Pular para o conteúdo principal

Clarice Falcão, ateia famosa


Clarice Falcão
Atriz  afirmou  que 
piada sobre crença não 
deveria causar revolta
Clarice Falcão (foto) não se constrangeu ao representar no vídeo “Oh, Meu Deus!”, no canal Porta dos Fundos, no Youtube, uma mulher cujos ginecologistas, ao examiná-la, veem a imagem de Jesus. Diz uma enfermeira: "É ele, Jesus, o Salvador, ele está voltando, eu sabia que ele ia voltar".

Ela não se constrangeu porque, primeiro, se trata de uma artista profissional competente e, segundo, ela é ateia. Mas, independentemente disso, ela não achou o vídeo ofensivo [ver abaixo].

“Eu sou ateia”, disse Clarice ao comentar as criticas de crentes ao vídeo, que até setembro de 2013 tinha sido acessado mais de 4 milhões de vezes. Há, nos comentários do vídeo, quem peça respeito para com a religião, mas a maioria das manifestações é de elogio.

O nome completo da atriz é Clarice Franco de Abreu Falcão. Ela nasceu em Recife (PE) no dia 23 de outubro de 1989. É filha do cineasta João Falcão e da roteirista Adriana Falcão. É casada com o ator Gregório Duvivier.

Ela também compõe músicas, canta e faz roteiro. Vídeos com suas músicas, como “A gente voltou”, “Macaé” e “Qualquer Negócio”, obtiveram audiência de mais de 10 milhões de acessos.

Estreou em 2006 sua carreira fazendo curta-metragem. Participou de longas e de novelas.

Ela comentou que os protestos a vídeos de humor sobre religião se devem ao fato de o Brasil não ser um país laico, apesar de a Constituição ser claro quanto a isso.

“Infelizmente, em todas as notas do nosso dinheiro está escrita a frase  'deus seja louvado'. Acho uma pena, até porque as religiões minoritárias terminam saindo prejudicadas. Uma piada sobre a religião católica ou evangélica causa revolta, mas a frase ‘chuta que é macumba’ é falada cotidianamente e ninguém acha estranho.”

"Jesus Cristo voltou!"


Com informação do Youtube.

Vídeo de humor mostra que o deus verdadeiro é polinésio
março de 2013

Ateus brasileiros famosos

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Jesus histórico existiu e qual seria a etnia dele? Veja a abordagem de pesquisadores

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Leia trecho de livro-reportagem sobre o projeto de poder de evangélicos