Pular para o conteúdo principal

Grupo cristão internacional Exodus desiste da ‘cura' gay'

Alan Chambers, presidente do Exodus Internacional, anunciou na semana passada que o grupo deixou de oferecer “terapia reparativa” por intermédio de aconselhamento e orações àqueles que têm atração por pessoas do mesmo sexo.

Trata-se de uma reviravolta. O Exodus é um influente grupo de cristão com sede nos Estados Unidos e ramificações em vários países, incluindo o Brasil. Ele era tido como homofóbico por oferecer, além de terapia, cursos e apoio às igrejas sobre os procedimentos para a “cura” da homossexualidade.

O grupo tem forte atuação na América Latina. Em 2010, para citar um exemplo noticiado na época por este site, ele deu no México um curso para líderes religiosos abordando, entre outros, os tópicos “Raízes do homossexualismo e lesbianismo”, “o processo de cura”, “desmascarando o lado sombrio da vida gay”, e “como se prevenir da homossexualidade”.

Na 37ª Conferência Anual do Exodus, Chambers disse que a “terapia reparativa” foi posta de lado primeiro porque não há comprovação de sua eficácia e não faz parte da “mensagem bíblica”.

Ele explicou que quem acredita que pode ajudar as pessoas com a tal terapia poderá aplicá-la, mas sem qualquer apoio oficial da organização.

Chambers afirmou que, daqui por diante, o Exodus, em vez de incentivar as igrejas a formarem grupos desse tipo de terapia, vai propor que tentem atrair os homossexuais para seus cultos e demais atividades. Argumentou que essa nova abordagem “é mais centrada em Cristo”. 

Agora, o grupo precisa convencer as suas representações porque o Exodus América Latina, por exemplo, continua dizendo em seu site que se trata de uma "organização cristã dedicada a fornecer  ferramentas para a libertação da homossexualidade através do poder transformador de Jesus Cristo".  

Alan agora diz que
a terapia da conversão
não faz parte da Bíblia

Com informação do Christian Post.

Governo alemão apresenta lei para prender quem oferecer 'cura gay' a crianças

Comentários

Marcelo Araújo disse…
AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE! TÉ Q ENFIM!
Anônimo disse…
até que enfim nada, pura jogada de mktg pra atrair mais fiéis.
E todos sabem que gays tem mais dinheiro sobrando (pq não tem filhos e etc.)
Murilo D' Lima disse…
Convencer as suas representações??? Como assim?? Por um acaso a filiais são independentes?? Caso as filiais não queiram seguir a matriz, há como proibir o uso do nome da entidade, nas suas filiais.
Anônimo disse…
Já era hora. A imagem deles ficou mais enlameada depois das palestras que fizeram em Uganda... e o resultado que acarretou.
Anônimo disse…
Que bosta, continuam reprimindo a homossexualidade de qualquer jeito, só deixaram de oferecer o tal tratamento para não manchar mais a reputação dos cristãos, que na minha opinião já está manchada há tempos.
Anônimo disse…
Até que enfim os cristãos estão abrindo os olhos pra palhaçada que é isto que eles estão fazendo. Porque na verdade é pura homofobia.
Anônimo disse…
"Chambers afirmou que, daqui por diante, o Exodus, em vez de incentivar as igrejas a formarem grupos desse tipo de terapia, vai propor que tentem atrair os homossexuais para seus cultos e demais atividades. Argumentou que essa nova abordagem “é mais centrada em Cristo”."

-Só precisa agora mudar o que está escrito em todas as bíblias do mundo![dig] Até parece que os fanáticos/tradicionais vão aceitar ou seguir essa proposta.
­ disse…
E daí, senhor(a) anônimo?
Anônimo disse…
Pode estar manchada a tempos, mas não para a maioria esmagadora da sociedade.
Anônimo disse…
Ninguém sabe o que se passa na cabeça de cada ser humano da Terra para dizer que os os fanáticos/tradicionais não seguiram a proposta.
Anônimo disse…
È muito mais facil cobrar o dizimo do que tentar muda-los.
Bia Alencar disse…
A tendencia sempre foi esta; As igrejas do Cristianismo, com o passar do tempo, passarão a aceitar gays em suas congregações, não os discriminaram e dirão que toda essa perseguição contra os homossexuais é ''coisa do passado'', ''Jesus pregou o amor'', ''você tem que ver o contexto histórico da época'', e por aí vai. A história estar aí para nos provar isso. Primeiro foi as mulheres, os judeus, os negros e agora os gays. O Cristianismo é uma religião segregacista até o momento em que os direitos humanos prevalece em favor dos discriminados.

