Pular para o conteúdo principal

Morre de Covid-19 apresentador bolsonarista de TV de Minas afiliada ao SBT

O apresentador Stanley Gusman, da TV Alterosa,de Minas, morreu no domingo de Covid-19 aos 49 anos. Era bolsonarista, negacionista, criticava o prefeito de Belo Horizonte e o governo do Estado pelo fechamento parcial do comércio e defendia a cloroquina como tratamento precoce da doença, embora não haja nenhuma comprovação científica disso.

No dia 18 de dezembro ele minimizou a importância de um apelo que o prefeito Alexandre Kalil para que as pessoas, nas festas de fim de ano, tomassem "cuidado para não matar o pai, seu amigo, sua mãe, porque você pode passar o última Natal com sua família".

Gusman morreu nas
vésperas da chegada da vacina

Em seu programa, o Alterosa Alerta, Gusman reagiu: "Vou visitar meu pai, minha mãe e não vou matá-los. Acho um desrespeito o senhor falar isso." [vídeo abaixo]

Ambos com 75 anos, os pais do jornalista continuam vivos, mas abalados com a morte do filho.

No dia 31 de dezembro, Gusman já estava passando mal. É provável que já estivesse com o coronavírus no Natal, quando esteve com os pais.

Em sua rede social, o jornalista deixou um triste legado: posts que subestimam a doença e as precauções e enaltecem o presidente Bolsonaro.

No dia 12 de dezembro, por exemplo, ele retuitou um post que faz referência ao "circo da Covid", dizendo que a doença é uma farsa porque na Áustria fizeram um teste da doença em um copo de Coca-Cola e deu positivo. 

Seguro em seu negacionismo, Gusman não imaginava que pudesse não estar vivo menos de 30 dias depois.

Com informação da rede social e de outras fontes.

Comentários

Anônimo disse…
Esse com certeza foi pro inferno, como todo Bolsominion.
Lelo Migueis disse…
Um burro a menos prá consumir oxigênio.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está veiculando em 600 outdoors do Rio uma mensagem homofóbica: “Em favor da família e preservação da espécie. Deus fez macho e fêmea”. [reprodução acima] Talvez seja a primeira campanha de outdoor feita no país contra a homossexualidade. Ele disse que, com essa mensagem, pretende “despertar o povo de Deus para a gravidade” de projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Estaduais em favor dos homossexuais. Recentemente, ao comentar a proposta da legalização da união de pessoas do mesmo sexo, ele partiu para o deboche. Disse que, se é para chancelar o vale-tudo, que se coloque também na lei a relação sexual com animais e com cadáveres. Em seu site, o pastor escreveu que “não podemos ficar de braços cruzados diante desse quadro desafiador”. REAÇÃO - atualização em 9 de outubro de 2010 Cerca de 30 pessoas dos grupos Liberdade e Gay Atitude de São Gonçalo estão manchando os outdoor