Pular para o conteúdo principal

Bolsonaro encena recuo de discurso golpista. E Malafaia continua no papel de bobo

> PAULO LOPES
jornalista

O presidente Bolsonaro recuou ontem de suas afirmações do dia 7 de setembro de que não acatará mais as decisões do ministro Alexandre de Moraes, do STF, deixando os seus seguidores decepcionados e com a cara de bobo. Entre estes destaco o Silas Malafaia

O pastor registrou no Twitter que continua "aliado" de Bolsonaro, "mas não alienado".

"Bolsonaro pode colocar a nota que quiser, Alexandre de Moraes continua a ser um ditador da toga que rasgou a Constituição e prendeu gente inocente", acrescentou Malafaia.

Parece que o pastor está inaugurando o bolsonarismo sem Bolsonaro, se, de fato, Bolsonaro recuou, sobre o que não acredito. Foi apenas mais uma encenação bufa do presidente, porque ele percebeu que está se dependurando cada vez mais na corda do impeachment.

De qualquer forma, Malafaia agora atua de maneira inquestionável em um papel que lhe cabe melhor, o de otário de Bolsonaro.

Pois veja-se: horas antes (ou depois) de o pastor chamar Moraes de "ditador de toga", Bolsonaro conversou com o ministro, mediado pelo ex-presidente Temer.

Ao seu modo, o valentão de garganta pediu desculpas ao ministro do STF apelidado pelas redes sociais de Xandão.

No dia 7, Malafaia esteve ao lado de Bolsonaro o tempo todo, inclusive em um voo de helicóptero, em um crime de responsabilidade do presidente: uso da logística do Palácio do Planalto em articulações golpistas.

Após o discurso que Bolsonaro fez em São Paulo, na avenida Paulista, o pastor disse: "Se conheço um pouquinho ele, [Bolsonaro] não vai aceitar, não vai acatar nada de Alexandre de Moraes. Pode ter certeza que isso é à vera”.

Ele resumiu dizendo que o presidente saiu "hiperfortalecido" das manifestações.

O certo é dizer que Bolsonaro saiu do "dia do golpe", 7 de setembro, muito mais fragilizado politicamente. Não só ele, mas, obviamente, todo o seu séquito de pregadores de ódio e de golpe na democracia, o que inclui Malafaia.

Bolsonaro, Malafaia
e a horda de pastores
golpistas

> Como foto reproduzida de rede social.


É preferível ser ateu ético a um cristão como Bolsonaro, diz o teólogo católico Boff


Em oito meses de governo, Bolsonaro teve 38 encontros com evangélicos


Comentários

EMPORIO DO VIDRO disse…
Saudades de Ricardo Boechat para espantar esse MALAfaia
Siulfe disse…
Saudações, petralhada, petralhosos e petralheiros! Vocês que "lotaram" o Vale do Anhangabaú com testemunhas pagas com dúzias de bananas verdes e algumas cestas básicas no último dia 07 de setembro de 2021, vão ajudar o MBL no dia 12 na Av. Paulista onde o povo pela liberdade de ser cidadão esteve 5 dias antes e preencheu até as ruas laterais e paralelas? E de queda apareceu o presidente para um discurso ovacionado. Vi na Av. 9 de Julho os carros e parecia que iam a um show de Heavy Metal num estádio. Quando o presidente subiu no palanque causou o efeito do público de um show de Heavy Metal, todos colaram na grade!

E o Lula?

Por qual motivo não foi no evento dele no Anhangabaú? Eu passei lá antes de ir na Paulista e vi que ele poderia ter atraído até a presença do nosso estimado blogueiro petralhento Paulopes.
Mas não há de ser nada!
O Paulopes vai ir no dia 12 no MBL e no auge da bagaceira toda, vai subir nas costas do Kata piroca ou na do Mamãe-boiolei e fará um discurso inflamado sobre a importância do dia e vai tirar da mala uma dúzia de bananas verdes e recitar uma receita para o consumo delas e sairá na capa da Folha seca de São Paulo! E quem sustentar no lombo o nosso glorioso Paulopes terá a honra de ir na segunda-feira no "VIVA AO SUS" procurar um ortopedista!
Será histórico!

Obs.: Não me censure por favor! Boicotou os meus comentários noutros posts e não acho isso justo! Rsrsrs! Viva a democracia dentro das 4 linhas da constituição!

Sucesso, paz no vosso coração, Jesus em nossa vida e BOLSONARO até 2026! A coisa no planeta não está fácil com essa invasão comunista no mundo inteiro.

Quando vai se mudar para a Venezuela, Argentina, Afeganistão, Cuba ou Coreia do Norte? O Hamas curte o Lula.
Você canta o hino nacional? Vestiria uma camisa verde-amarela sem pensar no MITO? Ama o Brasil?
Anônimo disse…
Lula 2022, prepare o choro

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Atentados e corte de verba pública colocam as Testemunhas de Jeová em crise

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

"O jihadismo nada tem a ver com a política do Ocidente, o capitalismo global e os privilégios dos brancos" (Sam Harris)

Prefeito de Sorocaba não acata Justiça e mantém Bíblia em escolas