Pular para o conteúdo principal

Bispo da Universal Honorilton Gonçalves tentou fugir de Angola, diz emissora

A TPA (Televisão Pública de Angola) e a Rádio Nacional de Angola informaram que o bispo Honorilton Gonçalves, da Igreja Universal naquele país, tentou hoje (31) fugir do país.

De acordo com o Jornal da Tarde, da TPA, o bispo e sua mulher tentaram embarcar pela manhã no Aeroporto 4 de Fevereiro, em Luanda, em um voo humanitário para o Brasil.

Um repórter da emissora disse que Honorilton estava com seguranças e que só a mulher dele saiu do carro e entrou no aeroporto para saber se o check in estava liberado.

O bispo ficou no estacionamento do aeroporto até as 12h, horário em que o avião de missão humanitária teria decolado.

O repórter da TPA disse que Honorilton não pode sair de Angola porque é parte de um processo judicial, referindo às investigações que apuram denúncias de lavagem de dinheiro, entre outras supostas irregularidades.

Bispo Honorilton:
Igreja nega
saída do país


À tarde, a Igreja Universal distribuiu à imprensa de Angola nota afirmando que, diferentemente do que foi noticiado, Honorilton não tentou sair do país.

Segue a íntegra da nota:

"A IURD pelo presente direito de resposta manifesta a sua consternação pela forma como tem sido tratada em todo esse processo e informa que o Bispo Honorilton Gonçalves estava em casa no momento do referido embarque, não tinha, nem nunca teve sequer bilhete em seu nome, ou estava na lista dos referidos passageiros, nunca houve qualquer menção ou intenção de se ausentar do país no referido voo.

Estes fatos poderão ser atestados pelos boletins de voos e, claro está, pelo contacto direto com o Bispo Honorilton Gonçalves.

Reiteramos nossa confiança de que a verdade será reposta, e que os ataques e denúncias caluniosas contra a igreja e seus membros, serão investigadas pelos órgãos policiais e de justiça.

Acima de tudo, continuamos crendo na justiça dos homens e principalmente na justiça do nosso Deus, pois está escrito: “Porventura Deus não fará plena justiça aos seus escolhidos, que a Ele clamam de dia e de noite, ainda que lhes pareça demorado em atendê-los?” Lucas 18:07

Luanda 31 de agosto de 2020.

Igreja Universal do Reino de Deus." 


 Com informação da TPA e Angola 24 horas.



Diário oficial de Angola publica ata que tira Edir Macedo da Igreja Universal 




Comentários

Anônimo disse…
Cadeia nele

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová