Pular para o conteúdo principal

Lei de Darwin é implacável: morre mais um pastor bolsonarista

Paulo Lopes   No dia 25 de novembro de 2020, o pastor bolsonarista Thiago Andrade de Souza, 36, postou o seguinte no Facebook: “Se você tomou ivermectina, azitromicina ou hidroxicloroquina, poste no Facebook e, se não precisou tomar e é a favor, poste que é a favor. Vamos forçar as prefeituras a começarem a prevenção urgente. E fazer a distribuição gratuita.”

Ele recomendou medicamentos sem nenhuma comprovação científica contra a doença e não mencionou medida de prevenção ao contágio do coronavírus, como distanciamento social e uso de máscara. 

No dia 3 de janeiro 2021, Sousa morreu de Covid-19 após duas paradas cardíacas.

A família do pastor Souza merece a solidariedade de todos nós, como também os parentes de outras quase 200 mil pessoas que morreram até agora por causa de Covid-19.

Souza não é o primeiro pastor bolsonarista a morrer de Covid-19. Há outros, talvez dezenas. Morreram porque acreditaram em sua própria pregação anticiência. Eles foram vítimas de si mesmos.

Mas uma pergunta tem de ser feita: quantas pessoas morreram em consequência da pregação bolsonarista e anticientífica de gente como o pastor Souza? De divulgadores irresponsáveis de fake news?

Muita gente toma preventivamente hidroxicloroquina e outros remédios receitados pelo “dr. Bolsonaro” e acha que está protegido contra o vírus, descuida-se e morre.

Se não fosse a militância obscurantista do Bolsonaro e de seus seguidores, dos negacionistas, de pastores e de fundamentalistas religiosos, os óbitos da Covid-19 não chegariam a tanto no Brasil.

É a primeira vez na história do país que um segmento da sociedade, por motivos ideológicos e de tentativa de permanência no poder, promove um genocídio, aproveitando-se da ignorância da população. Tem de haver um tribunal para eles.

A chamada lei de Darwin pode ser resumida, bem resumida assim: a espécie que mais bem se adapta ao meio ambiente tem mais chances de sobreviver, de deixar descendentes.

Neste momento em que o coronavírus está se mutando para se transmitir mais rapidamente, quem corre menos risco de contrair a doença é a pessoa que se adapta ao “meio ambiente”, que mantém a distância social prescrita pelos epidemiologistas, que usa máscara facial, que adota medidas de higiene, como lavar as mãos com frequência.

A lei da Darwin é implacável. Quem não se submeter às circunstâncias da natureza sofrerá as consequências. 

Fica um aviso aos negacionistas que já fazem campanha contra a vacina.

Comentários

Anônimo disse…
Só tenho pena do Covid, quando chegou no cérebro desse cara, não encontrou nada.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes