Pular para o conteúdo principal

Gregorio Duvivier escreve que Deus é o Silvio Santos da TV Record

Gregorio Duvivier / Folha

1. Deus existe mas tá de sacanagem. Nessa hipótese vivemos dentro do SBT, e Deus seria algo entre uma espécie de Silvio Santos. Essas tragédias inexplicáveis? Tudo pegadinha.

Parece sádico demais pra Deus, mas vamos lembrar que Ele mandou Abraão matar o filho e apareceu em cima da hora explicando que era trote “Rá! Ié ié! Pegadinha do Mallandro!”.

Essa hipótese explica tanta gente sem talento com poder e dinheiro: tudo parente do dono. O mundo é uma espécie de franquia, um cabide de emprego onde Deus pôs as pessoas menos talentosas da família pra trabalhar.

2. Deus existe e tá ganhando dinheiro em cima da gente. Nessa hipótese, Deus se comporta mais como o Boninho: confinou uma penca de delinquentes num planeta e tá vendendo o pay-per-view pra que outros delinquentes riam da nossa cara.

Tudo o que entendemos como tragédias naturais não passam de provas-do-líder, e isso explica também a onipresença de marcas à nossa volta, geralmente financiando nossa miséria.

3. Deus existe, mas tem mais o que fazer. Cansado da gente, Papai do Céu foi comprar cigarro e nunca mais voltou, como tantos outros papais.

​A Terra, espécie de mãe-solo, criou a gente sozinha, na raça, porque, depois de ter uma porrada de filhos, o cara resolveu tocar sua vida, afinal não leva muito jeito com criança. Por falta de sorte, a gente ficou a cara do pai, e passa nossa vida cagando na mamãe.

Daqui a uns anos talvez papai reapareça, envergonhado, choroso e cheio de dívidas, dizendo que, se pudesse, faria tudo diferente, mas é tarde demais. A gente vai achar que ele mudou até descobrir que ele só quer dinheiro pra começar um negócio de cerveja artesanal.



Carta aberta de um ateu a Damares Alves: 'Não mexa com a minha Netflix'

Comentários

Leandro Bueno disse…
Lendo o fraco texto dele o que transparece é que o cerne de sua descrença reside nele não compreender Deus a partir da percepção dele acerca do sofrimento do mundo. Deve possivelmente ser alguém desiludido com a vida, talvez vendo como um mero aborto cósmico do acaso.
Anônimo disse…
É apenas um textinho de humor, Leandro. Não leve tão a sério. Você tem muito ódio no coração.
Anônimo disse…
Leandro Bueno seu deusinho não existe e se existisse seria igual a maioria dos pais das famílias tradicionais do Brasil, deixaria tudo pra Maria cuidar, kkkkkkkkkkkkk.
Heavyman disse…
Leandro é Gado e como bosta no curral do bostonaro.
Paul Muadib disse…
O Leandro esquece que o deus-fantasia bíblico é um mero acaso cósmico.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih