Pular para o conteúdo principal

Deputado quer isentar as igrejas das taxas de ocupação de terrenos da Marinha

> PAULO LOPES
jornalista

Toda construção em terrenos da Marinha tem de pagar taxas de ocupação, foro e laudêmio (valor pela transferência do imóvel entre particulares), mas Alceu Moreira (MDB-RS) apresentou projeto de lei que, se aprovado, libera organizações religiosas dessa obrigação.

Pela Constituição, as igrejas desfrutam de imunidade tributária, o que não inclui os valores pelo uso de área da Marinha — até 33 metros em direção ao continente, incluindo ilhas, e margens de rios e de lagoas que sofrem influência da maré. 

O projeto de lei 1889/21 terá ainda de passar pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

O deputado não procurou saber quanto a União deixaria de arrecadar no caso da aprovação de sua proposta. Quantos milhões de reais deixariam de ser aplicados, por exemplo, na saúde? Ou na educação?

O nobre deputado não está preocupado com isso. O que ele quer é agradar líderes religiosos na expectativa de garantir votos de religiosos nas próximas eleições.

No Brasil, país rico de população pobre, a elite econômica sempre tirou proveito da coisa pública, como fosse sua propriedade.

Nos últimos anos, lideranças evangélicas têm se colocado cada vez mais como sócias dessa elite, e o projeto de lei de Moreira é apenas um exemplo entre muitos outros.

Pirata em
nome de
Jesus

> Com informação da Agência Câmara de Notícias e de outras fontes.

Importação de pedras sagradas não paga imposto, decide Justiça






Comentários

Damásio disse…
Na realidade, Jesus não tem nada a ver com isso. rsrs A história está cheia de exemplo de falsos Cristãos/servos de Deus que na verdade só estão atrás de dinheiro e de poder, e de políticos e poderosos que tiram proveito disso. A "igreja Católica" fez isso antes (na verdade nunca parou, apenas… diminuiu), causando grande estrago no passado, e algo semelhante está acontecendo com a "igrejas evangélicas". Usam de sua influência para manipular as pessoas.
K disse…
A realidade que se vive no Brasil é assustadora. Não dá para entender esse envolvimento da religião nos assuntos políticos. O Brasil não é um estado laico? Aqui na Europa as coisas funcionam de modo bem diferente.
Anônimo disse…
Jesus nunca existiu. Foi mais uma lenda criada pela homem, assim como Deus.
K disse…
Desculpe, senhor Anónimo mas Jesus existiu e existe. E eu tenho provas disso. https://bit.ly/3gPdAV2
"Damásio", são apenas "cristãos escoceses". E Jesus Cristo tem tudo a ver com isso SIM.
Só ver na História que o monoteísmo foi deliberadamente desenvolvido com intuido de MANIPULAR, ter povo gado, SERVO. Promover ódio, intolerância etc aos que não se enquadram nos "valores da religião". Ao longo do tempo surgiram divergências e novos "religiosos escoceses" e o Cristianismo faz parte. Tanbem se divergiu com vertentes cristãs e cada cristão se acha "mais escocês que o outro".
O próprio MITO de Jesus Cristo foi muito útil nesses jogos pelo PODER.
Valerá obviamente as vertentes de quem tem mais PODER. Pois Deus, Jesus Cristo e afins (mantendo o foco apenas no Cristianismo) são apenas IDEAIS. Nisso existem MESMO!
O "K" é hilárico com essa "prova da 'existência' de Jesus Cristo". Existe APENAS sob a forma de um MITO. Agora de "existir", pior ainda... Só se for o tal "Inri Cristo" e tantos outros por aí. Igualzinho ao passado com a insânia de "seres que acham que salvam" na lógica ridícula da religião.
Cresçam e conheçam a História, e como religiões e seus seres fabulosos (Jesus Cristo, santos, anjos, Allah, Shiva etc) são apenas IDEAIS e perfeitos para manipular o povão.
Obs.: quase sempre as vítimas de manipulação nunca admitem tal, se acham "orientadas", "acolhidas", "protegidas", "resguardadas", "queridas", "amadas", "respeitadas"...
Típico privilégio hediondo. Novamente os tais "Direitos"(sic) Humanos erram feio por desdém, e até conivência, quando essa dita "liberdade" de crença.
Quem deveria pagar mais impostos, na ordem:
1º) Igrejas, seitas, entidades esotéricas, místicas e afins da credulidade.
2º) "Direitos" autorais, patentes, códigos fechados, "direitos" de imagem* e afins da malfadada "propriedade" intelectual. O correto seria o BANIMENTO disso, mas enquando não vem... * No caso de algo PESSOAL, só aí se protege, mas havendo pagamento por tal, imposto nela!
3º) Outros, aí sim merece análise etc num debate sério.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Origem da religião: ensinamentos dos nossos ancestrais monstruosos