As mulheres por exemplo, foram colocadas em uma posição inferior ao homem desde sempre; Só que antes do surgimento da Bíblia, e ascensão do Cristianismo, não havia justificativa para a misoginia e o machismo. Na Grécia mesmo, os homens não tentavam justificar seu machismo. Infelizmente, com a ascensão do Império Romano, o Cristianismo se tornando a religião oficial de Roma, e a criação da Bíblia; Os homens brancos usarão trechos do livro escrito por eles mesmos, para justificar seu preconceito;(E eu digo, ''homens brancos'' por que o Cristianismo foi formado por Papas, e todos eles foram, e são, brancos. Jesus que segundo a bíblia era judeu, é representado no catolicismo como branco de olhos azuis, parecendo mais um europeu, por causa da ''aversão'' dos cristãos aos judeus.) É isso que me repugna no cristianismo. Esta religião faz a discriminação e a repulsa por alguém taxado de ''errado ou inferior'' parecer correta, usando seu livro sagrado.
''Os homens são "a imagem e glória de Deus", mas não as mulheres; elas são "a glória do varão." I Co 11:7-9. Este é apenas um dos vários trechos machistas da Bíblia que foram usado para diminuir a mulher.
Mas os anos 20 vieram, a Primeira Onda do Feminismo também, e quanto mais as mulheres foram conquistando direito e respeito, menos esses textos foram usados e hoje, é ignorado pelos cristãos.

A Bíblia foi usada para justificar a escravidão também. O Livro de Êxodo, é extremamente favorável a escravidão. Na época da escravatura, pastores e padres brancos é claro, diziam que negros eram povo amaldiçoado por Deus; Além de outros argumentos bizarros. Quando os anos 60 chegaram, e brancos e negros quiseram se casar, dando origem ao ''Casamento Interracial'', um Juiz chegou a proibir que um casal se casasse, por que: ''Se Deus quisesse que brancos e negros se misturasse, teria colocados todos no mesmo continente.'' Mas uma vez, Deus e Bíblia sendo usada para justificar o preconceito enraizado do ser humano, que é avesso a tudo que lhe fuja do padrão criado pelos Papas brancos. O pior de tudo, é que depois da escravatura, os negros foram adorar justamente o Deus dos brancos!ridículo.

É claro, que hoje temos padres negros, pastore negros, mulheres tendo a mesma função que os homens nas igrejas e por aí vai... E toda a perseguição feita pelos cristãos é puro ''contexto histórico da época'', e todos os versículos bíblicos que foram usados para justificar o machismo, racismo e o anti-semitismo são ignorados. E daqui a 30 anos ignoraram todos os o versículos usados para justificar a homofobia, quando os gays conquistarem todos os direitos que lhe és justo.
Os argumentos usados pelos cristãos contra o casamento homossexual, são os mesmos usado contra o casamento interracial; E o pior de tudo, que os cristãos homofóbicos atuais, não percebem que estão fazendo parte de mais um pedação da história do Cristianismo e sua desprezível luta contra os Direitos Humanos e contra a união das pessoas não importa suas diferenças. Ma esta noticia é a prova que aceitação do Cristianismo a homossexualidade já está acontecendo. Porque, não importa quanto Malafaia e companhia gritem, os Direitos Humanos sempre prevalecerão.
Anônimo disse…
Concordo com o Anonimo! O ser humano não vai evoluir, digo a sociedade toda, enquanto não acreditarem em coisas reais, verdadeiras e sem magica. :)
Anônimo disse…
Veja o exemplo dos anglicanos, optaram por aceitar homossexuais, os mais fanáticos/tradicionais preferiram sair da igreja e formar outra ou voltaram para ICAR.
Anônimo disse…
Humpf... esses otários ainda continuam achando que os gays são doentes. Mudança, pero no mucho.
Anônimo disse…
Falou e disse!
Plim! disse…
Coisas reais não necessitam de crença, até duvidando elas existem.
Fernando disse…
"Na 37ª Conferência Anual do Exodus, Chambers disse que a “terapia reparativa” foi posta de lado primeiro porque não há comprovação de sua eficácia e, segundo, ela não faz parte da “mensagem bíblica”.

Ele explicou que quem acredita que pode ajudar as pessoas com a tal terapia poderá aplicá-la, mas sem qualquer apoio oficial da organização.

Chambers afirmou que, daqui por diante, o Exodus, em vez de incentivar as igrejas a formarem grupos desse tipo de terapia, vai propor que tentem atrair os homossexuais para seus cultos e demais atividades. Argumentou que essa nova abordagem “é mais centrada em Cristo”."

Apoiado sem restrições.

"Agora, o grupo precisa convencer as suas representações, porque o Exodus América Latina, por exemplo, continua dizendo em seu site que se trata de uma "organização cristã dedicada a fornecer ferramentas para a libertação da homossexualidade através do poder transformador de Jesus Cristo"."

