Grupo cristão internacional desiste da ‘cura' gay'

Alan Chambers, presidente da Exodus
Alan Chambers disse que a nova
abordagem é mais focada em Cristo
Alan Chambers (foto), presidente do Exodus Internacional, anunciou na semana passada que o grupo deixou de oferecer “terapia reparativa” por intermédio de aconselhamento e orações àqueles que têm atração por pessoas do mesmo sexo.

Trata-se de uma reviravolta. O Exodus é um influente grupo de cristão com sede nos Estados Unidos e ramificações em vários países, incluindo o Brasil. Ele era tido como homofóbico por oferecer, além de terapia, cursos e apoio às igrejas sobre os procedimentos para a “cura” da homossexualidade.

O grupo tem forte atuação na América Latina. Em 2010, para citar um exemplo noticiado na época por este site, ele deu no México um curso para líderes religiosos abordando, entre outros, os tópicos “Raízes do homossexualismo e lesbianismo”, “o processo de cura”, “desmascarando o lado sombrio da vida gay”, e “como se prevenir da homossexualidade”.

Na 37ª Conferência Anual do Exodus, Chambers disse que a “terapia reparativa” foi posta de lado primeiro porque não há comprovação de sua eficácia e, segundo, ela não faz parte da “mensagem bíblica”.

Ele explicou que quem acredita que pode ajudar as pessoas com a tal terapia poderá aplicá-la, mas sem qualquer apoio oficial da organização.

Chambers afirmou que, daqui por diante, o Exodus, em vez de incentivar as igrejas a formarem grupos desse tipo de terapia, vai propor que tentem atrair os homossexuais para seus cultos e demais atividades. Argumentou que essa nova abordagem “é mais centrada em Cristo”. 

Agora, o grupo precisa convencer as suas representações, porque o Exodus América Latina, por exemplo, continua dizendo em seu site que se trata de uma "organização cristã dedicada a fornecer ferramentas para a libertação da homossexualidade através do poder transformador de Jesus Cristo".  

Com informação do Christian Post.





Apple remove aplicativo evangélico de cura de gay
março de 2011

Psicóloga questiona retirada da homossexualidade das doenças
junho de 2012

Comentários

  1. AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE! TÉ Q ENFIM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. até que enfim nada, pura jogada de mktg pra atrair mais fiéis.
      E todos sabem que gays tem mais dinheiro sobrando (pq não tem filhos e etc.)

      Excluir
    2. E daí, senhor(a) anônimo?

      Excluir
    3. Concordo com o Anonimo! O ser humano não vai evoluir, digo a sociedade toda, enquanto não acreditarem em coisas reais, verdadeiras e sem magica. :)

      Excluir
    4. Coisas reais não necessitam de crença, até duvidando elas existem.

      Excluir
    5. Os homossexuais assumem papéis importantes na sociedade; como por exemplo o da adoção. A medicina já tirou a muito tempo a homossexualidade como transtorno mental. O que essas pessoas ignorantes que não estudaram para afirmar cura a nada. Se for assim vou anunciar a cura da AIDS. Vivemos em sociedade preconceituosa; injusta e não democrática. Cade o direito de ir-e-vir dos Homoafetivos ? Eles pagam impostos assim como TODOS.

      Excluir
    6. A Exodus e outras organizações semelhantes não obrigam ninguém a se tratar, nem violam o "direito de ir e vir dos homoafetivos", nem discutem a teoria alucinógena de que "homossexuais assumem papéis importantes na sociedade".

      Excluir
    7. EU FALO DE VERDADE TIRO CHAPEL PARA A EXODUS EU CONHE... O DIRETO E ESTA DECLARAÇÃO DELE FO CONTRA TUDO QUE ELE ACREDITAVA E CONTRA TUDO O QUE ELE APRENDEU, ISTO MOSTRA QUE,QUE QUANDO SE TEM CARÁTER AS PESSOAS COMEÇA A RESPEITAR O SEU ESPA... INDEPENDENTE MENTE SE É GAY OU NÃO DR: Alan Chambers ADIMIRO MUITO VC

      Excluir
  2. Convencer as suas representações??? Como assim?? Por um acaso a filiais são independentes?? Caso as filiais não queiram seguir a matriz, há como proibir o uso do nome da entidade, nas suas filiais.

    ResponderExcluir
  3. Já era hora. A imagem deles ficou mais enlameada depois das palestras que fizeram em Uganda... e o resultado que acarretou.

    ResponderExcluir
  4. Que bosta, continuam reprimindo a homossexualidade de qualquer jeito, só deixaram de oferecer o tal tratamento para não manchar mais a reputação dos cristãos, que na minha opinião já está manchada há tempos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode estar manchada a tempos, mas não para a maioria esmagadora da sociedade.

      Excluir
    2. Marcos Paulo - M.P.4 de julho de 2012 08:28

      Como se "maioria" significasse "correto". Há algumas décadas a maioria dos homens acreditava que as mulheres deviam ser submissas; estavam certos??

      Excluir
    3. Odeio esses evangélicos. Daqui alguns anos estaremos na maior pobreza, com todas as doenças, o Brasil esquecido. E os governantes estarão no plenário: "Qual é o segundo passo para a cura gay ? "

      Excluir
  5. Até que enfim os cristãos estão abrindo os olhos pra palhaçada que é isto que eles estão fazendo. Porque na verdade é pura homofobia.

    ResponderExcluir
  6. "Chambers afirmou que, daqui por diante, o Exodus, em vez de incentivar as igrejas a formarem grupos desse tipo de terapia, vai propor que tentem atrair os homossexuais para seus cultos e demais atividades. Argumentou que essa nova abordagem “é mais centrada em Cristo”."

    -Só precisa agora mudar o que está escrito em todas as bíblias do mundo![dig] Até parece que os fanáticos/tradicionais vão aceitar ou seguir essa proposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém sabe o que se passa na cabeça de cada ser humano da Terra para dizer que os os fanáticos/tradicionais não seguiram a proposta.

      Excluir
    2. Veja o exemplo dos anglicanos, optaram por aceitar homossexuais, os mais fanáticos/tradicionais preferiram sair da igreja e formar outra ou voltaram para ICAR.

      Excluir
    3. Anônimo2 de julho de 2012 19:27

      Desde quando o que se passa na cabeça de cada um dos fanáticos/tradicionais em relação a este tema se tornou segredo???

      Os dogmas que geram os preconceitos nas cabeças deles estão acessíveis a qualquer um. Portanto, todos que quiserem saber o que se passa na cabeça deles quanto ao tema, basta tomarem conhecimento de suas crenças, é muito simples!

      Excluir
  7. È muito mais facil cobrar o dizimo do que tentar muda-los.

    ResponderExcluir
  8. A tendencia sempre foi esta; As igrejas do Cristianismo, com o passar do tempo, passarão a aceitar gays em suas congregações, não os discriminaram e dirão que toda essa perseguição contra os homossexuais é ''coisa do passado'', ''Jesus pregou o amor'', ''você tem que ver o contexto histórico da época'', e por aí vai. A história estar aí para nos provar isso. Primeiro foi as mulheres, os judeus, os negros e agora os gays. O Cristianismo é uma religião segregacista até o momento em que os direitos humanos prevalece em favor dos discriminados.

    As mulheres por exemplo, foram colocadas em uma posição inferior ao homem desde sempre; Só que antes do surgimento da Bíblia, e ascensão do Cristianismo, não havia justificativa para a misoginia e o machismo. Na Grécia mesmo, os homens não tentavam justificar seu machismo. Infelizmente, com a ascensão do Império Romano, o Cristianismo se tornando a religião oficial de Roma, e a criação da Bíblia; Os homens brancos usarão trechos do livro escrito por eles mesmos, para justificar seu preconceito;(E eu digo, ''homens brancos'' por que o Cristianismo foi formado por Papas, e todos eles foram, e são, brancos. Jesus que segundo a bíblia era judeu, é representado no catolicismo como branco de olhos azuis, parecendo mais um europeu, por causa da ''aversão'' dos cristãos aos judeus.) É isso que me repugna no cristianismo. Esta religião faz a discriminação e a repulsa por alguém taxado de ''errado ou inferior'' parecer correta, usando seu livro sagrado.
    ''Os homens são "a imagem e glória de Deus", mas não as mulheres; elas são "a glória do varão." I Co 11:7-9. Este é apenas um dos vários trechos machistas da Bíblia que foram usado para diminuir a mulher.
    Mas os anos 20 vieram, a Primeira Onda do Feminismo também, e quanto mais as mulheres foram conquistando direito e respeito, menos esses textos foram usados e hoje, é ignorado pelos cristãos.

    A Bíblia foi usada para justificar a escravidão também. O Livro de Êxodo, é extremamente favorável a escravidão. Na época da escravatura, pastores e padres brancos é claro, diziam que negros eram povo amaldiçoado por Deus; Além de outros argumentos bizarros. Quando os anos 60 chegaram, e brancos e negros quiseram se casar, dando origem ao ''Casamento Interracial'', um Juiz chegou a proibir que um casal se casasse, por que: ''Se Deus quisesse que brancos e negros se misturasse, teria colocados todos no mesmo continente.'' Mas uma vez, Deus e Bíblia sendo usada para justificar o preconceito enraizado do ser humano, que é avesso a tudo que lhe fuja do padrão criado pelos Papas brancos. O pior de tudo, é que depois da escravatura, os negros foram adorar justamente o Deus dos brancos!ridículo.

    É claro, que hoje temos padres negros, pastore negros, mulheres tendo a mesma função que os homens nas igrejas e por aí vai... E toda a perseguição feita pelos cristãos é puro ''contexto histórico da época'', e todos os versículos bíblicos que foram usados para justificar o machismo, racismo e o anti-semitismo são ignorados. E daqui a 30 anos ignoraram todos os o versículos usados para justificar a homofobia, quando os gays conquistarem todos os direitos que lhe és justo.
    Os argumentos usados pelos cristãos contra o casamento homossexual, são os mesmos usado contra o casamento interracial; E o pior de tudo, que os cristãos homofóbicos atuais, não percebem que estão fazendo parte de mais um pedação da história do Cristianismo e sua desprezível luta contra os Direitos Humanos e contra a união das pessoas não importa suas diferenças. Ma esta noticia é a prova que aceitação do Cristianismo a homossexualidade já está acontecendo. Porque, não importa quanto Malafaia e companhia gritem, os Direitos Humanos sempre prevalecerão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou e disse!

      Excluir
    2. Magnifico. Um Negro Nazista não é muito diferente de uma mulher Cristã ou muçulmana.

      Excluir
    3. Parabéns pelo comentário,você está corretíssima!

      Excluir
    4. Falou e disse! (2)

      Excluir
    5. Muito bom comentário, merecia virar um post.
      Fica a sugestão Paulo.

      Excluir
    6. Osga Malandra Gouvêa3 de julho de 2012 11:33

      É lamentável uma mente tão limitada.

      Excluir
    7. Osga, no caso a sua? Ela só evidenciou fatos históricos, cultura da qual você não deve ter.

      Excluir
    8. Promoção à post já! Texto excelente!

      Excluir
    9. Osga Malandra Gouvêa4 de julho de 2012 14:37

      Anônimo4 de julho de 2012 10:52, a sua mente também é limitada, lamento muito.

      Excluir
    10. Puta q pariu, eu tb sempre pensei por esse lado. O cristianismo dá nojo de tão morde e assopra q é. Quando a coisa aperta, quando defender um conceito ja se torna obsoleto e ninguem quer mais, aí eles dizem q é contexto historico, e q a biblia nao quis dizer isso.
      Kkkkkkkkk contem outra. O cristianismo é racista, anti-semita, patriarcal, machista e homofóbico ! A diferença é q esses primeiros itens eles já estão tentando ha um tempo tornar obsoletos. O próximo da lista é a aceitação da homossexualidade.
      Por bem ou por mau, acho isso ótimo, menos atentados contra os direitos humanos. Apesar dos cristãos continuarem irracionais e dogmáticos, pelo menos essa será uma pedra a menos na montanha da ignorância.
      Eles sempre acham q os conceitos deles sao imutáveis, aí quando uma geração ve q a anterior errou, eles dizem q é erro de interpretação da bíblia. Ahan sei.... daqui ha 100 anos vai ter gente dizendo q deus é metafórico tb, kkkkkk o cristianismo está cavando a própria cova, tal como o judaísmo ja vinha fazendo.
      Secularização, eu apoio !

      Excluir
  9. Humpf... esses otários ainda continuam achando que os gays são doentes. Mudança, pero no mucho.

