Pular para o conteúdo principal

Supostos terroristas católicos assumem atentado à sede do Porta dos Fundos

Terroristas usam como
 bandeira o sigma, símbolo
 do movimento integralista,

 que se inspirou no fascismo

Terroristas católicos teriam sido os autores do atentado à sede da empresa do grupo de humor Portas do Fundo, no Rio de Janeiro

Eles se identificam como “Comando de Insurgência Popular Nacional da Grande Família Integralista Brasileira”.

Em um vídeo [ver abaixo], um porta-voz dos terroristas — ladeado por dois companheiros, todos mascarados — lê com a voz distorcida um manifesto acusando o Porta do Fundo de ter cometido blasfêmia contra a fé do povo brasileiro, em referência ao Especial de Natal em que o grupo mostra um Jesus gay.

Diz o manifesto: “[...] reivindicamos uma ação direta revolucionária que procura justificar os ataques de todo o povo brasileiro contra uma atitude blasfema, burguesa e atipatriótica que grupo de militantes marxistas culturais Porta dos Fundos captada quando produz o seu Especial de Natal”.



Policiais da 10ª DP do Rio estão examinando o vídeo que circula na internet e o de uma câmara de segurança próxima ao imóvel atacado.

Nessas imagens, aparece a placa de uma caminhonete usada pelos terroristas, que seriam pelo menos três.

Um deles estava com o rosto a descoberto e a qualquer momento pode ser preso.

Pelas imagens do vídeo de segurança, um terrorista estava de moto, com a qual fugiu na contramão da rua Capitão Salomão, onde fica a sede do Porta dos Fundos.

Há outros vídeos gravados por câmaras da região que também serão examinados pela polícia, assim como fragmentos das bombas.

A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos Brasileiros), de viés esquerdista, e pastores de extrema direita, incluindo a bolsonarista, criticaram o Especial de Natal logo nos primeiros dias em que entrou em cartaz, no Netflix.

Até ontem, 25 de dezembro, nenhum líder religioso de expressão tinha condenado o atentado.

O escritor Paulo Coelho publicou na rede social que, “se os terroristas não forem imediatamente punidos, isso vai empurrar o país para um conflito de proporções gigantescas”.

Comediantes e funcionários do grupo temem novos ataques e estão tomando medidas de segurança. Não está descartada a mudança do endereço da empresa.

Em viagem ao México, Fábio Porchat, o roteirista e um dos atores do curta-metragem, disse que o ‘ódio pelo Especial de Natal diz muito mais sobre quem o repudia do que sobre nós’.

“A homofobia é nítida. Para nós, do Porta dos Fundos, ser gay é uma característica como qualquer outra. A pessoa pode ser alta, baixa, branca, negra, gay, hétero. Para os homofóbicos, ser gay é xingamento. Aí é que mora o preconceito.“

Ele acrescentou que os terroristas têm de ser identificados, porque, caso contrário, “pode soar como um aval para que mais atentados sejam encorajados a acontecer”.

“O país e o Estado precisam mostrar que não aceitamos ataques violentos de qualquer espécie contra quem quer que seja.”

O integralismo é um movimento ideológico brasileiro de inspiração fascista.

Em 1932, o jornalista ultraconservador e católico Plínio Salgado criou a AIB (Ação Integralista Brasileira), que é a maior expressão histórica desse movimento.

O seu símbolo é o sigma maiúsculo (Σ), o mesmo que aparece na bandeira ao fundo do manifesto do “Comando de Insurgência”.



Com informações das redes sociais, incluindo o Youtube, Globo, Folha e outras fontes.





Apoio do Vaticano foi fundamental para o fascismo, confirma livro

Igreja Católica ajudou fascismo até com fornecimento de armas

Livro que conta o apoio da Igreja ao fascismo ganha o Pulitzer

Católicos radicais também seguem uma 'sharia', diz Maher




Comentários

Assistente Religioso disse…
Para os religiosos, chamar de gay é uma ofensa, pois Deus condena os gays.

Não te deitarás com um homem, como se fosse mulher: isso é uma abominação.

Levítico 18:22

Se Deus mandasse os religiosos serem gays, os religiosos aceitariam.
Emerson Santos disse…
Que bom que isso aconteça ... agora eh só reforçar a segurança da empresa com pessoas armadas , colocar câmeras de segurança para filmar quem passa .. e qdo essa turma vier .. sentar a bolacha neles , como legitimo direito de defesa ... talvez assim o brasileiro aprenda que isso aqui nao eh um pais de dels e que as mazelas do fanatismo religioso so trazem tragedias ... como na frança ... Tem que deitar o chumbo nessa gente que só essa lingua que eles entendem...
Unknown disse…
E para os religiosos sexualizar uma figura santa digna de todo o respeito também!
Unknown disse…
Põe na conta de todos os religiosos mesmo.
Emerson Santos disse…
To pondo na conta dos fanáticos religiosos de qualquer credo e dos hipócritas que querem impor suas crenças na marra para todos (vide salas para oração em escolas) ... se a carapuça serviu em você .. paciência.

Posts + acessados nos 30 dias mais recentes

Morre de Covid-19 pastor bolsonarista que defendia uso da cloroquina

Angolanos expulsam os pastores brasileiros de 30 templos da Universal

Edir Macedo amaldiçoa angolanos que expulsaram pastores brasileiros de templos

Morre de Covid-19 o segundo pastor bolsonarista da Assembleia de Deus

Bispo Edir Macedo é internado com suspeita de estar com Covid-19