Se essas "ferramentas" forem orientações Bíblicas para aqueles que tocados pelo evangelho, o que não é raro, desejam senceramente abandonar tais práticas. Apoiado de novo.
Anônimo disse…
O que seria maioria esmagadora?. Quem está dentro da igreja ou a verdadeira MAIORIA que se diz cristã, mas está fora dos templos?
Fernando disse…
Beatriz, aceitamos que nos visitem e não os maltratamos. Mais daí afirmarmos que estão salvos ( até porque a Bíblia diz o contrario} há um longo caminho. Mas concordo que há de se cumpri o que Jesus disse: "E por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos esfriaria". Neste caso amar não se aplica ir contra a palavra de Deus.
Anônimo disse…
Essa postura anti-gay das igrejas DEFINITIVAMENTE não pode perdurar para sempre, e esperamos que um dia de fato ela acabe. Um dia isso vai ter de mudar. Parece ser inevitável a aceitação dos LGBTs nas congregações cristãs ainda que muitos a desaprovem. A questão é: Quanto tempo essa desaprovação vai prevalecer?
Bia Alencar disse…
Filho de Abraão.... Foi exatamente o que eu disse. Voces também falaram que judeus não iriam para o céu; E hoje, ignoram os versículos bíblicos que favoreceram este argumento. Antigamente, TODA MULHER que conseguia poder, era vista como bruxa, herege e queimada na fogueira. Hoje, voces também ignoram isso.
O que eu estou querendo dizer é que cristãos são melhores quando ignoram este livro arcaico e seguem a lógica. Se voce for seguir a bíblia ao pé da letra, voce não vive.
Anônimo disse…
Finalmente uma evolução das igrejas, mas agora para aonde elas vão mirar o preconceito? Espero que não seja em mais ninguem chega de sofrimento promovido pela igreja.
Anônimo disse…
ATÉ QUE FIM, ACARDARAM PARA FAZER ALGO.
POIS EU SEMPRE SOUBE QUE NÃO É DOENÇA.
MAS COMO ELES NÃO TINHAM OUTRA COISA PARA SE PREOCUPAR, BANDO DE HOMOFOBICOS.
AGORA VÃO PROCURAR O QUE FAZER.
Anônimo disse…
Acredito eu uns 20 anos e depois disso todos seram ATEUS, livres de religião.
Anônimo disse…
Gostei da decisão, Deus ama todos sem preconceito :D
Anônimo disse…
humm... não sei não... quanto mais gays nas igrejas, mais 10% de dízimo.

Outra coisa, ele disse que "terapia" não faz parte da "mensagem bíblica", e isso é evidente, pois a bíblia não é um manual de ciências médicas etc. Porém ele não deixou entendido que a homossexualidade agora terá um abordagem positiva, ou seja, dentro das igrejas a homossexualidade ainda será pejorativa, mesmo não sendo considerado algo que precise de intervenção terapêutica.
Caruê disse…
Magnifico. Um Negro Nazista não é muito diferente de uma mulher Cristã ou muçulmana.
Anônimo disse…
Parabéns pelo comentário,você está corretíssima!
Anônimo disse…
jesus não tem poder pois se tivesse as coisas seria mais fácil para os cristãos e 99% das pessoas doentes ocidentais são cristãos e ai seu zé cadê o poder. Me engana que eu gosto palhaço. Maomé tem mais poder pois os islâmicos tem mais fé que qualquer cristão.
Anônimo disse…
Se não pode com eles junte-se a eles, no brasil vai ocorrer o mesmo, jesus não tem poder
Anônimo disse…
Contra ateus você pode ter certeza que não é pois eles morrem de medo porque o deus deles é lixo não existe.
Anônimo disse…
O destruidor de Deus.
Wickedman disse…
Falou e disse! (2)
Anônimo disse…
Anônimo2 de julho de 2012 19:27

Desde quando o que se passa na cabeça de cada um dos fanáticos/tradicionais em relação a este tema se tornou segredo???

Os dogmas que geram os preconceitos nas cabeças deles estão acessíveis a qualquer um. Portanto, todos que quiserem saber o que se passa na cabeça deles quanto ao tema, basta tomarem conhecimento de suas crenças, é muito simples!
Anônimo disse…
O new nazismo foi enterrado....
AlyneS2 disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
AlyneS2 disse…
Hum...sei lá, o assunto Gays é uma obsessão pra eles, desistiram mesmo? Bem se sim que bom da parte deles^^
A arrogância desses religiosos fundamentalistas dá-me nojo. Eles enxergam nessa "cura" de homossexuais um alívio para a vida infeliz que muitos levam. E qual é a solução para muitos heterossexuais que são infelizes também?

Vivemos numa sociedade em que o padrão tido com "belo" ou "normal" ainda é o branco-caucasiano. Uma amiga minha, que é professora, disse-me que passou para seus alunos o filme "Hotel Ruanda". Ela fez isso numa escola de periferia, onde 90% dos alunos são pardos ou negros. E, para a surpresa dela, os alunos ficaram incomodados ao assistirem a um filme onde a maior parte do elenco é formada por negros. Fico triste por saber que até os não-brancos incorporaram o racismo contra o negro. Qual seria a solução para as pessoas mestiças ou negras com complexo de inferioridade? Bem, usando a lógica dos crentelhos, seria pintá-las de branco!

Temos que atacar a raiz do preconceito. Chega de pessoas serem discriminadas por sua cor, raça, sexualidade, religião (ou irreligião)...
Unknown disse…
Muito bom comentário, merecia virar um post.
Fica a sugestão Paulo.
Unknown disse…
Excelente.
Osga Malandra Gouvêa disse…
É lamentável uma mente tão limitada.
Michelle disse…
Filhote de Abraão

A sua bíblia tb diz que homossexuais devem morrer (tanto no Velho como no Novo Testamento). É isso que vc chama de amor cristão? É isso que vc entende por amar ao próximo?

Ir numa igreja e fazer parte de uma religião cujas pessoas seguem um livro que diz de devo morrer por causa de minha orientação sexual está fora de cogitação. Com certeza, eu não me sentiria bem-vinda (não estou falando que eles vão me apedrejar assim que eu pôr os pés na igreja, mas com certeza algumas dessas pessoas não irão com a minha cara.)

Eu fazer parte de sua religião é a mesma coisa que um homossexual fazer parte da Westboro Baptist Church Family.

E concordo com a Beatriz que seria bem melhor se os cristãos não seguissem esse livro mardito.
Fernando disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando disse…
Beatriz, como muitos voce está equivocada em suas declarações. Só para esclarecer, quem queimava as pessoas na fogueira era o poderio católico romano que não são cristãos autenticos. Cristãos autenticos nessa época eram poucos no Brasil.
A ordem na Bíblia é para que o homem ame a sua esposa. Tantos Judeus e não Judeus não serão salvos se não crerem que Jesus é o messias e por aí vai...Mas entendo que faz o teu papel.
Fernando disse…
Michele, amo a Bíblia. E sobre os homossexuais, no novo testamento diz que eles recebem aqui na terra em sí mesmos a punição por seus erros.(Romanos 1:27)
E se não se converterem irão para o inferno(morte eterna)(Romanos 1:32, 2:2e3) como qualquer pecador não convertido. Ser negro, mulher, indio, oriental etc...não é pecado. Na Bíblia está escrito; "crecei na graça e no conhecimento" (2 Pedro 3:18). Os grupos que citei acima cresceram no conhecimento da Bíblia coisa que não era a nós permitido até pouco tempo por imposição de Roma. Por causa desse conhecimento adquirido, tais grupos passaram a gozar de mais liberdade como vemos hoje. Sinto não poder dizer o mesmo dos homossexuais pois homossexualismo é pecado.
Fernando disse…
Michele, amo a Bíblia. E sobre os homossexuais, no novo testamento diz que eles recebem aqui na terra em sí mesmos a punição por seus erros.(Romanos 1:27)
E se não se converterem irão para o inferno(morte eterna)(Romanos 1:32, 2:2e3) como qualquer pecador não convertido. Ser negro, mulher, indio, oriental etc...não é pecado. Na Bíblia está escrito; "crecei na graça e no conhecimento" (2 Pedro 3:18). Os grupos que citei acima cresceram no conhecimento da Bíblia coisa que não era a nós permitido até pouco tempo por imposição de Roma. Por causa desse conhecimento adquirido, tais grupos passaram a gozar de mais liberdade como vemos hoje. Sinto não poder dizer o mesmo dos homossexuais pois homossexualismo é pecado.
Michelle disse…
Filhote de Abraão,

>> "Beatriz, como muitos voce está equivocada em suas declarações. Só para esclarecer, quem queimava as pessoas na fogueira era o poderio católico romano que não são cristãos autenticos. Cristãos autenticos nessa época eram poucos no Brasil."

Falácia do escocês...tsk tsk.

Filhotinho de Abraão, os responsáveis pela Inquisição, pelas Cruzadas, pela Noite de São Bartolomeu, pelas indulgências, pela perseguição dos judeus, etc, eram tão cristãos qto vc. Afinal, eles acreditavam e seguiam Jesus Cristo e se pautavam pelo mesmo livro que vc.

>> "A ordem na Bíblia é para que o homem ame a sua esposa e por aí vai... Mas entendo que faz o teu papel. "

E a ordem da bíblia é que a mulher seja sempre submissa ao homem. Mto lindo isso...ou não.

>> Judeus consideram Jesus como um profeta importante, mas eles não acreditam que Jesus era o messias pq ele falhou ao libertar o povo judeu. Para os judeus, o messias ainda está para chegar.

>> "Michele, amo a Bíblia."

Mesmo? Não diga! Que novidade! #sarcasmo


>> "E sobre os homossexuais, no novo testamento diz que eles recebem aqui na terra em sí mesmos a punição por seus erros.(Romanos 1:27)"

E que essa punição é a morte. Só aí o Paulo/Saulo de Tarso já quebrou vários ensinamentos da bíblia: Ame o próximo como a ti mesmo; não matarás; não julgar os outros; a regra de ouro, etc.

>> "E se não se converterem irão para o inferno(morte eterna)(Romanos 1:32, 2:2e3) como qualquer pecador não convertido."

Ameaças vazias, já que o inferno não existe. E tem um detalhe: o inferno é para aqueles que nele crêem. Já que vc crê no inferno, é vc que vai pra lá depois da sua morte se vc fizer uma cagada monumental que não agrade o seu deus. Não eu, já que não acredito nessas bobagens.


>> "Ser negro, mulher, indio, oriental etc...não é pecado."

Mas ser mulher - de acordo com a sua bíblia - não é lá mto bom. Afinal, a sua religião joga a culpa do pecado original todinho numa mulher (como se Adão não tivesse comido a droga da fruta). As mulheres são tratadas como propriedades dos homens, sem direitos e com o único dever de servir sempre o seu homem. Além - por causa do tal pecado original - o único jeito da mulher ser salva é parir um monte de crianças como se não houvesse amanhã. Isso sem contar que a mulher que é estuprada e não grita por socorro é apedrejada até a morte; mulheres são comparadas com o gado, etc.


>> "Na Bíblia está escrito; "crecei na graça e no conhecimento" (2 Pedro 3:18). Os grupos que citei acima cresceram no conhecimento da Bíblia coisa que não era a nós permitido até pouco tempo por imposição de Roma."

Mas quem vc acha que editou a bíblia que vc lê hj, hein? Foi a ICAR. Já ouviu falar do Concílio de Nicéia? Faça uma pesquisa sobre isso.

>> "Sinto não poder dizer o mesmo dos homossexuais pois homossexualismo é pecado."

Como se eu ligasse pra isso. Pra mim, pecado (não no sentido religioso) é ter preconceito contra quem não compartilha de suas crenças e não vive de acordo com os dogmas ultrapassados pregados pela sua religião.

PS: como vc pode dizer que ama o homossexual ao mesmo tempo que vc nos considera pecadores, segue um livro que diz temos que morrer e ainda falar que a culpa dessa punição é nossa? Poxa, vc acha então que os homossexuais que são discriminados, agredidos e mortos merecem essas atos babacas de violência?
Anônimo disse…
Comer camarão também é pecado. Vai dizer que não é? Ah, vai te catar com essa sua conversa mole!
Cognite Tute disse…
O Filho de Abrão, como religiosos fanáticos, apenas considera abominação o que sua mesquinhez pessoal, sua falha de caráter, determina, e finge que é porque "deus quer".

E ignora outras determinações do livro antigo e tolo que adotou como "guia moral".

A evidência é clara, visível nos textos biblicos a seguir:

Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é.
(Levítico 18:22)

De todos os animais que há nas águas, comereis os seguintes: todo o que tem barbatanas e escamas, nas águas, nos mares e nos rios, esses comereis.
Mas todo o que não tem barbatanas, nem escamas, nos mares e nos rios, todo réptil das águas, e todo ser vivente que a nas águas, estes serão para vós abominação.
Ser-vos-ão, pois, por abominação; da sua carne não comereis, e abominareis o seu cadáver.
(Levítico 11:9-11)


Ambas as "abominações" estão na biblia, mas o Filhote de Cruz Credo "ignora" o problema "sério" como os camarões e outros frutos do mar, para ficar de "fiscal do fiofó alheio" com os gays.

Mesquinho, cruel, insano, como o ser imaginário que adora.

Cognite Tute
Marcos Paulo - M.P. disse…
Como se "maioria" significasse "correto". Há algumas décadas a maioria dos homens acreditava que as mulheres deviam ser submissas; estavam certos??
Marcos Paulo - M.P. disse…
Ninguém até hj conseguiu me explicar isso:

Se existem cerca de 2 bilhões de cristãos no mundo (numero caindo vertiginosamente) e os outros 5 bilhões não o são e nunca foram, pra que esse deus desse livro criou toooodo esse povo q já estaria condenado??