    ResponderExcluir
  10. "Na 37ª Conferência Anual do Exodus, Chambers disse que a “terapia reparativa” foi posta de lado primeiro porque não há comprovação de sua eficácia e, segundo, ela não faz parte da “mensagem bíblica”.

    Ele explicou que quem acredita que pode ajudar as pessoas com a tal terapia poderá aplicá-la, mas sem qualquer apoio oficial da organização.

    Chambers afirmou que, daqui por diante, o Exodus, em vez de incentivar as igrejas a formarem grupos desse tipo de terapia, vai propor que tentem atrair os homossexuais para seus cultos e demais atividades. Argumentou que essa nova abordagem “é mais centrada em Cristo”."

    Apoiado sem restrições.

    "Agora, o grupo precisa convencer as suas representações, porque o Exodus América Latina, por exemplo, continua dizendo em seu site que se trata de uma "organização cristã dedicada a fornecer ferramentas para a libertação da homossexualidade através do poder transformador de Jesus Cristo"."

    Se essas "ferramentas" forem orientações Bíblicas para aqueles que tocados pelo evangelho, o que não é raro, desejam senceramente abandonar tais práticas. Apoiado de novo.

    ResponderExcluir
  11. O que seria maioria esmagadora?. Quem está dentro da igreja ou a verdadeira MAIORIA que se diz cristã, mas está fora dos templos?

    ResponderExcluir
  12. Beatriz, aceitamos que nos visitem e não os maltratamos. Mais daí afirmarmos que estão salvos ( até porque a Bíblia diz o contrario} há um longo caminho. Mas concordo que há de se cumpri o que Jesus disse: "E por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos esfriaria". Neste caso amar não se aplica ir contra a palavra de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filho de Abraão.... Foi exatamente o que eu disse. Voces também falaram que judeus não iriam para o céu; E hoje, ignoram os versículos bíblicos que favoreceram este argumento. Antigamente, TODA MULHER que conseguia poder, era vista como bruxa, herege e queimada na fogueira. Hoje, voces também ignoram isso.
      O que eu estou querendo dizer é que cristãos são melhores quando ignoram este livro arcaico e seguem a lógica. Se voce for seguir a bíblia ao pé da letra, voce não vive.

      Excluir
    2. Filhote de Abraão

      A sua bíblia tb diz que homossexuais devem morrer (tanto no Velho como no Novo Testamento). É isso que vc chama de amor cristão? É isso que vc entende por amar ao próximo?

      Ir numa igreja e fazer parte de uma religião cujas pessoas seguem um livro que diz de devo morrer por causa de minha orientação sexual está fora de cogitação. Com certeza, eu não me sentiria bem-vinda (não estou falando que eles vão me apedrejar assim que eu pôr os pés na igreja, mas com certeza algumas dessas pessoas não irão com a minha cara.)

      Eu fazer parte de sua religião é a mesma coisa que um homossexual fazer parte da Westboro Baptist Church Family.

      E concordo com a Beatriz que seria bem melhor se os cristãos não seguissem esse livro mardito.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Beatriz, como muitos voce está equivocada em suas declarações. Só para esclarecer, quem queimava as pessoas na fogueira era o poderio católico romano que não são cristãos autenticos. Cristãos autenticos nessa época eram poucos no Brasil.
      A ordem na Bíblia é para que o homem ame a sua esposa. Tantos Judeus e não Judeus não serão salvos se não crerem que Jesus é o messias e por aí vai...Mas entendo que faz o teu papel.

      Excluir
    5. Michele, amo a Bíblia. E sobre os homossexuais, no novo testamento diz que eles recebem aqui na terra em sí mesmos a punição por seus erros.(Romanos 1:27)
      E se não se converterem irão para o inferno(morte eterna)(Romanos 1:32, 2:2e3) como qualquer pecador não convertido. Ser negro, mulher, indio, oriental etc...não é pecado. Na Bíblia está escrito; "crecei na graça e no conhecimento" (2 Pedro 3:18). Os grupos que citei acima cresceram no conhecimento da Bíblia coisa que não era a nós permitido até pouco tempo por imposição de Roma. Por causa desse conhecimento adquirido, tais grupos passaram a gozar de mais liberdade como vemos hoje. Sinto não poder dizer o mesmo dos homossexuais pois homossexualismo é pecado.

      Excluir
    6. Filhote de Abraão,

      >> "Beatriz, como muitos voce está equivocada em suas declarações. Só para esclarecer, quem queimava as pessoas na fogueira era o poderio católico romano que não são cristãos autenticos. Cristãos autenticos nessa época eram poucos no Brasil."

      Falácia do escocês...tsk tsk.

      Filhotinho de Abraão, os responsáveis pela Inquisição, pelas Cruzadas, pela Noite de São Bartolomeu, pelas indulgências, pela perseguição dos judeus, etc, eram tão cristãos qto vc. Afinal, eles acreditavam e seguiam Jesus Cristo e se pautavam pelo mesmo livro que vc.

      >> "A ordem na Bíblia é para que o homem ame a sua esposa e por aí vai... Mas entendo que faz o teu papel. "

      E a ordem da bíblia é que a mulher seja sempre submissa ao homem. Mto lindo isso...ou não.

      >> Judeus consideram Jesus como um profeta importante, mas eles não acreditam que Jesus era o messias pq ele falhou ao libertar o povo judeu. Para os judeus, o messias ainda está para chegar.

      >> "Michele, amo a Bíblia."

      Mesmo? Não diga! Que novidade! #sarcasmo


      >> "E sobre os homossexuais, no novo testamento diz que eles recebem aqui na terra em sí mesmos a punição por seus erros.(Romanos 1:27)"

      E que essa punição é a morte. Só aí o Paulo/Saulo de Tarso já quebrou vários ensinamentos da bíblia: Ame o próximo como a ti mesmo; não matarás; não julgar os outros; a regra de ouro, etc.

      >> "E se não se converterem irão para o inferno(morte eterna)(Romanos 1:32, 2:2e3) como qualquer pecador não convertido."

      Ameaças vazias, já que o inferno não existe. E tem um detalhe: o inferno é para aqueles que nele crêem. Já que vc crê no inferno, é vc que vai pra lá depois da sua morte se vc fizer uma cagada monumental que não agrade o seu deus. Não eu, já que não acredito nessas bobagens.


      >> "Ser negro, mulher, indio, oriental etc...não é pecado."

      Mas ser mulher - de acordo com a sua bíblia - não é lá mto bom. Afinal, a sua religião joga a culpa do pecado original todinho numa mulher (como se Adão não tivesse comido a droga da fruta). As mulheres são tratadas como propriedades dos homens, sem direitos e com o único dever de servir sempre o seu homem. Além - por causa do tal pecado original - o único jeito da mulher ser salva é parir um monte de crianças como se não houvesse amanhã. Isso sem contar que a mulher que é estuprada e não grita por socorro é apedrejada até a morte; mulheres são comparadas com o gado, etc.


      >> "Na Bíblia está escrito; "crecei na graça e no conhecimento" (2 Pedro 3:18). Os grupos que citei acima cresceram no conhecimento da Bíblia coisa que não era a nós permitido até pouco tempo por imposição de Roma."

      Mas quem vc acha que editou a bíblia que vc lê hj, hein? Foi a ICAR. Já ouviu falar do Concílio de Nicéia? Faça uma pesquisa sobre isso.

      >> "Sinto não poder dizer o mesmo dos homossexuais pois homossexualismo é pecado."

      Como se eu ligasse pra isso. Pra mim, pecado (não no sentido religioso) é ter preconceito contra quem não compartilha de suas crenças e não vive de acordo com os dogmas ultrapassados pregados pela sua religião.

      PS: como vc pode dizer que ama o homossexual ao mesmo tempo que vc nos considera pecadores, segue um livro que diz temos que morrer e ainda falar que a culpa dessa punição é nossa? Poxa, vc acha então que os homossexuais que são discriminados, agredidos e mortos merecem essas atos babacas de violência?

      Excluir
  13. Essa postura anti-gay das igrejas DEFINITIVAMENTE não pode perdurar para sempre, e esperamos que um dia de fato ela acabe. Um dia isso vai ter de mudar. Parece ser inevitável a aceitação dos LGBTs nas congregações cristãs ainda que muitos a desaprovem. A questão é: Quanto tempo essa desaprovação vai prevalecer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito eu uns 20 anos e depois disso todos seram ATEUS, livres de religião.

      Excluir
  14. Finalmente uma evolução das igrejas, mas agora para aonde elas vão mirar o preconceito? Espero que não seja em mais ninguem chega de sofrimento promovido pela igreja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Contra ateus você pode ter certeza que não é pois eles morrem de medo porque o deus deles é lixo não existe.

      Excluir
  15. ATÉ QUE FIM, ACARDARAM PARA FAZER ALGO.
    POIS EU SEMPRE SOUBE QUE NÃO É DOENÇA.
    MAS COMO ELES NÃO TINHAM OUTRA COISA PARA SE PREOCUPAR, BANDO DE HOMOFOBICOS.
    AGORA VÃO PROCURAR O QUE FAZER.

    ResponderExcluir
  16. Gostei da decisão, Deus ama todos sem preconceito :D

    ResponderExcluir
  17. humm... não sei não... quanto mais gays nas igrejas, mais 10% de dízimo.

    Outra coisa, ele disse que "terapia" não faz parte da "mensagem bíblica", e isso é evidente, pois a bíblia não é um manual de ciências médicas etc. Porém ele não deixou entendido que a homossexualidade agora terá um abordagem positiva, ou seja, dentro das igrejas a homossexualidade ainda será pejorativa, mesmo não sendo considerado algo que precise de intervenção terapêutica.

    ResponderExcluir
  18. jesus não tem poder pois se tivesse as coisas seria mais fácil para os cristãos e 99% das pessoas doentes ocidentais são cristãos e ai seu zé cadê o poder. Me engana que eu gosto palhaço. Maomé tem mais poder pois os islâmicos tem mais fé que qualquer cristão.

    ResponderExcluir
  19. Se não pode com eles junte-se a eles, no brasil vai ocorrer o mesmo, jesus não tem poder

    ResponderExcluir
  20. O destruidor de Deus.

    ResponderExcluir
  21. O new nazismo foi enterrado....

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Hum...sei lá, o assunto Gays é uma obsessão pra eles, desistiram mesmo? Bem se sim que bom da parte deles^^

    ResponderExcluir
  24. A arrogância desses religiosos fundamentalistas dá-me nojo. Eles enxergam nessa "cura" de homossexuais um alívio para a vida infeliz que muitos levam. E qual é a solução para muitos heterossexuais que são infelizes também?

    Vivemos numa sociedade em que o padrão tido com "belo" ou "normal" ainda é o branco-caucasiano. Uma amiga minha, que é professora, disse-me que passou para seus alunos o filme "Hotel Ruanda". Ela fez isso numa escola de periferia, onde 90% dos alunos são pardos ou negros. E, para a surpresa dela, os alunos ficaram incomodados ao assistirem a um filme onde a maior parte do elenco é formada por negros. Fico triste por saber que até os não-brancos incorporaram o racismo contra o negro. Qual seria a solução para as pessoas mestiças ou negras com complexo de inferioridade? Bem, usando a lógica dos crentelhos, seria pintá-las de branco!

    Temos que atacar a raiz do preconceito. Chega de pessoas serem discriminadas por sua cor, raça, sexualidade, religião (ou irreligião)...

    ResponderExcluir
  25. Michele, amo a Bíblia. E sobre os homossexuais, no novo testamento diz que eles recebem aqui na terra em sí mesmos a punição por seus erros.(Romanos 1:27)
    E se não se converterem irão para o inferno(morte eterna)(Romanos 1:32, 2:2e3) como qualquer pecador não convertido. Ser negro, mulher, indio, oriental etc...não é pecado. Na Bíblia está escrito; "crecei na graça e no conhecimento" (2 Pedro 3:18). Os grupos que citei acima cresceram no conhecimento da Bíblia coisa que não era a nós permitido até pouco tempo por imposição de Roma. Por causa desse conhecimento adquirido, tais grupos passaram a gozar de mais liberdade como vemos hoje. Sinto não poder dizer o mesmo dos homossexuais pois homossexualismo é pecado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comer camarão também é pecado. Vai dizer que não é? Ah, vai te catar com essa sua conversa mole!

      Excluir
    2. O Filho de Abrão, como religiosos fanáticos, apenas considera abominação o que sua mesquinhez pessoal, sua falha de caráter, determina, e finge que é porque "deus quer".

      E ignora outras determinações do livro antigo e tolo que adotou como "guia moral".

      A evidência é clara, visível nos textos biblicos a seguir:

      Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é.
      (Levítico 18:22)

      De todos os animais que há nas águas, comereis os seguintes: todo o que tem barbatanas e escamas, nas águas, nos mares e nos rios, esses comereis.
      Mas todo o que não tem barbatanas, nem escamas, nos mares e nos rios, todo réptil das águas, e todo ser vivente que a nas águas, estes serão para vós abominação.
      Ser-vos-ão, pois, por abominação; da sua carne não comereis, e abominareis o seu cadáver.
      (Levítico 11:9-11)


      Ambas as "abominações" estão na biblia, mas o Filhote de Cruz Credo "ignora" o problema "sério" como os camarões e outros frutos do mar, para ficar de "fiscal do fiofó alheio" com os gays.

      Mesquinho, cruel, insano, como o ser imaginário que adora.

      Cognite Tute

      Excluir
    3. Marcos Paulo - M.P.4 de julho de 2012 08:40

      Ninguém até hj conseguiu me explicar isso:

      Se existem cerca de 2 bilhões de cristãos no mundo (numero caindo vertiginosamente) e os outros 5 bilhões não o são e nunca foram, pra que esse deus desse livro criou toooodo esse povo q já estaria condenado??

      Não existe lógica nisso.

      Excluir
    4. opinião médica4 de julho de 2012 12:12

      Comer camarão é mais saudável do que tentar fazer sexo com pessoas do mesmo sexo.

      Excluir
    5. opinião médica: "Comer camarão é mais saudável do que tentar fazer sexo com pessoas do mesmo sexo."

      E quem decide isso, você? Deus? Então porque deus colocou ambos como abominação?

      Se vai "analisar" as proibições de deus, para ver quais são "razoáveis" e quais não são, então, para que deus, biblia, essas coisas?

      Não entende mesmo a contradição em que acaba se enrolando, "médico"?.:-)

      E para muita gente comer camarão é mortal, muito mais perigoso que fazer sexo, seja com quem for.

      E porque fazer sexo com alguém do mesmo sexo, duas moças por exemplo, seria "menos saudável" que fazer sexo com alguém de outro sexo? Sexo entre héteros seria mais "saudável" que comer camarão?

      Não sei, cada vez essa gente faz menos sentido.:-) E parecem se orgulhar disso.:-)

      Na verdade, entendo você, e homofóbicos em geral: sua repulsa pessoal contra gays, coisa feia e odiosa, precisa de uma "desculpa", e usam a biblia ou qualquer outra crendice como tal. Como não tem repulsa por camarões, "esquecem" que deus também abomina o bicho.:-)

      Gente desprezível, não?

      Cognite Tute

      Excluir
    6. Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é.
      (Levítico 18:22)

      Isto é uma previsão do futuro, não uma ordem.

      Excluir
    7. E quem tem alergia a camarão? Como é que fica senhor "opinião médica"? Esse "pecado" foi "revogado", mas o "pecado gay", não?

      Excluir
  26. O próximo passo é desistir da cura da AIDS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A AIDS NÃO TEM CURA, PQ NÃO É NEGÓCIO PRA ELES!

      Iago N

      Excluir
  27. Isso é a maior farsa que pode existir em todo o planeta, extorquidores de dinheiro do povo, manipuladores da sociedade, terroristas psicológico, fico indignado de como o ser humano pode chegar a um grau de ignorância tão alto!

    Iago N

    ResponderExcluir
  28. Vão pedir perdão igual fizeram pra Galileu Galilei, aquele que quase foi morte pq contra-disse a Bíblia em dizer que a Terra se move em torno do Sol, que o Evangelho volte a simplicidade de Cristo.

    ResponderExcluir
  29. Vídeo: Muçulmanos queimam homossexuais vivos no Iraque

    http://apocalink.blogspot.com.br/2011/04/video-muculmanos-queimam-homossexuais.html?showComment=1341392741737#comment-c149260856821660543

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colaboração da religião para o desenvolvimento humano. O ser humano num momento de loucura criou deuses a sua imagem e semelhança!

      Excluir

Postar um comentário

-------- Busca neste site