Pular para o conteúdo principal

Interpol prende em Moscou suspeito de participar do atentado ao Porta dos Fundos

A Interpol informou ao governo brasileiro que prendeu em Moscou, Rússia, o brasileiro Eduardo Fauzi Cerquise, que é suspeito de ter participado do atentado à sede do Porta dos Fundos, em 24 de dezembro de 2019.

Dos cinco homens que jogaram uma bomba caseira nas instalações do grupo de humor, Cerquise foi o único identificado até agora pela policia.

Um dia antes de a Justiça expedir mandado de prisão, o suspeito desembarcou em Moscou em 29 de dezembro.

Cerquise é
acusado de
tentativa de
homicídio

Em fevereiro de 2020, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) negou um salvo-conduto a Cerquise, impedindo que ele voltasse ao Brasil sem ser preso. 

Um vídeo [abaixo] da câmera de segurança da sede do Porta dos Fundos mostra o momento da explosão da bomba, que colocou em risco um vigia do local.

O caso, por isso, está sendo tratado como tentativa de homicídio.

Cerquise negou ter participado do atentado, mas admitiu que ficou sabendo de antemão o que iria ocorrer. Os integrantes do grupo seriam católicos de extrema-direita.

Ele disse que o ataque foi um protesto moral contra o Especial de Natal do grupo que apresenta Jesus como gay cujo namorado é Satanás.



Com informação das agências e foto de reprodução da rede social.



Nenhum líder religioso protesta contra as bombas na sede do Porta do Fundo 

Comentários

Anônimo disse…
Festa Junina gospel, Carnaval gospel, Halloween Gospel e agora terrorista gospel, o que mais essa crentelhada vai inventar?

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Chico Buarque: 'Sou ateu, faz parte do meu tipo sanguíneo'

Escritor ateu relata em livro viagem que fez com o papa Francisco, 'o louco de Deus'

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Ateísmo faz parte há milênios de tradições asiáticas

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Mulheres tendem a ser mais religiosas que os homens, mas nos EUA geração Z pode mudar isso

Documentário relata abusos sexuais do autor dos mosaicos do Santuário de Aparecida

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...