Não existe lógica nisso.
Anônimo disse…
Osga, no caso a sua? Ela só evidenciou fatos históricos, cultura da qual você não deve ter.
Promoção à post já! Texto excelente!
progresso gay disse…
O próximo passo é desistir da cura da AIDS.
Anônimo disse…
Isso é a maior farsa que pode existir em todo o planeta, extorquidores de dinheiro do povo, manipuladores da sociedade, terroristas psicológico, fico indignado de como o ser humano pode chegar a um grau de ignorância tão alto!

Iago N
Anônimo disse…
Vão pedir perdão igual fizeram pra Galileu Galilei, aquele que quase foi morte pq contra-disse a Bíblia em dizer que a Terra se move em torno do Sol, que o Evangelho volte a simplicidade de Cristo.
opinião médica disse…
Comer camarão é mais saudável do que tentar fazer sexo com pessoas do mesmo sexo.
Eleazar disse…
Os homossexuais assumem papéis importantes na sociedade; como por exemplo o da adoção. A medicina já tirou a muito tempo a homossexualidade como transtorno mental. O que essas pessoas ignorantes que não estudaram para afirmar cura a nada. Se for assim vou anunciar a cura da AIDS. Vivemos em sociedade preconceituosa; injusta e não democrática. Cade o direito de ir-e-vir dos Homoafetivos ? Eles pagam impostos assim como TODOS.
Eleazar disse…
Odeio esses evangélicos. Daqui alguns anos estaremos na maior pobreza, com todas as doenças, o Brasil esquecido. E os governantes estarão no plenário: "Qual é o segundo passo para a cura gay ? "
mundo real disse…
A Exodus e outras organizações semelhantes não obrigam ninguém a se tratar, nem violam o "direito de ir e vir dos homoafetivos", nem discutem a teoria alucinógena de que "homossexuais assumem papéis importantes na sociedade".
Osga Malandra Gouvêa disse…
Anônimo4 de julho de 2012 10:52, a sua mente também é limitada, lamento muito.
Anônimo disse…
Vídeo: Muçulmanos queimam homossexuais vivos no Iraque

http://apocalink.blogspot.com.br/2011/04/video-muculmanos-queimam-homossexuais.html?showComment=1341392741737#comment-c149260856821660543
Anônimo disse…
A AIDS NÃO TEM CURA, PQ NÃO É NEGÓCIO PRA ELES!

Iago N
Cognite Tutte disse…
opinião médica: "Comer camarão é mais saudável do que tentar fazer sexo com pessoas do mesmo sexo."

E quem decide isso, você? Deus? Então porque deus colocou ambos como abominação?

Se vai "analisar" as proibições de deus, para ver quais são "razoáveis" e quais não são, então, para que deus, biblia, essas coisas?

Não entende mesmo a contradição em que acaba se enrolando, "médico"?.:-)

E para muita gente comer camarão é mortal, muito mais perigoso que fazer sexo, seja com quem for.

E porque fazer sexo com alguém do mesmo sexo, duas moças por exemplo, seria "menos saudável" que fazer sexo com alguém de outro sexo? Sexo entre héteros seria mais "saudável" que comer camarão?

Não sei, cada vez essa gente faz menos sentido.:-) E parecem se orgulhar disso.:-)

Na verdade, entendo você, e homofóbicos em geral: sua repulsa pessoal contra gays, coisa feia e odiosa, precisa de uma "desculpa", e usam a biblia ou qualquer outra crendice como tal. Como não tem repulsa por camarões, "esquecem" que deus também abomina o bicho.:-)

Gente desprezível, não?

Cognite Tute
Anônimo disse…
com pós-conceito.
Plim! disse…
Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é.
(Levítico 18:22)

Isto é uma previsão do futuro, não uma ordem.
Explica essa! disse…
E quem tem alergia a camarão? Como é que fica senhor "opinião médica"? Esse "pecado" foi "revogado", mas o "pecado gay", não?
Anônimo disse…
Puta q pariu, eu tb sempre pensei por esse lado. O cristianismo dá nojo de tão morde e assopra q é. Quando a coisa aperta, quando defender um conceito ja se torna obsoleto e ninguem quer mais, aí eles dizem q é contexto historico, e q a biblia nao quis dizer isso.
Kkkkkkkkk contem outra. O cristianismo é racista, anti-semita, patriarcal, machista e homofóbico ! A diferença é q esses primeiros itens eles já estão tentando ha um tempo tornar obsoletos. O próximo da lista é a aceitação da homossexualidade.
Por bem ou por mau, acho isso ótimo, menos atentados contra os direitos humanos. Apesar dos cristãos continuarem irracionais e dogmáticos, pelo menos essa será uma pedra a menos na montanha da ignorância.
Eles sempre acham q os conceitos deles sao imutáveis, aí quando uma geração ve q a anterior errou, eles dizem q é erro de interpretação da bíblia. Ahan sei.... daqui ha 100 anos vai ter gente dizendo q deus é metafórico tb, kkkkkk o cristianismo está cavando a própria cova, tal como o judaísmo ja vinha fazendo.
Secularização, eu apoio !
Anônimo disse…
Colaboração da religião para o desenvolvimento humano. O ser humano num momento de loucura criou deuses a sua imagem e semelhança!
Anônimo disse…
EU FALO DE VERDADE TIRO CHAPEL PARA A EXODUS EU CONHE... O DIRETO E ESTA DECLARAÇÃO DELE FO CONTRA TUDO QUE ELE ACREDITAVA E CONTRA TUDO O QUE ELE APRENDEU, ISTO MOSTRA QUE,QUE QUANDO SE TEM CARÁTER AS PESSOAS COMEÇA A RESPEITAR O SEU ESPA... INDEPENDENTE MENTE SE É GAY OU NÃO DR: Alan Chambers ADIMIRO MUITO VC

