Pular para o conteúdo principal

Pregação criacionista abre evento científico da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul

O professor criacionista Marcos Eberlin fez a palestra de abertura do encontro científico Intrega da UFMS (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul), que este ano foi realizado pela internet por causa da pandemia do coronavírus.

Eberlin é presidente da Sociedade Brasileira de Design Inteligente. Costuma afirmar que a teoria da evolução das espécies “faliu” e que tudo que existe faz parte de uma criação inteligente, ou seja, o que pode ser entendido como uma referência ao Deus da Bíblia.

Seguidor da Igreja Batista, ele também contesta a criação do universo por uma grande explosão (Big Bang) e o surgimento da vida na Terra em consequências de reações químicas da chamada “sopa primordial”.

A teoria de Charles Darwin (1809-1882) é um fato porque praticamente todos os dias surgem novas provas de sua validade. É chamada de “teoria” por causa do rigor etimológico da ciência. 

Anunciado com elogios pelo coordenador do encontro, Eberlin, doutor em química, falou da impossibilidade do surgimento da vida considerando as leis da física.  O título da palestra — 'A viabilidade da evolução à luz da química' —  pode ter enganado quem desconhece o criacionista.

Eberlin falou que as 74 propriedades fisicos-químicas da água, que é essencial para vida, só fazem sentindo com uma explicação “sobrenatural”. 

“Há um design [inteligente] que sabe química como ninguém”, afirmou ontem (5).

A Adufems (Associação dos Docentes da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou nota dizendo ter ficado surpresa que um criacionista tenha sido convidado para abrir uma conferência científica.

"O conteúdo da live que refutou teorias científicas e propagou questões relacionadas à fé e à religião causou alarde e espanto em professores e alunos que o consideraram inapropriada para o ambiente acadêmico", diz a nota.

O coordenador do programa de pós-graduação em Química da UFMS, Giuseppe Câmara da Silva, comentou: “Cada um de nós tem a plena liberdade de professar livremente a sua fé, mas o lugar de expor essas questões que são pessoais e intransferíveis não é na abertura de um evento científico".

A UFMS tem sido duramente criticada pela internet.

Carla Silva, por exemplo, escreveu no Youtube: “Acho que a palestra de abertura está de acordo com a universidade mais bolsonarista do país. Um evento organizado por professores(as) que colocam fotinha do bozonaro no perfil do FB quer o quê? Tem que negar a ciência mesmo".

Em países desenvolvidos, cientistas deixaram de contestar a pregação do design inteligente para não dar holofote a um tema fantasioso. 

Comentários

Emerson Santos disse…
Eu ia chama-los de jumentos ... mas o animal não merece ser associado a esses seres ...
Eliezer Trindade disse…
Esse tipo de evento é comum em universidades pelo mundo civilizado afora! Só vira notícia no Brasil. Quase todas (senão todas, mesmo) as universidades do Ocidente surgiram ligadas às igrejas cristãs. Isso é fato! A verdadeira fé cristã nunca foi, nem nunca será, inimiga da ciência. O resto é desinformação!
Ir para a universidade pregar pregar criacionismo e DI é o máximo da babaquice e da ignorância extremada. O Enquanto mundo civilizado vive o Sec. XXI, o canaviá dos fracassados avança para a Era Bozozóica!
"Eliezer Trindade"... a "verdadeira fé cristã"... Sim, a "verdadeira fé". Há várias e os adeptos sempre dizem ser a verdadeira. Os adeptos escoceses.
PESSOAS podem ser aliadas a Ciência, APESAR da religião. Querem de fato buscar a verdade, não se apegar aos dogmas ou "tentar" validar os dogmas "cientificamente".
Agora no geral a mairia nao se opões quando é a "ciência da conveniência". Não revelando os fatos da enorme farsa que é Jesus Cristo, Deus, do Evangelismo e afins. Os fatos sobre pessoas sem preconceitos. Somente "aquela" ciência parcial é permitida. Física, Química, Matemática, parte da Biologia (Evolução só de forma distorcida para "validar" Deus) etc que nao interfiram com os "sagrados valores" da fé cristã.
nagtaly mconcey disse…
...Deus / divindades não fala & assim também são os sábios ...infelizmente só ficam olhando de camarote ...

MAS MAS MAS AMBOS TEM RAZÃO ,CARAMBA...

Deus /energia inicial (pode até ser chamado de "big bang" deu início a tudo ...

MAS MAS MAS HOJE É O MESMO QUE ÊLE CRIOU ? NÃO ...

os continentes ,mares & montanhas estão no mesmo lugar ? não ...

os vegetais são os mesmo da época ? não ...

os animais (inclusive os homenídios) são os mesmos ? não ...

tudo do muito que existia na antiguidade ,não existe mais &

muitas coisas que existe hoje ,não existia na antiguidade ,os continentes mudaram de lugar &

hoje o animal (homem) não é o mesmo da criação !!! THE END
Unknown disse…
O design [inteligente] ele não é cientifico e tão pouco religioso , este formado pensar é aum senso comun e também uma heresia .
xxx disse…
Apesar de 90% dos cientistas ganhadores dos prêmios Nobel acreditarem em Deus[1], a academia mais baixa , o baixo clero, os sargentinhos e estudantes, em geral, devido estar em moda ser ateu darwinista no campus (se não você é burro e todo mundo te persegue) , não aceita nem mesmo a existência de um design inteligente que seria a mínima parcela da proposta criacionista; tipo um "pelo menos isso". Nem isso.

Recentemente um brasileiro nesta lista de grandes mentes , o bioquímico Marcos Nogueira Eberlin, fator Scopus 65 (mesmo sendo brasileiro rs) , pois é o descobridor das reações de íons gasosos que livros do mundo inteiro chamam "reações de eberlin", que ganhou medalha Thonsom de espectrometria de massas, que em termos técnico-científico supera em muito o valor de uma premiação com o Nobel, que muitas vezes analisa impactos mais diretos e /ou políticos em favor da humanidade , que escreveu um livro com aval de 3 prêmios Nobels[2]e é autor de 1084 artigos científicos, defendendo a pequena parte visível, literal e nítida de Deus na ciência, foi doar gratuitamente uma palestra sobre este tema na universidade federal do MT e foi criticado por alguns professorzinhos darwinistas que lideram diversos ateus darwinistas barulhentos de lá[3] .

Então por mais provas e toneladas de evidências que existe um criador para causas "singulares" (que não ocorrem hoje [4]e evocam um design super poderosos e inteligente ) , se a maioria não aceita nem isso, acho difícil eles raciocinarem mais que 2+2 .

O pior é que além de não aceitarem nem ideia do Criador que foi considerado "principio básico" pelos pais da ciência , ainda saem pregando que um "caldo morno" (Darwin, 1870) ou uma sopa primordial (Urey, Miller,Oparin) numa atmosfera ainda mais ameaçadora a frágil vida, simplesmente foi criando acidentalmente a ultra, super, blaster, plus, complexa vida; e negam tudo que aprenderam de genética e citologia. Em geologia ainda se ensina que nosso planeta cheio de ordem e super diferente de qualquer outro conhecido, surgiu de trombadas atrapalhadas , é tanto absurdo que as vezes não sabemos se assistimos aulas de ciência ou um programa de humor.

Deste jeito idiota acho que nunca saberemos como a vida foi formada , porque diante de tanta complexidade onde os melhores cientistas se veem como crianças catando um saber aqui e outro ali, perdidos diante de tantas metabolismos celulares , a ciência precisa mais de revelação que de pesquisa, ou pelo menos de dicas do próprio autor da vida , pois quando estudamos a vida, descobrimos que estamos anos-luz de distância de entender até os mínimos componentes da célula, que dirá outros planos maiores de compreensão.

Arrogantes idólatras de tecnologias , que não reparam que o melhor químico não é capaz de descobrir milhares de rotas de sínteses de minúsculas moléculas , ainda se iludem com respostas superficiais repletas de idolatria da suposta capacidade da "ciência" (enchem a boca pra falar dela) , quando este meio apenas nos humilha diante da realidade, dirão que isto é mentira , mas James Tour, fator Scopus 134[5] , especialista em nanotecnologia, disse exatamente o que Eberlin e 90% dos Nobel e eu acabei de ponderar[6] , bem como uma imeeeeeeeennnnnnnnnsa lista de cientistas que se colocaram em franco protesto contra o darwinismo[7] tendo centenas de artigos publicados [8] que estão dando um basta a era retardada científica que pregava (e ainda prega) que forças naturais são super poderosas . CHEGA DE PALHAÇADA . JÁ DEU!!!


Eberlin ganhando a medalha Thonsom [9]

Fonte:

Canal A Sopa Sobrenatural de Darwin


VEJA MAIS A NOVA TEORIA CRIACIONISTA AQUI
https://www.youtube.com/watch?v=K6cERqn4x1k&lc=UgwX_7roGwClYXYQfGN4AaABAg

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Feliciano manda prender rapaz que o chamou de racista

Marcelo Pereira  foi colocado para fora pela polícia legislativa Na sessão de hoje da Comissão de Direitos Humanos e Minoria, o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP), na foto, mandou a polícia legislativa prender um manifestante por tê-lo chamado de racista sob a alegação de ter havido calúnia. Feliciano apontou o dedo para um rapaz: “Aquele senhor de barba, chama a segurança. Ele me chamou de racista. Racismo é crime. Ele vai sair preso daqui”. Marcelo Régis Pereira, o manifestante, protestou: “Isso [a detenção] é porque sou negro. Eu sou negro”. Depois que Pereira foi retirado da sala, Feliciano disse aos manifestantes: “Podem espernear, fui eleito com o voto do povo”. O deputado não conseguiu dar prosseguimento à sessão por causa dos apitos e das palavras de ordem cos manifestantes, como “Não, não me representa, não”; “Não respeita negros, não respeita homossexuais, não respeita mulheres, não vou te respeitar não”. Jovens evangélicos manifestaram apoio ao ...

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Rabino da Congregação Israelita Paulista é acusado de abusar de mulheres

Orkut tem viciados em profiles de gente morta

Uma das comunidades do Orkut que mais desperta interesse é a PGM ( Profile de Gente Morta). Neste momento em que escrevo, ela está com mais de 49 mil participantes e uma infinidade de tópicos. Cada tópico contém o endereço do profile (perfil) no Orkut de uma pessoa morta e, se possível, o motivo da morte. Apesar do elevado número de participantes, os mais ativos não passam de uma centena, como, aliás, ocorre com a maior parte das grandes comunidades do Orkut. Há uma turma que abastece a PGM de informações a partir de notícias do jornal. E há quem registre na comunidade a morte de parentes, amigos e conhecidos. Exemplo de um tópico: "[de] Giovanna † Moisés † Assassinato Ano passado fizemos faculdade juntos, e hoje ao ler o jornal descubri (sic) que ele foi assassinado pois tentou reagir ao assalto na loja em que era gerente. Tinha 22 anos...” Seguem os endereços do profile do Moisés e da namorada dele. Quando o tópico não tem o motivo da morte, há sempre alguém que ...

Limpem a boca para falar do Drauzio Varella, cristãos hipócritas!

Varella presta serviço que nenhum médico cristão quer fazer LUÍS CARLOS BALREIRA / opinião Eu meto o pau na Rede Globo desde o começo da década de 1990, quando tinha uma página dominical inteira no "Diário do Amazonas", em Manaus/AM. Sempre me declarei radicalmente a favor da pena de morte para estupradores, assassinos, pedófilos, etc. A maioria dos formadores de opinião covardes da grande mídia não toca na pena de morte, não discutem, nada. Os entrevistados de Sikera Júnior e Augusto Nunes, o povo cristão da rua, também não perdoam o transexual que Drauzio, um ateu, abraçou . Então que tipo de país de maioria cristã, tão propalada por Bolsonaro, é este. Bolsonaro é paradoxal porque fala que Jesus perdoa qualquer crime, base haver arrependimento Drauzio Varella é um médico e é ateu e parece ser muito mais cristão do que aqueles dois hipócritas.  Drauzio passou a vida toda cuidando de monstros. Eu jamais faria isso, porque sou ateu e a favor da pena de mor...

Prefeito de São Paulo veta a lei que criou o Dia do Orgulho Heterossexual

Kassab inicialmente disse que lei não era homofóbica

Suécia corta subsídios das igrejas fundamentalistas e impõe novas restrições

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos

Psicóloga defende Feliciano e afirma que monstro é a Xuxa

Marisa Lobo fez referência ao filme de Xuxa com garoto de 12 anos A “psicóloga cristã” Marisa Lobo (foto) gravou um vídeo [ver abaixo] de 2 minutos para defender o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) da crítica da Xuxa segundo a qual ele é um “monstro” por propagar que a África é amaldiçoada e a Aids é uma “doença gay”. A apresentadora, em sua página no Facebook, pediu mobilização de seus fãs para que Feliciano seja destituído da presidência da Comissão de Direitos Humanos e das Minorias da Câmara. Lobo disse que “monstro é quem faz filme pornô com criança de 12 anos”. Foi uma referência ao filme “Amor Estranho Amor”, lançado em 1982, no qual Xuxa faz o papel de uma prostituta. Há uma cena em que a personagem, nua, seduz um garoto, filho de outra mulher do bordel. A psicóloga evangélica disse ter ficado “a-pa-vo-ra-da” por ter visto nas redes sociais que Xuxa, uma personalidade, ter incitado ódio contra um pastor. Ela disse que as filhas (adolescentes) do pastor são fãs...