Pular para o conteúdo principal

Pastor diz que máscara é ‘frescurite’; fiel idosa e marido morrem de Covid-19

Vice-presidente da Assembleia de Deus, ministério de Belém, em Indaiatuba (SP), o pastor Neuton Lima, 55, disse em um culto que a máscara contra o coronavírus é ‘frescurite’ e que ali, na sua igreja, ninguém estava obrigado a usá-la [vídeos abaixo].

A pregação do pastor contraria frontalmente as orientações das autoridades sanitárias, não se sabendo qual seriam as consequências de tal irresponsabilidade, mas pelo menos uma fiel e o seu marido morreram de Covid-19.

Jadilce Batista, 77, frequentava um templo da igreja havia 33 anos, três vezes por semana. Era casada com Manoel Rosa da Silva, 74. Ela morreu primeiro e o marido, cinco dias depois, neste mês.

MANUEL E JADILCE:
VÍTIMAS DE PREGAÇÃO?

Cibele Batista da Silva dos Santos, 39, filha do casal, disse que não há como provar que a mãe pegou o coronavírus na igreja, contagiando depois o seu pai.

“Mas irmãs da igreja de minha mãe falaram da aglomeração, que ia muita gente e que a maioria não usava máscara de proteção e nem ofereciam álcool gel.”

Cibele acrescentou que seus pais tinham boa saúde, faziam caminhadas e compras no supermercado e que sua mãe começou a se sentir mal no dia 26 de abril, após retornar da igreja.

Contou que ela soube por intermédio do filho do pastor de sua mãe que ele está com Covid-19, recuperando-se em casa. Lima teria negado essa informação, dizendo que o referido pastor está com dengue.


No sermão em que minimizou a importância do uso da máscara e criticou autoridades por defenderem o fechamento de templos, Lima admitiu que foi advertido pela Promotoria Pública da cidade de que os responsáveis pela igreja poderiam ser responsabilizados criminal e civilmente por contágio do vírus.

Ele disse que ninguém poderia determinar o uso de máscara dentro de sua igreja, que é uma entidade privada e segue apenas o seu estatuto e a Bíblia.

Lima fez uma referência ao presidente Bolsonaro, dizendo que antes [no governo federal] havia “autoridades insanas”, “dominadas por Satanás” e que agora “graças a Deus há um homem que dobra os joelhos diante do altar”, que coloca “Deus acima de tudo e de todos”.






Defensor de templos abertos, deputado Pastor Silas Câmara pega coronavírus

Assessor de saúde pública de Trump diz que 'Deus sempre tem um plano'

Alemã que nega haver pandemia foi internada em clínica psiquiátrica

Pastor americano diz que Deus enviou o coronavírus para 'eliminar' pecadores





Comentários

Emerson Santos disse…
Vamos la virus !!! Continue seu bom trabalhado com a crentalhada !!! Abraçe eles com a Gloria de ir visitar seu criador :)
Anônimo disse…
Grória, deuso!
Unknown disse…
Ele não é pastor da Assembleia de Deus do Belém faz tempo, pastor Paulo Freire é filho do pastor presidente das Assembleia de Deus Belem, e não abriu a igreja para cultos presenciais, só online.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vírus da chikungunya atinge múltiplos órgãos e afeta o sistema nervoso central

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Jovem ex-Testemunha de Jeová diz por que sua antiga religião é seita. E se torna viral no TikTok

Há um movimento mais ameaçador à democracia que o bolsonarismo. É a teologia do domínio

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Cientistas se preparam para a passagem de 'raspão' do Apophis pela Terra em 2029

Estudo mostra como ateus e pessoas não religiosas enfrentam momentos de crise, como o luto

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Medo da morte alimenta a rejeição que crentes têm de ateus, mostra pesquisa