Pular para o conteúdo principal

Suspeita de mandar matar o marido, deputada Flordelis coloca tornozeleira

Douglas Corrêa | Agência Brasil   A deputada federal e pastora Flordelis dos Santos (PSD-RJ) se apresentou hoje (8) em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro, para colocação da tornozeleira eletrônica, conforme determinação da Justiça. 

Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária confirmou o uso do aparelho. "Flordelis dos Santos de Souza esteve, nesta quinta-feira, em um dos locais indicados para a instalação da tornozeleira eletrônica, em São Gonçalo”, informou.

De acordo com o comunicado, a parlamentar recebeu as orientações necessárias e cumpriu todos os trâmites de praxe para o cumprimento da decisão judicial.

No dia 18 de setembro, a juíza Nearis dos Santos de Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, determinou que a deputada federal Flordelis (PSD-RJ) fosse monitorada por tornozeleira eletrônica e ficasse em recolhimento domiciliar das 23h às 6h. 

A parlamentar, os sete filhos e uma neta figuram como réus na morte do pastor Anderson do Carmo, marido da parlamentar, assassinado quando chegava em casa, no bairro de Piratininga, em Niterói, em junho do ano passado.

Flordelis é acusada de ser a mandante do crime, mas não foi presa por ter imunidade parlamentar.

A defesa de Flordelis ingressou com um habeas corpus para que a parlamentar não usasse a tornozeleira, mas a Justiça do Rio de Janeiro manteve a obrigação do uso da tornozeleira eletrônica.

A Juíza Nearis Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, iniciou em outubro de 2019 a oitiva de 22 testemunhas de acusação no processo em que Flavio dos Santos Rodrigues e Lucas Cezar dos Santos de Souza, filhos da deputada federal, são acusados de matar o pastor.

Tornozeleira em
Flordelis é para evitar
que interfira nas
investigações


Com foto de Fernando Frazão, da Agência Brasil.


Pastora Flordelis participa da reconstituição do assassinato de seu marido

Ex-obreiro afirma que pastora Flordelis atraia fiéis para sua cama

Pastora Flordelis e seu marido frequentavam casa de swing, diz fiel à polícia

Fordelis afirma que vai processar quem estiver chamando-a de ‘assassina’


Comentários

Posts + acessados hoje

Pastor de Manaus é acusado de ejacular ‘esperma de Deus’ em obreiras

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Líder religiosa pagava quem trabalhava em sua empresa com promessas de salvação divina