar a Heckler & Koch P30 porque ela estava licenciada para uso esportivo.

F, se apresentava seu site como um "europeu confesso" e consultor de empresas, com parâmetros de remuneração bem acima da média do mercado, diária de 250.000 euros mais 19% de imposto.

Em dezembro de 2022, ele publicou em uma plataforma online o livro "A verdade sobre Deus, Jesus Cristo e Satanás", um trabalho sobre "teologia e direto", conforme sua descrição.

Um trecho do livro diz: “Ao contrário da crença popular, Deus, Jesus Cristo e Satanás não são seres abstratos no Céu. Não, ao contrário, estamos lidando com seres espirituais muito poderosos com sentimentos como nós humanos e, portanto, às vezes agem impulsivamente com base nos sentimentos”.

> Com informação do Bild e de outras informações e foto de arquivo pessoal.

• Na Itália, idoso ex-Testemunha de Jeová morre após sofrer pressão da seita

• Testemunha de Jeová recusa sangue, morre e deixa 9 filhos


Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Terraplanista vai a Noruega, vê o sol da meia-noite e admite que a Terra é redonda

Bíblia tem mais de 2,5 milhões de mortes em nome de Deus

Trechos bíblicos cuja existência crente finge não saber

Ministro 'terrivelmente' evangélico decide que financiar monumento religioso é constitucional

Contar o número de deuses é difícil porque são muitos, dezenas de milhares, milhões

Igrejas católicas alemãs estão sendo derrubadas. É a demolição da própria religião

Padre autor do mosaico de Aparecida é acusado de invocar a Trindade para ter sexo a três