Pular para o conteúdo principal

Caetano Veloso, ateu famoso

Caetano diz não ser religioso
em respeito a sua inteligência
Em seu livro “Verdade Tropical”, o compositor e cantor Caetano Veloso disse que o Brasil seria melhor se a maioria da população fosse ateia. Após a publicação do livro, em resposta às criticas sobre essa afirmação, disse que não “há o menor indício de que o Brasil tenha vocação para isso”.

Caetano Emanuel Viana Teles Veloso nasceu em 7 de agosto de 1942 em Santo Amaro da Purificação, Bahia. Ele cresceu em uma família católica. Dona Canô (1907), sua mãe, chegou a promover grupos de orações.

Caetano é um ícone da MPB (Música Popular Brasileira). É um dos criadores do movimento Tropicália nos anos 60. É dessa época as suas músicas “Alegria, Alegria” e “É proibido proibir”. Em seu repertório de composições há músicas como “Chuvas de Verão”, “London, London”, “Você é Linda”, entre outras apreciadas por várias gerações.

Ele disse em uma entrevista que não acredita em Deus em “respeito” a sua inteligência. “Não gosto de ser enganado, não gosto de ver as pessoas serem enganadas.”

Apesar disso, chegou a frequentar um templo da Igreja Universal, do controvertido Edir Macedo, por causa de seus dois que foram convertidos a essa enominação evangélica pela babá. “Qualquer coisa que faça bem aos meus filhos faz bem para bem”, disse.

Babá converteu filhos de Caetano em fiéis da Igreja Universal
janeiro de 2011





Ateus brasileiros famosos.   Ateísmo.


Comentários

Izaque Bastos disse…
Elvis Presley o pai do Rock era crente, inclusive sua ex-mulher, causou revolta em muitos fãs, dizendo que se ele tivesse vivo, teria voltado a cantar hinos gospel.
uma das musicas evangelicas mais famosas de todo tempo foi composta por ele.
Anônimo disse…
...pena que morreu porque usava muita droga.
Sua crença não o ajudou em nada.
E daí, Izaque?
Anônimo disse…
CORREÇÃO: Não é ateu famoso...mas macumbeiro famoso.
Este cidadão não é ateu, mas POLITEÍSTA. É um clássico exemplo do panteísmo da New Age, além do que , diferente dos ateus, que cumprem a responsabilidade fiel e devota de DESCRISTIANIZAR OS FILHOS; este "ATEU" traiu os princípios materialistas e darwinistas de educar os filhos na fé do positivismo científico. Deixou que a própria babá convertesse um deles à Igreja Universal.
Um péssimo exemplo para os fundamentalistas ateus.
Caroline B. disse…
Eu não acho que os ateus tenham "a responsabilidade fiel e devota de DESCRISTIANIZAR OS FILHOS". Quando eu tiver filhos, vou fazer com eles conheçam todas as religiões possíveis e que decidam o que querem pra vida deles. Não gosto de ninguém me impondo crenças, por que faria isso com meus próprios filhos?!
ELZA PEDRO disse…
Pensar que um cara inteligente como Caetano se da ao trabalho de frequentar a igreja universal! É o fim ne!
Anônimo disse…
Este Caetano é um boçal pedante. Num programa do Faustão, ele afirmou ter pedido a Deus para compor uma música para um filme. Tem que ser muito idiota para se pedir algo para alguém que não existe... ou ele acredita, mas tem vergonha de assumir e acabou escapulindo, o que também é ridículo. Bom, este boçal pedante é tido como supra intelectual.. isso que é o pior!
Anônimo disse…
Deus existe, sim, Caetano palhaço!
Unknown disse…
Esse Caetano Veloso, vai arder no fogo do inferno, Jesus Cristo está voltando ele sabe que tu não acredita que ele existe, bossal teu couro vai arder no fogo do inferno pq lá vai ter só choro e ranger de dente, a final de conta é ele quem segura a tua vida seu viado. Tá repreendido no nome de Jesus Cristo, cria teus filhos no caminho que deve andar assim que a bíblia ensina viado.
Cleane disse…
Biblia é um engano. Vai ler ela que tu se torna ateu tambem.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

O incrível padre Meslier. Ateu enrustido, escreveu contundentes críticas ao cristianismo e a Jesus

Neymar paga por mês R$ 40 mil de dízimo à Igreja Batista

Origem da religião: ensinamentos dos nossos ancestrais monstruosos

Título original: Origem da religião na pré-história  por Luiz Felipe Pondé para Folha Muitos leitores me perguntaram o que aquela peça kafkiana cujo título era "Páscoa" queria dizer na coluna do dia 2/4/2012. O texto era simplesmente isto: a descrição de um ritual religioso muito próximo dos centenas de milhares que devem ter acontecido em nossa Pré-História. Horror puro, mas é assim que deve ter começado toda a gama de comportamentos que hoje assumimos como cheios de significados espirituais. Entender a origem de algo "darwinianamente", nada tem a ver com a "cara" que esse algo possui hoje. Vejamos o que nos diz um especialista. O evolucionista Stephen Jay Gould (1941-2002), num artigo de 1989 cujo título é The Creation Myths of Cooperstown , compara a origem mítica do beisebol (supostamente nascido em território americano e já "pronto") com a explicação evolucionaria do beisebol. Gould está fazendo no texto uma metáfora do...

Limpem a boca para falar do Drauzio Varella, cristãos hipócritas!

Varella presta serviço que nenhum médico cristão quer fazer LUÍS CARLOS BALREIRA / opinião Eu meto o pau na Rede Globo desde o começo da década de 1990, quando tinha uma página dominical inteira no "Diário do Amazonas", em Manaus/AM. Sempre me declarei radicalmente a favor da pena de morte para estupradores, assassinos, pedófilos, etc. A maioria dos formadores de opinião covardes da grande mídia não toca na pena de morte, não discutem, nada. Os entrevistados de Sikera Júnior e Augusto Nunes, o povo cristão da rua, também não perdoam o transexual que Drauzio, um ateu, abraçou . Então que tipo de país de maioria cristã, tão propalada por Bolsonaro, é este. Bolsonaro é paradoxal porque fala que Jesus perdoa qualquer crime, base haver arrependimento Drauzio Varella é um médico e é ateu e parece ser muito mais cristão do que aqueles dois hipócritas.  Drauzio passou a vida toda cuidando de monstros. Eu jamais faria isso, porque sou ateu e a favor da pena de mor...

Comentaristas da Jovem Pan fazem defesa vergonhosa do cristianismo bolsonarista

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Prefeito de São Paulo veta a lei que criou o Dia do Orgulho Heterossexual

Kassab inicialmente disse que lei não era homofóbica

Deputado quer garantir a inscrição 'Deus seja louvado' nas cédulas no real