Pular para o conteúdo principal

Vocalista de banda canadense de rock cristão diz que se tornou ateu

Jon Steigard, líder e vocalista da banda canadense de rock cristão Hawk Nelson, escreveu um post no Instagram informando seus fãs que deixou de acreditar em Deus.

Criada em 2.000, a banda lançou até agora oito álbuns. Alguns de seus vídeos no Youtube foram acessados mais de 10 milhões de vezes.


No post, Steigard disse ter chegado a hora de ser honesto com seus fãs.

"Filho de pastor, depois de crescer em um lar cristão, tocar e cantar em uma banda cristã e ter a palavra 'cristão' na frente da maioria das coisas na minha vida, agora estou descobrindo que não acredito mais em Deus", escreveu.

Além de questionar a educação que recebeu em casa, Steigard se tornou ateu como muitas outras pessoas: lendo a Bíblia.

STEIGARD:
LONGA
REFLEXÃO





Caetano diz não crer em Deus em respeito a sua inteligência

Ator José Wilker (1947-2014) foi um ateu assumido

Clarice Falcão diz por que não crê em Deus

Humor de Porchat detona o dogmatismo de religiões cristãs




Comentários

Emerson Santos disse…
Esse ai não gosta de ganhar dinheiro fácil ...
Anônimo disse…
Mesmo com a recomendação da Prefeitura de Campinas para que não haja eventos religiosos neste período de quarentena, igrejas evangélicas, principalmente da periferia, funcionam normalmente, inclusive com a realização de cultos presenciais.

https://correio.rac.com.br/_conteudo/2020/05/campinas_e_rmc/943369-templos-desrespeitam-quarentena.html
Leandro Bueno disse…
Uma coisa que eu vejo como positiva no que ele fez foi não continuar na carreira como cantor cristão se está em crise de fé ou perdeu a fé. Seria uma hipocrisia continua cantando aquilo que não acredita mais. Por outro lado, eu li o que ele escreve, acerca da perda de sua fé. O problema central apontado por ele é a questão da existência do MAL NESTE MUNDO, um dos questionamentos mais feito e que muitas vezes não há uma resposta pronta para ele.
Pessoalmente, eu tenho a seguinte visão acerca do mal no mundo: Paradoxalmente, Deus não extirpa de vez o mal neste mundo, pois sem ele não haveria a necessidade de evolução da própria vida na Terra, pois não haveria obstáculos a serem vencidos, dificuldades. Além disso, sem a existência do mal, o próprio ser humano não teria parâmetros para saber o que é o bem, essa dicotomia que existe é que nos permite entender e saborear aquilo que é o virtuoso, o bom.
E por fim, Deus nos informa, através de sua Palavra, que o mal terá um fim. Só que muitos hoje em dia não possuem a esperança na vida vindoura e até mesmo na 2a vinda de Cristo, quando tudo se fará novo.
Paul Muadib disse…
Só que esqueceram de te contar que a época de retorno da lenda Jesus já passou faz bastante tempo...
Heavyman disse…
esse leandro bueno é bolsonarista só pode.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Limpem a boca para falar do Drauzio Varella, cristãos hipócritas!

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Mulher de Abdelmassih se exonera do Ministério Público

Larissa é suspeita de burlar bloqueio do dinheiro do marido Larissa Maria Sacco (foto), 32, pediu exoneração do cargo de procuradora da República para não ter de responder a um processo administrativo que a Corregedoria do MPF (Ministério Público Federal) em São Paulo abriu em março para apurar a participação acionária dela em uma empresa no interior paulista. Ela é mulher de Roger Abdelmassih, 67, o ex-médico que se encontra foragido. Ele foi condenado a 278 anos de prisão por ter estuprado 36 pacientes em sua clínica de reprodução humana. A polícia suspeita que Abdelmassih esteja escondido no Líbano, país onde nasceu o seu pai. Larissa faz companhia ao marido. Ela está grávida de gêmeos, segundo a Folha de S. Paulo. O MPF não aceitou que a Larissa renovasse mais uma vez uma licença não remunerada e a sua ausência passou a ser considerada com falta ao trabalho. Se não pedisse exoneração, ela teria de ser dispensada. Larissa ganhava mais de R$ 20 mil por mês. Ela é sócia ...

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Em vídeo, Malafaia pede voto para Serra e critica Universal e Lula

Malafaia disse que Lula está fazendo papel de "cabo eleitoral ridículo" A seis dias das eleições, o pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, gravou um vídeo de 8 minutos [ver abaixo] pedindo votos para o candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e criticou a Igreja Universal e o ex-presidente José Inácio Lula da Silva. Malafaia começou criticando o preconceito que, segundo ele, existe contra pastor que emite opinião sobre política, o mesmo não ocorrendo com outros cidadãos, como operários, sindicalistas, médicos e filósofos. O que não pode, afirmou, é a Igreja, como instituição, se posicionar politicamente. “A Igreja é de Jesus.” Ele falou que tinha de se manifestar agora porque quem for para o segundo turno, se José Serra ou se Fernando Haddad, é quase certeza que será eleito, porque Celso Russomanno está caindo nas pesquisas por causa do apoio que tem recebido da Igreja Universal. Afirmou que apoia Serra na expectativa de...

Prefeito de São Paulo veta a lei que criou o Dia do Orgulho Heterossexual

Kassab inicialmente disse que lei não era homofóbica