Pular para o conteúdo principal

Imagem de ‘bebê’ do universo confirma a idade atual de 13,8 bilhões de anos

Cientistas analisaram uma imagem de luz mais antiga do universo e confirmaram que ele tem mesmo em torno de 13,8 bilhões de anos.

O “bebê” foi captado pelo ACT (Telescópio de Cosmologia de Atacama), no Chile, e corresponde às medições da sonda europeia Planck, que de 2009 a 2013 colheu dados do nascimento do universo.


A luz é conhecida como “brilho posterior” do Bing Bang ou fundo cósmico de micro-ondas, que registra o momento em que prótons e elétrons começaram a se unir para formar os átomos.

A astrofísica Neelima Sehgal, que fez parte da equipe da Universidade de Stony Brook (EUA) que se dedicou ao estudo, informou que houve um esforço para eliminar da imagem a distorção causada pelo espaço.

Até a divulgação da análise da imagem do “bebê” uma corrente de cientistas sugeria a possibilidade de o universo ser centenas de milhões de anos mais novo. 

Reprodução artística
do brilho posterior
do Big Bang


Com informação da Universidade de StonyBrook.





Nasa aposenta telescópio especial que rastreou planetas fora do nosso sistema solar

Nasa diz que molécula orgânica indica que pode ter havido vida em Marte

Centro Espacial da Nasa veta menção a Jesus em boletim

Nasa apresenta novos trajes de astronautas para viagem à Lua em 2024




Comentários

Emerson Santos disse…
ahhhh cientistas ateus filhos do tinhoso ... todo mundo sabe quê o universo tem 6000 anos ...vcs pensam que nois evangélicos somos burros ?
Unknown disse…
Emerson comeu coco

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está veiculando em 600 outdoors do Rio uma mensagem homofóbica: “Em favor da família e preservação da espécie. Deus fez macho e fêmea”. [reprodução acima] Talvez seja a primeira campanha de outdoor feita no país contra a homossexualidade. Ele disse que, com essa mensagem, pretende “despertar o povo de Deus para a gravidade” de projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Estaduais em favor dos homossexuais. Recentemente, ao comentar a proposta da legalização da união de pessoas do mesmo sexo, ele partiu para o deboche. Disse que, se é para chancelar o vale-tudo, que se coloque também na lei a relação sexual com animais e com cadáveres. Em seu site, o pastor escreveu que “não podemos ficar de braços cruzados diante desse quadro desafiador”. REAÇÃO - atualização em 9 de outubro de 2010 Cerca de 30 pessoas dos grupos Liberdade e Gay Atitude de São Gonçalo estão manchando os outdoor

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes

Humorista enfrentou a ira de crentes Chico Anysio  (foto) tornou a sua descrença em Deus pública em meados de 2010, ao comentar na internet a morte por atropelamento do filho da atriz Cissa Guimarães. “Que Deus é este que deixa que morra um menino de 18 anos?”, escreveu.