Pular para o conteúdo principal

Bolsonaro encena recuo de discurso golpista. E Malafaia continua no papel de bobo

> PAULO LOPES
jornalista

O presidente Bolsonaro recuou ontem de suas afirmações do dia 7 de setembro de que não acatará mais as decisões do ministro Alexandre de Moraes, do STF, deixando os seus seguidores decepcionados e com a cara de bobo. Entre estes destaco o Silas Malafaia

O pastor registrou no Twitter que continua "aliado" de Bolsonaro, "mas não alienado".

"Bolsonaro pode colocar a nota que quiser, Alexandre de Moraes continua a ser um ditador da toga que rasgou a Constituição e prendeu gente inocente", acrescentou Malafaia.

Parece que o pastor está inaugurando o bolsonarismo sem Bolsonaro, se, de fato, Bolsonaro recuou, sobre o que não acredito. Foi apenas mais uma encenação bufa do presidente, porque ele percebeu que está se dependurando cada vez mais na corda do impeachment.

De qualquer forma, Malafaia agora atua de maneira inquestionável em um papel que lhe cabe melhor, o de otário de Bolsonaro.

Pois veja-se: horas antes (ou depois) de o pastor chamar Moraes de "ditador de toga", Bolsonaro conversou com o ministro, mediado pelo ex-presidente Temer.

Ao seu modo, o valentão de garganta pediu desculpas ao ministro do STF apelidado pelas redes sociais de Xandão.

No dia 7, Malafaia esteve ao lado de Bolsonaro o tempo todo, inclusive em um voo de helicóptero, em um crime de responsabilidade do presidente: uso da logística do Palácio do Planalto em articulações golpistas.

Após o discurso que Bolsonaro fez em São Paulo, na avenida Paulista, o pastor disse: "Se conheço um pouquinho ele, [Bolsonaro] não vai aceitar, não vai acatar nada de Alexandre de Moraes. Pode ter certeza que isso é à vera”.

Ele resumiu dizendo que o presidente saiu "hiperfortalecido" das manifestações.

O certo é dizer que Bolsonaro saiu do "dia do golpe", 7 de setembro, muito mais fragilizado politicamente. Não só ele, mas, obviamente, todo o seu séquito de pregadores de ódio e de golpe na democracia, o que inclui Malafaia.

Bolsonaro, Malafaia
e a horda de pastores
golpistas

> Como foto reproduzida de rede social.


É preferível ser ateu ético a um cristão como Bolsonaro, diz o teólogo católico Boff


Em oito meses de governo, Bolsonaro teve 38 encontros com evangélicos


Comentários

EMPORIO DO VIDRO disse…
Saudades de Ricardo Boechat para espantar esse MALAfaia
Siulfe disse…
Saudações, petralhada, petralhosos e petralheiros! Vocês que "lotaram" o Vale do Anhangabaú com testemunhas pagas com dúzias de bananas verdes e algumas cestas básicas no último dia 07 de setembro de 2021, vão ajudar o MBL no dia 12 na Av. Paulista onde o povo pela liberdade de ser cidadão esteve 5 dias antes e preencheu até as ruas laterais e paralelas? E de queda apareceu o presidente para um discurso ovacionado. Vi na Av. 9 de Julho os carros e parecia que iam a um show de Heavy Metal num estádio. Quando o presidente subiu no palanque causou o efeito do público de um show de Heavy Metal, todos colaram na grade!

E o Lula?

Por qual motivo não foi no evento dele no Anhangabaú? Eu passei lá antes de ir na Paulista e vi que ele poderia ter atraído até a presença do nosso estimado blogueiro petralhento Paulopes.
Mas não há de ser nada!
O Paulopes vai ir no dia 12 no MBL e no auge da bagaceira toda, vai subir nas costas do Kata piroca ou na do Mamãe-boiolei e fará um discurso inflamado sobre a importância do dia e vai tirar da mala uma dúzia de bananas verdes e recitar uma receita para o consumo delas e sairá na capa da Folha seca de São Paulo! E quem sustentar no lombo o nosso glorioso Paulopes terá a honra de ir na segunda-feira no "VIVA AO SUS" procurar um ortopedista!
Será histórico!

Obs.: Não me censure por favor! Boicotou os meus comentários noutros posts e não acho isso justo! Rsrsrs! Viva a democracia dentro das 4 linhas da constituição!

Sucesso, paz no vosso coração, Jesus em nossa vida e BOLSONARO até 2026! A coisa no planeta não está fácil com essa invasão comunista no mundo inteiro.