Título original: Origem da religião na pré-história  por Luiz Felipe Pondé para Folha Muitos leitores me perguntaram o que aquela peça kafkiana cujo título era "Páscoa" queria dizer na coluna do dia 2/4/2012. O texto era simplesmente isto: a descrição de um ritual religioso muito próximo dos centenas de milhares que devem ter acontecido em nossa Pré-História. Horror puro, mas é assim que deve ter começado toda a gama de comportamentos que hoje assumimos como cheios de significados espirituais. Entender a origem de algo "darwinianamente", nada tem a ver com a "cara" que esse algo possui hoje. Vejamos o que nos diz um especialista. O evolucionista Stephen Jay Gould (1941-2002), num artigo de 1989 cujo título é The Creation Myths of Cooperstown , compara a origem mítica do beisebol (supostamente nascido em território americano e já "pronto") com a explicação evolucionaria do beisebol. Gould está fazendo no texto uma metáfora do...

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Comentaristas da Jovem Pan fazem defesa vergonhosa do cristianismo bolsonarista

Prefeito de São Paulo veta a lei que criou o Dia do Orgulho Heterossexual

Kassab inicialmente disse que lei não era homofóbica

Limpem a boca para falar do Drauzio Varella, cristãos hipócritas!

Varella presta serviço que nenhum médico cristão quer fazer LUÍS CARLOS BALREIRA / opinião Eu meto o pau na Rede Globo desde o começo da década de 1990, quando tinha uma página dominical inteira no "Diário do Amazonas", em Manaus/AM. Sempre me declarei radicalmente a favor da pena de morte para estupradores, assassinos, pedófilos, etc. A maioria dos formadores de opinião covardes da grande mídia não toca na pena de morte, não discutem, nada. Os entrevistados de Sikera Júnior e Augusto Nunes, o povo cristão da rua, também não perdoam o transexual que Drauzio, um ateu, abraçou . Então que tipo de país de maioria cristã, tão propalada por Bolsonaro, é este. Bolsonaro é paradoxal porque fala que Jesus perdoa qualquer crime, base haver arrependimento Drauzio Varella é um médico e é ateu e parece ser muito mais cristão do que aqueles dois hipócritas.  Drauzio passou a vida toda cuidando de monstros. Eu jamais faria isso, porque sou ateu e a favor da pena de mor...

Deputado quer garantir a inscrição 'Deus seja louvado' nas cédulas no real

Dispara no Brasil a busca pela palavra 'ateu', revela Google

Em abril de 2012, o Google Brasil registrou o maior volume de busca pela palavra “ateu”. O maior índice de interesse é representado por 100, o que significa que, desde 2004, quando a pesquisa começou a ser tabulada, houve um aumento de 85%. Naquele ano, o volume de busca pela palavra foi 54. Aumentou no Brasil interesse pelo ateísmo O gráfico gerado pela página Trends do Google (ver acima) mostra uma curva em ascensão, com um salto a partir de novembro de 2011, quando o volume de busca de 65 foi para 91 em dezembro do mesmo ano. De acordo com a projeção do Google, o volume de busca de dezembro de 2013 registrará novo recorde. O buscador não fornece o número absoluto das buscas, em milhares ou milhões. Na lista de termos relacionados, “o ateu” apareceu com o maior volume de interesse, vindo em seguida “deus ateu”, “ser ateu” e "ateus" (ver abaixo os dez termos mais solicitados). Na opção “título das notícias”, o Google informa, por exemplo, que em dezembro de 2...

MP estuda pedir demolição de templo da Mundial que roubou rua

O Ministério Público do Estado de São Paulo poderá enviar à Justiça um pedido para a demolição do templo que a Igreja Mundial está construindo em São Paulo, no bairro Santo Amaro, zona sul. Com a conivência de autoridades municipais, a construção roubou 137 metros de um terreno previsto em lei para ser o prolongamento da rua Bruges, até a Benedito Fernandes, conforme mostra o mapa acima.   Hussain Aref Saab, que foi diretor do Aprov (Departamento de Aprovação de Edificação), da Prefeitura, teria participado de manobras ilegais para permitir que a igreja de Valdemiro Santiago assumisse um pedaço da rua. A informação é de Diego Zanchetta e Rodrigo Burgarelli, do Estado de S.Paulo. Saab se afastou do Aprov após denúncias de que ele se tornou proprietário de 125 apartamentos em 7 anos, levantando a suspeita de enriquecimento ilícito. As obras começaram em março de 2011 sem alvará, apenas com documento provisório chamado “direito de protocolo”. Os vizinhos alertaram as autoridade...

O incrível padre Meslier. Ateu enrustido, escreveu contundentes críticas ao cristianismo e a Jesus