Pular para o conteúdo principal

Testemunha de Jeová doente morre após recusa de ajuda de católicos

Nigeriana teria dito que sua religião a impedia de ser tratada com dinheiro da Igreja Católica

Doente e na cama havia 10 meses, uma Testemunha de Jeová da Nigéria, no Estado de Enugu, morreu em 10 de janeiro, dias após ter recusado ajuda financeira de católicos para se tratar.

Ogechukwu Ochiaga teria recusado o dinheiro porque a sua religião não permite que os fiéis recebam ajuda da Igreja Católica.

A informação é Bro Can Mbanefo, amigo de Ochiaga. Ele ficou indignado com a morte que poderia ter sido evitada e denunciou o caso no Facebook, criticando as Testemunhas de Jeová por colocar seu dogmatismo acima da vida de pessoas.

Amigos de Ochiaga tinham promovido pela internet uma campanha de arrecadação de fundos para ela se tratar de neurofibromatose, doença genética que se caracteriza pela formação de tumores nos nervos.

Ela chegou a ser submetida a uma drenagem inicial de tumores, mas se recusou a prosseguir o tratamento quando soube que uma paróquia da Igreja Católica da Itália estava garantido o dinheiro para pagar o hospital.

Mbanefo contou que a paróquia entrou em contato com Ochiaga duas vezes para acertar a transferência do dinheiro para o hospital, e ela respondeu que, como Testemunha de Jeová, não poderia aceitar.

"Oge disse para eles [os católicos] que a sua fé impedia que aceitasse dinheiro coletado pela Igreja Católica", escreveu Mbanefo na rede social.

"Ela disse ao irmão [católico que entrou em contato] que ele poderia enviar uma ajuda em nome dele, não no da Igreja Católica. Por pena, o irmão mandou uma quantia para ela em uma transferência pessoal."

Na rede social, a família de Ochiaga negou a versão de Mbanefo. Um primo dela alegou que a morte ocorreu por causa de erro de tratamento.

A paróquia italiana destinou o dinheiro para tratamento de outro doente.


Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Atentados e corte de verba pública colocam as Testemunhas de Jeová em crise

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

Sam Harris: não é Israel que explica as inclinações genocidas do Hamas. É a doutrina islâmica

Prefeito de Sorocaba não acata Justiça e mantém Bíblia em escolas