Quando vai se mudar para a Venezuela, Argentina, Afeganistão, Cuba ou Coreia do Norte? O Hamas curte o Lula.
Você canta o hino nacional? Vestiria uma camisa verde-amarela sem pensar no MITO? Ama o Brasil?
Anônimo disse…
Lula 2022, prepare o choro

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Cápsulas de papelão com sementes podem auxiliar na restauração ecológica do Cerrado

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

'Conhecimento é a única arma contra a ignorância. Deixem a fé para os avós'

por Otávio Barcellos a propósito de Conhecimento científico é incompatível com fé e religião Quando eu era jovem, acreditar em Deus já era démodé. Coisa exclusiva de famílias ortodoxas, que geralmente davam gordas contribuições à Igreja em troca de bençãos particulares. Nós estudávamos em colégios católicos porque eram os melhores na época. Contudo, entre meus colegas poucos eram tão alienados a ponto de crer na incoerência absoluta das estórias bíblicas. E quase todos sabíamos que isso não não poderia vingar para sempre, tamanha a discrepância entre Ciência (que só avançava) e religião (que só retrocedia). Hoje, aos 71 anos de idade, vejo com surpresa que há jovens aqui mais alienados do que na minha época. No meu tempo nós tínhamos que ler grossos e complexos livros para compreender o mundo, hoje vocês só precisam dar alguns cliques. O conhecimento é a única arma contra a ignorância. Deixem a fé para seus avós. Ciência vai ganhar da religião, afirma Stephen Hawking. j

Pastor Silas Malafaia chama jornalista de 'vagabunda'

O jornal colocou a palavra "tramp" (vagabunda) entre aspas  para deixar claro que foi dita pelo pastor Eliane escreveu sobre intolerância religiosa O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, chamou a jornalista e escritora Eliane Brum (foto) de “vagabunda” ao comentar o que artigo que ela escreveu para Época contando não ser fácil a vida de ateus em um Brasil cada vez mais marcado pela intolerância evangélica.  A afirmação foi feita em uma entrevista relatada pelo New York Times em uma reportagem sobre a liderança que Malafaia passou a exercer no Brasil, apesar dos destemperos verbais dele. Na entrevista, o pastor disse que “os ateus comunistas” da antiga União Soviética, do Camboja e Vietnã foram responsáveis por mais mortes do que todas as que ocorreram em consequência de “questões religiosas”. No Twitter, Eliane disse ter ficado “chocada” com a afirmação de Malafaia. O site de Malafaia comemorou a publicação da reportagem

Na última entrevista, Hitchens falou da relação Igreja-nazismo

Hitchens (direita) concedeu  a última entrevista de  sua vida a Dawkins da  New Statesman Em sua edição deste mês [dezembro de 2011], a revista britânica "New Statesman" traz a última entrevista do jornalista, escritor e crítico literário inglês Christopher Hitchens, morto no dia 15 [de dezembro de 2011] em decorrência de um câncer no esôfago.

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Lenda do Caboclo D’Água deixa região de Mariana em pânico

Retrato falado do monstro Quando estava nadando nu em uma represa, o rapaz foi puxado para baixo por uma força misteriosa. Ao voltar à superfície, segundos depois, estava sem os testículos. Como ninguém  soube dizer que bicho tinha comido o escroto dele, a conclusão foi de que se tratou de mais um ataque do Caboclo D’Água. Histórias como essa têm deixado em pânico a população da região de Mariana, em Minas Gerais. Milton Brigolini Neme, 50, professor universitário, disse que o Caboclo D’Água é um velho conhecido de Mariana, mas nas histórias contadas pelos avós. Agora, o monstro faminto ronda os arredores da cidade, e pelo  menos 30 pessoas juram tê-lo visto. Ele seria o cruzamento de macaco, galinha e lagartixa. Dele, já foi feito um retrato falado, que corre de uma mão temerosa para outra. Até o professor universitário crê na possibilidade de que um bicho sobrenatural esteja  atacando pessoas e animais. Ele criou a Associação dos Caçadores de Assombração com o propós

Tecnofeudalismo: nos tornamos servos das grandes e tirânicas empresas de tecnologia

Textos bíblicos têm contradições, mas as teorias científicas também

por Demetrius dos Santos Silva , biblista, a propósito de Quem Deus criou primeiro, o homem ou os animais? A Bíblia se contradiz Por diversas vezes vejo pessoas afirmarem ideias sobre a Bíblia baseadas em seus preconceitos religiosos ou seculares. Todo preconceito é baseado em uma postura fanática onde o relativo é assumido como absoluto. Nesse sentido, qualquer ideia ou teoria deve-se enquadrar dentro da visão obtusa do fanático. É como uma pessoa que corta a paisagem para caber dentro de sua moldura. O quadro é assumido como se fosse a paisagem verdadeira e tudo o que está fora de seu quadro é desconsiderado. Quando o assunto é a Bíblia, muitas pessoas abandonam os critérios literários e assumem uma postura pseudocientífica que revela seus profundos preconceitos sobre as religiões e seus livros sagrados. A palavra Bíblia vem da língua grega “Biblos” e significa: livros. A Bíblia é uma biblioteca. Nela encontramos diversos gêneros literários: poesia, prosa, leis, oráculos pro