Pular para o conteúdo principal

Governo da Holanda vai obrigar Testemunhas de Jeová a relatarem abuso

O governo da Holanda está preparando uma lei para obrigar as Testemunhas de Jeová a relatarem às autoridades policiais os abusos sexuais de crianças e adolescentes em suas congregações.

A lei ou uma alteração na legislação existente também terá validade para outras comunidades religiosas e deverá entrar em vigor ainda em 2020.

As autoridades têm tentado investigar denúncias de abuso cometidas por fiéis e anciões (pastores), mas as lideranças se recusam a colaborar, reclamando de discriminação religiosa.

Relatório de 2019 do governo informa que os casos de pedofilia dentro das congregações são subnotificados.

O ministro Sander Dekker, da Proteção Legal, informou que a nova lei não só vai obrigar as notificações como também punir os líderes religiosos por acobertamento do crime.

“A liderança [das Testemunhas de Jeová] não vê ou não quer ver a gravidade do problema”, disse ele ao Parlamento.

“Vítimas de abuso sexual na Holanda têm o mesmo direito de acesso à ajuda, cuidado e justiça, independentemente da comunidade a que pertençam.”

Religiosos
do cobertura
aos criminosos

Comentários

  1. Um ex-jornalista que não sabe ao menos escrever "anciãos" acha que tem capacidade para discorrer sobre esse tema. Não seja um desonesto intelectual. Para quem deseja saber os boatos por trás desse tipo de notícia tendenciosa, segue o link. https://traducaodonovomundodefendida.wordpress.com/2020/03/13/o-boato-mentiroso-de-que-ha-muita-pedofilia-entre-as-testemunhas-de-jeova/

    ResponderExcluir
  2. De acordo com o Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa, produzido pela Academia Brasileira de Letras e, portanto, de caráter oficial, a palavra ancião tem três formas no plural: anciãos, anciões e anciães. https://pt.quora.com/Qual-destes-est%C3%A1-correto-anci%C3%A3os-anci%C3%B5es-ou-anci%C3%A3s

    ResponderExcluir
  3. Embora supostamente Testemunha de Jeová, o leitor nem sequer sabe as flexões no plural da palavra pela qual são chamados seus pastores.

    ResponderExcluir
  4. Esse Paulo Lopes não dá para entender. Só você que publica mentiras sobre as testemunhas de Jeová. Porque essas mentiras suas não aparecem em jornais de Credibilidade e confiança. O que ganha com isso??

    ResponderExcluir
  5. É meu amigo o tempo ta acabando, continuea escrever pq daqui a pouco não tera mais tempo.

    ResponderExcluir
  6. Com este histórico de pedofelos os tjs nao vao poder prega de casa em casa esta crenca esta falida niguem vai mais acredita nesta religiao de criminosos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Posts mais acessados na semana

No Brasil, mulher que não crê em Deus é submetida à opressão em dobro

Cobrado por aluguel de templo, Valdemiro diz não ter contrato social com a Igreja Mundial

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade