Pular para o conteúdo principal

Facebook começa a fazer parcerias para oferecer templo virtual às igrejas

Encontra-se adiantado o plano do Facebook de oferecer às igrejas templos virtuais para celebração de cultos e atividades diversas.

A parceria (em termos sigilosos) que a gigante da rede social firmou com a mega-igreja Hillsong, de Atlanta (EUA), está gerando dados para a formatação de um modelo de templo virtual.

O Facebook confirma que as igrejas contarão com aplicativos para pagamento de dízimo, contribuições financeiras, de orações, realidade aumentada e ferramentas de doutrinação de crianças.

Por conteúdos exclusivos, as igrejas poderão cobrar US$ 10 por fiel. Não se sabe se o Facebook ficaria com um percentual desse dinheiro. A sugestão da big tech de monetizar os cultos não foi aceita pela igreja.

"Organizações religiosas e mídia social são um ajuste natural porque fundamentalmente ambas são sobre conexão", disse Sheryl Sandberg, chefe de operações do Facebook.

A ideia não é acabar com os templos fixos, mas oferecer um púlpito virtual aos fiéis que nem sempre podem participar presencialmente dos cultos.

Ainda assim, o novo serviço do Facebook proporcionará que pastores mantenham sua igreja apenas virtualmente.

Desde 2008 o Facebook tem intenção de se associar às igrejas, e a pandemia mostrou que são boas as viabilidades desse novo negócio.

Desde a eleição de Trump, o Facebook vem perdendo credibilidade porque se tornou veículo de fake news, de mensagens da extrema-direita e dos negacionistas.

> Com informação do New York Times e de outras fontes.

Padre 'pró-vida' faz sermão no Facebook diante de um feto



Secularização substitui religiões pelo deus web, diz cientista


Comentários

Leandro Bueno disse…
Sendo a maioria das pessoas religiosas e em tempos de pandemia, onde houve governantes cerceando a liberdade de culto da população, nada mais natural do que a notícia que o Facebook está fazendo. Fora que já existem páginas e páginas há tempos no Facebook com transmissões de lives de cultos, etc. Marcos 16:15
Anônimo disse…
Bom saber disso. Vou cancelar minha conta nesse lixo.
Anônimo disse…
Liberdade de culto? quer dizer que liberdade de morrer é permitido agora? então pq não aprovam o aborto?
Prove sua fé (ou outra pessoa), como em Marcos 16:16..18, aí eu e tantos outros aceitaremos Jesus Cristo (só especificar qual deles). Logicamente de forma auditada o teste. Eu sugiro um copinho, dose padrão, com mercúrio. Até para dizer como é beber isso...
Adoram fazer apologia religiosa e corrupção de menores aos "pensamentos" (DOUTRINAMENTOS, SERVIDÃO) crédulos.
Do artigo: "...ferramentas de doutrinação de crianças." Ou seja, o FaceBug corroborando com os déspotas religiosos que abominam pensar e logicamente tem que começar corrompendo menores. Afinal, para o FaceBug, o que interessa é o $$$. E manter as fake-news de outra forma, afinal, sendo nesses casos igrejas cristãs, ja começa com a fake Jesus Cristo.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Jesus histórico existiu e qual seria a etnia dele? Veja a abordagem de pesquisadores

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Leia trecho de livro-reportagem sobre o projeto de poder de evangélicos