Pular para o conteúdo principal

Vocalista de banda canadense de rock cristão diz que se tornou ateu

Jon Steigard, líder e vocalista da banda canadense de rock cristão Hawk Nelson, escreveu um post no Instagram informando seus fãs que deixou de acreditar em Deus.

Criada em 2.000, a banda lançou até agora oito álbuns. Alguns de seus vídeos no Youtube foram acessados mais de 10 milhões de vezes.


No post, Steigard disse ter chegado a hora de ser honesto com seus fãs.

"Filho de pastor, depois de crescer em um lar cristão, tocar e cantar em uma banda cristã e ter a palavra 'cristão' na frente da maioria das coisas na minha vida, agora estou descobrindo que não acredito mais em Deus", escreveu.

Além de questionar a educação que recebeu em casa, Steigard se tornou ateu como muitas outras pessoas: lendo a Bíblia.

STEIGARD:
LONGA
REFLEXÃO





Caetano diz não crer em Deus em respeito a sua inteligência

Ator José Wilker (1947-2014) foi um ateu assumido

Clarice Falcão diz por que não crê em Deus

Humor de Porchat detona o dogmatismo de religiões cristãs




Comentários

Emerson Santos disse…
Esse ai não gosta de ganhar dinheiro fácil ...
Anônimo disse…
Mesmo com a recomendação da Prefeitura de Campinas para que não haja eventos religiosos neste período de quarentena, igrejas evangélicas, principalmente da periferia, funcionam normalmente, inclusive com a realização de cultos presenciais.

https://correio.rac.com.br/_conteudo/2020/05/campinas_e_rmc/943369-templos-desrespeitam-quarentena.html
Leandro Bueno disse…
Uma coisa que eu vejo como positiva no que ele fez foi não continuar na carreira como cantor cristão se está em crise de fé ou perdeu a fé. Seria uma hipocrisia continua cantando aquilo que não acredita mais. Por outro lado, eu li o que ele escreve, acerca da perda de sua fé. O problema central apontado por ele é a questão da existência do MAL NESTE MUNDO, um dos questionamentos mais feito e que muitas vezes não há uma resposta pronta para ele.
Pessoalmente, eu tenho a seguinte visão acerca do mal no mundo: Paradoxalmente, Deus não extirpa de vez o mal neste mundo, pois sem ele não haveria a necessidade de evolução da própria vida na Terra, pois não haveria obstáculos a serem vencidos, dificuldades. Além disso, sem a existência do mal, o próprio ser humano não teria parâmetros para saber o que é o bem, essa dicotomia que existe é que nos permite entender e saborear aquilo que é o virtuoso, o bom.
E por fim, Deus nos informa, através de sua Palavra, que o mal terá um fim. Só que muitos hoje em dia não possuem a esperança na vida vindoura e até mesmo na 2a vinda de Cristo, quando tudo se fará novo.
Paul Muadib disse…
Só que esqueceram de te contar que a época de retorno da lenda Jesus já passou faz bastante tempo...
Heavyman disse…
esse leandro bueno é bolsonarista só pode.

Posts + acessados hoje

Pregação criacionista abre evento científico da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul

Robinho e Neymar se negam a ver crianças de lar espírita

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade