Pular para o conteúdo principal

Quase metade da geração do milênio dos EUA não sabe, crê ou se importa se Deus existe

Quase metade (43%) da geração do milênio (millennials) dos Estados Unidos não sabe, não acredita ou se importa se Deus existe, de acordo com pesquisa da Universidade Cristã do Arizona.

Composta por pessoas entre 18 e 36 anos, essa geração também é conhecida Y e da Internet e seus valores são liberais em relação às faixas etárias anteriores, como a dos baby boomers.

Para a universidade cristã, esse contingente de ateus ou de sem religião está "ameaçando remodelar os parâmetros religiosos da nação de forma irreconhecível".

A pesquisa American Worldview Inventory 2021 foi feita em fevereiro com 2.000 adultos.

O evangélico George Barna, responsável pela pesquisa, afirmou que a “geração milenar parece comprometida em viver sem Deus, sem a Bíblia e sem igrejas cristãs como alicerces em sua vida ou na sociedade americana”.


Comentários

  1. Ironicamente a fonte da pesquisa parece uma árvore envenenada. Será que o objetivo é criar alarde na subcultura cristã de lá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, indiretamente. Mas ao menos nada dito em "ficar pior", apenas alterar significativamente, deixar "irreconhecível".
      Será ótimo, desde que não substituam a religião pelo Nacionalismo, pois ficarão mais propensos a questionar o domínio dos EUA sobre muitos países, o consumismo etc.

      Excluir
  2. Faltou a respeito da imagem sem sentido, ainda mais pelo apelo visualmente heterossexista.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Posts mais acessados na semana

Colégio adventista expõe réplicas de dinossauros em evento criacionista

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Promotor nega ter se apaixonado por Suzane, mas foi suspenso