Pular para o conteúdo principal

MP e Polícia Civil prendem Crivella por suspeita de ser o chefe do QG de Propina

O Ministério Público do Rio de Janeiro e a Polícia Civil prenderam o pastor e prefeito Marcelo Crivella (Republicano) por suspeita de ser o chefe de uma quadrilha chamada de “QG da Propina”, que foi investigada pela Operação Hades.

A prisão ocorreu hoje (22) às 6 h da manhã, na casa de Crivella, na Barra da Tijuca.

Pelas investigações, empresas com interesse de fechar contrato com a Prefeitura ou para receber o pagamento de dívidas contratavam “os serviços” de interferência de Rafael Alves, presidente da Riotur e irmão de Crivella, para que as demandas fossem atendidas.
O esquema teria envolvido quantias na casa de milhões.

Ainda foram presos Rafael Alves, o delegado aposentado Fernando Moraes, o ex-tesoureiro da campanha de Crivella, Mauro Macedo e o empresário Adenor Gonçalves dos Santos. Todos são suspeitos de atuarem na suposta quadrilha de Crivella.

O ex-senador Eduardo Lopes também era para ser preso, mas se encontra foragido. Ele estaria em Belém. 
O primeiro em falar sobre o “QG da Propina” foi o doleiro Sérgio Mizrahy. Ele foi preso em 2019 na Operação Câmbio.Desligo.

Em delação premiada, o doleiro contou como funcionava a suposta quadrilha dos irmãos Crivella. O prefeito se diz inocente.

No dia 10 de setembro de 2020, promotores e agentes da Polícia Civil cumpriram mandados de busca e apreensão na sede da administração municipal e na casa de Crivella, em busca de provas sobre a operação da quadrilha. Os agentes também confiscaram o telefone do prefeito.

Apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro, o sobrinho do bispo Edir Macedo perdeu com grande margem de votos as eleições do Rio de Janeiro. Seu opositor, Eduardo Paes, antecipou na campanha que o bispo da Universal seria preso por cobrar propina.

Crivella vinha
sendo investigado
desde 2019

Com informação dos portais.

Comentários

Posts mais acessados na semana

Dona Religião é casada com sr. Atraso e têm vários filhos

Igreja Católica da Alemanha admite que freiras forneciam crianças a padres pedófilos

Bolsonaro compra a novela 'Os dez mandamentos' da Record para a TV Brasil

Papa Francisco confirma que lugar da mulher na Igreja é na cozinha

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade