Pular para o conteúdo principal

Padre causa revolta ao pedir a homem que mate cachorros da cidade

ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais  O padre Emerson Petroncio Simplício, de Corumbaíba, no estado de Goiás, gerou revolta nas redes sociais após ser divulgado um áudio no qual incentiva a matança de cachorros que vivem na cidade.

A mensagem teria sido enviada a um homem que está morando no Centro Comunitário da Paróquia Bom Jesus da Cana Verde. 

No áudio, Simplício diz que o rapaz deve parar de se preocupar com os cachorros abandonados do município e sugere que ele mate três cães que estavam em frente à igreja, de acordo com Simplício, o homem poderia continuar morando no Centro Comunitário desde que se desfizesse dos cachorros.

“É o seguinte, eu passei aí na porta do centro comunitário, eu vi três cachorros aí na porta. Antes de você mudar, eu disse que ia arrumar para você e que não queria saber de cachorro lá dentro. Eu acho que você não entendeu o que eu tinha falado, então eu vou repetir mais uma vez, eu não quero cachorro aí”, diz o padre.

“Se você quiser continuar recebendo a minha ajuda, é sem cachorro. Então você trata de sumir com esses cachorros daí, mata, dá para alguém, entrega lá no cemitério. Porque do contrário, se você continuar com os cachorros, aí vai você e os cachorros para a rua”, completa.

Padre Simplício: "Mata"

Nas redes sociais, críticas à postura do padre demonstraram o repúdio da população à violência contra os animais. “Gente, que maldade com os bichinhos… Fico triste em ver pessoas assim”, escreveu uma internauta. 

“Que horror um padre sugerir que mate os animais, que coração duro para um religioso, sendo que todos os animais também são criação de Deus. Depois as pessoas ficam se perguntado porque o mundo está passando por uma pandemia, está ai uma das respostas”, disse outra.

Em entrevista à Agência Press, o padre disse ter sido “infeliz” em suas afirmações, mas manteve o argumento de que o homem abrigado no Centro Comunitário foi avisado sobre a proibição de levar cachorros para o local.

O caso deve ser levado à Justiça por representantes da ONG Socorro Animal após ter sido denunciado pelo vereador de Caldas Novas, Josiel Pedro, conhecido como ‘Josiel dos Cachorros’.

Comentários

Postar um comentário

Posts mais acessados na semana

Dona Religião é casada com sr. Atraso e têm vários filhos

Igreja Católica da Alemanha admite que freiras forneciam crianças a padres pedófilos

Bolsonaro compra a novela 'Os dez mandamentos' da Record para a TV Brasil

Papa Francisco confirma que lugar da mulher na Igreja é na cozinha

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade