Caetano Veloso, ateu famoso

Caetano diz não ser religioso
em respeito a sua inteligência
Em seu livro “Verdade Tropical”, o compositor e cantor Caetano Veloso disse que o Brasil seria melhor se a maioria da população fosse ateia. Após a publicação do livro, em resposta às criticas sobre essa afirmação, disse que não “há o menor indício de que o Brasil tenha vocação para isso”.

Caetano Emanuel Viana Teles Veloso nasceu em 7 de agosto de 1942 em Santo Amaro da Purificação, Bahia. Ele cresceu em uma família católica. Dona Canô (1907), sua mãe, chegou a promover grupos de orações.

Caetano é um ícone da MPB (Música Popular Brasileira). É um dos criadores do movimento Tropicália nos anos 60. É dessa época as suas músicas “Alegria, Alegria” e “É proibido proibir”. Em seu repertório de composições há músicas como “Chuvas de Verão”, “London, London”, “Você é Linda”, entre outras apreciadas por várias gerações.

Ele disse em uma entrevista que não acredita em Deus em “respeito” a sua inteligência. “Não gosto de ser enganado, não gosto de ver as pessoas serem enganadas.”

Apesar disso, chegou a frequentar um templo da Igreja Universal, do controvertido Edir Macedo, por causa de seus dois que foram convertidos a essa enominação evangélica pela babá. “Qualquer coisa que faça bem aos meus filhos faz bem para bem”, disse.

Babá converteu filhos de Caetano em fiéis da Igreja Universal
janeiro de 2011





Ateus brasileiros famosos.   Ateísmo.


Comentários

  1. Elvis Presley o pai do Rock era crente, inclusive sua ex-mulher, causou revolta em muitos fãs, dizendo que se ele tivesse vivo, teria voltado a cantar hinos gospel.
    uma das musicas evangelicas mais famosas de todo tempo foi composta por ele.

    ResponderExcluir
  2. ...pena que morreu porque usava muita droga.
    Sua crença não o ajudou em nada.

    ResponderExcluir
  3. CORREÇÃO: Não é ateu famoso...mas macumbeiro famoso.
    Este cidadão não é ateu, mas POLITEÍSTA. É um clássico exemplo do panteísmo da New Age, além do que , diferente dos ateus, que cumprem a responsabilidade fiel e devota de DESCRISTIANIZAR OS FILHOS; este "ATEU" traiu os princípios materialistas e darwinistas de educar os filhos na fé do positivismo científico. Deixou que a própria babá convertesse um deles à Igreja Universal.
    Um péssimo exemplo para os fundamentalistas ateus.

    ResponderExcluir
  4. Eu não acho que os ateus tenham "a responsabilidade fiel e devota de DESCRISTIANIZAR OS FILHOS". Quando eu tiver filhos, vou fazer com eles conheçam todas as religiões possíveis e que decidam o que querem pra vida deles. Não gosto de ninguém me impondo crenças, por que faria isso com meus próprios filhos?!

    ResponderExcluir
  5. Pensar que um cara inteligente como Caetano se da ao trabalho de frequentar a igreja universal! É o fim ne!

    ResponderExcluir
  6. Este Caetano é um boçal pedante. Num programa do Faustão, ele afirmou ter pedido a Deus para compor uma música para um filme. Tem que ser muito idiota para se pedir algo para alguém que não existe... ou ele acredita, mas tem vergonha de assumir e acabou escapulindo, o que também é ridículo. Bom, este boçal pedante é tido como supra intelectual.. isso que é o pior!

    ResponderExcluir
  7. Deus existe, sim, Caetano palhaço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

-------- Busca neste site