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Canadenses vão à Justiça para que escola distribua livros ateus

René (foto) e Anne Chouinard recorreram ao Tribunal de Direitos Humanos do Estado de Ontário, no Canadá, para que a escola de seus três filhos permita a distribuição aos alunos de livros sobre o ateísmo, não só, portanto, a Bíblia. Eles sugeriram os livros “Livre Pensamento para Crianças” e “Perdendo a Fé na Fé: De Pregador a Ateu” (em livre tradução para o português), ambos de Dan Barker. Chouinard sugeriu dois livros à escola, que não aceitou Os pais recorreram à Justiça porque a escola consentiu que a entidade cristã Gideões Internacionais distribuísse exemplares da Bíblia aos estudantes. No mês passado, houve a primeira audiência. O Tribunal não tem prazo para anunciar a sua decisão, mas o recurso da família Chouinard desencadeou no Canadá uma discussão sobre a presença da religião nas escolas. O Canadá tem cerca de 34 milhões de habitantes. Do total da população, 77,1% são cristãos e 16,5% não têm religião. René e Anne são de Niágara, cidade perto da fronteira com...

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Bento 16 associa união homossexual ao ateísmo

Papa passou a falar em "antropologia de fundo ateu" O papa Bento 16 (na caricatura) voltou, neste sábado (19), a criticar a união entre pessoas do mesmo sexo, e, desta vez, associou-a ao ateísmo. Ele disse que a teoria do gênero é “uma antropologia de fundo ateu”. Por essa teoria, a identidade sexual é uma construção da educação e meio ambiente, não sendo, portanto, determinada por diferenças genéticas. A referência do papa ao ateísmo soa forçada, porque muitos descrentes costumam afirmar que eles apenas não acreditam em divindades, não se podendo a priori se inferir nada mais deles além disso. Durante um encontro com católicos de diversos países, Bento 16 disse que os “cristãos devem dizer ‘não’ à teoria do gênero, e ‘sim’ à aliança entre homens e mulheres no casamento”. Afirmou que a Igreja defende a “dignidade e beleza do casamento” e não aceita “certas filosofias, como a do gênero, uma vez que a reciprocidade entre homens e mulheres é uma expressão da bel...

Eleição de Haddad significará vitória contra religião, diz Chaui

Marilena Chaui criticou o apoio de Malafaia a Serra A seis dias das eleições do segundo turno, a filósofa e professora Marilena Chaui (foto), da USP, disse ontem (23) que a eleição em São Paulo do petista Fernando Haddad representará a vitória da “política contra a religião”. Na pesquisa mais recente do Datafolha sobre intenção de votos, divulgada no dia 19, Haddad estava com 49% contra 32% do tucano José Serra. Ao participar de um encontro de professores pró-Haddad, Chaui afirmou que o poder vem da política, e não da “escolha divina” de governantes. Ela criticou o apoio do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus do Rio, a Serra. Malafaia tem feito campanha para o tucano pelo fato de o Haddad, quando esteve no Ministério da Educação, foi o mentor do frustrado programa escolar de combate à homofobia, o chamado kit gay. Na campanha do primeiro turno, Haddad criticou a intromissão de pastores na política-partidária, mas agora ele tem procurado obter o apoio dos religi...

Existe uma relação óbvia entre ateísmo e instrução

de Rodrigo César Dias   (foto)   a propósito de Arcebispo afirma que ateísmo é fenômeno que ameaça a fé cristã Rodrigo César Dias Acho que a explicação para a decadência da fé é relativamente simples: os dois pilares da religião até hoje, a ignorância e a proteção do Estado, estão sendo paulatinamente solapados. Sem querer dizer que todos os religiosos são estúpidos, o que não é o caso, é possível afirmar que existe uma relação óbvia entre instrução e ateísmo. A quantidade de ateus dentro de uma universidade, especialmente naqueles departamentos que lidam mais de perto com a questão da existência de Deus, como física, biologia, filosofia etc., é muito maior do que entre a população em geral. Talvez não existam mais do que 5% de ateus na população total de um país, mas no departamento daqueles cursos você encontrará uma porcentagem muito maior do que isso. E, como esse mundo de hoje é caracterizado pelo acesso à informação, como há cada vez mais gente escolarizada e dipl...

Quem matou Lennon foi a Santa Trindade, afirma Feliciano

Deus castigou o Beatle por falar ser mais famoso que Jesus, diz o pastor Os internautas descobriram mais um vídeo [ver abaixo] com afirmações polêmicas do pastor-deputado Marco Feliciano (PSC-SP), na foto. Durante um culto em data não identificada, ele disse que os três tiros que mataram John Lennon em 1980 foram dados um pelo Pai, outro pelo Filho e o terceiro pelo Espírito Santo. Feliciano afirmou que esse foi o castigo divino pelo fato de o Lennon ter afirmado que os Beatles eram mais famosos que Jesus Cristo. “Ninguém afronta Deus e sobrevive para debochar”, disse. Em 1966, a declaração de Lennon causou revolta dos cristãos, o que levou o Beatle a pedir desculpas. Feliciano omitiu isso. Em outro vídeo, o pastor disse que a morte dos integrantes da banda Mamonas Assassinas em acidente aéreo foi por vontade divina por causa das letras chulas de suas músicas. "Ao invés de virar pra um lado, o manche tocou pra outro. Um anjo pôs o dedo no manche e Deus fulminou aque...

Papa afirma que casamento gay ameaça o futuro da humanidade

Bento 16 disse que as crianças precisam de "ambiente adequado" O papa Bento 16 (na caricatura) disse que o casamento homossexual ameaça “o futuro da humanidade” porque as crianças precisam viver em "ambientes" adequados”, que são a “família baseada no casamento de um homem com uma mulher". Trata-se da manifestação mais contundente de Bento 16 contra a união homossexual. Ela foi feita ontem (9) durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas no Vaticano. "Essa não é uma simples convenção social", disse o papa. "[Porque] as políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana.” O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) ficou indignado com a declaração de Bento 16, que é, segundo ele, suspeito de ser simpático ao nazismo. "Ameaça ao futuro da humanidade são o fascismo, as guerras religiosas, a pedofilia e o abusos sexuais praticados por membros da Igreja e acobertados por ele mesmo", disse. Tweet Com informação...

Pastor Caio diz que Edir Macedo tem 'tarugo do diabo no rabo'

Caio diz que Macedo usa o paganismo Edir Macedo está com medo de morrer porque sabe que terá de prestar contas de suas mentiras a Deus, disse o pastor Caio Fábio D'Araújo (foto), 56, da denominação Caminho da Graça. “Você [Edir] está com o tarugo do diabo no rabo”, afirmou, após acusar o fundador da Igreja Universal de ter se "ajoelhado" diante dos “príncipes deste mundo para receber esses poderes recordianos” (alusão à Rede Record). Em um vídeo de 4 minutos [segue abaixo uma parte]  de seu canal no Youtube, Caio Fábio, ao responder um e-mail de um fiel, disse que conhece muito bem o bispo Edir Macedo porque já foi pastor da Igreja Universal. Falou que hoje Macedo está cheio de dinheiro e que se comporta como um “Nerinho de Satanás” caminhando para morte e “enganando milhares de pessoas”. O pastor disse que, para Macedo, o brasileiro é pagão, motivo pelo qual o fundador da Igreja Universal “usa o paganismo” como recurso de doutrinação. “Só que Jesu...

Roger Abdelmassih agora é também acusado de erro médico

Mais uma ex-paciente do especialista em fertilização in vitro Roger Abdelmassih (foto), 65, acusa-o de abuso sexual. Desta vez, o MP (Ministério Público) do Estado de São Paulo abriu nova investigação porque a denúncia inclui um suposto erro médico. A estilista e escritora Vanúzia Leite Lopes disse à CBN que em 20 de agosto de 1993 teve de ser internada às pressas no hospital Albert Einstein, em São Paulo, com infecção no sistema reprodutivo. Uma semana antes Vanúzia tinha sido submetida a uma implantação de embrião na clínica de Abdelmassih, embora o médico tenha constatado na ocasião que ela estava com cisto ovariano com indício de infecção. Esse teria sido o erro dele. O implante não poderia ocorrer naquelas circunstâncias. A infecção agravou-se após o implante porque o médico teria abusado sexualmente em várias posições de Vanúzia, que estava com o organismo debilitado. Ela disse que percebeu o abuso ao acordar da sedação. Um dos advogados do médico nega ter havido violê...