Pular para o conteúdo principal

TV alemã ridiculariza os diplomados em virologia pela 'Universidade Bolsonaro'

Deutsche Welle    A última edição do programa de sátira política "Extra 3", da emissora alemã NDR, mencionou o presidente Jair Bolsonaro em uma piada sobre os alemães que tentam minimizar a pandemia de Covid-19.

"É espantosa a quantidade de virologistas e epidemiologistas que temos na Alemanha neste momento, uma loucura", disse o apresentador Christian Ehring, enquanto criticava de forma ácida os alemães que insistem em classificar a Covid-19 como "só uma gripe".

Ele sugeriu que essas pessoas parecem ter diplomas de virologia da "Universidade Bolsonaro de ensino à distância, em Brasília", onde as "disciplinas principais" são "Facebook e Twitter".

TRADICIONAL PROGRAMA DE TV USA
BOLSONARO PARA RIDICULARIZAR
QUEM MINIMIZA O COVID-19


Nas últimas semanas, Bolsonaro ganhou destaque internacional por minimizar a pandemia. Ele chegou a afirmar que ela seria apenas uma "gripezinha" ou "resfriadinho" e criticou a adoção de medidas amplas de isolamento social para frear seu avanço.

O programa "Extra 3" é transmitido semanalmente desde 1976.

Em 2016, os apresentadores do programa irritaram o governo turco ao transmitirem uma paródia de uma canção da estrela pop Nena que ridicularizava o presidente Recep Tayyip Erdogan. 



Na ocasião, o governo turco convocou o embaixador alemão no país para exigir que o vídeo fosse tirado do ar. O Ministério alemão do Exterior se recusou a tomar qualquer providência.

Esta não foi a primeira vez que o programa ridicularizou Bolsonaro. Em agosto de 2019, no auge da crise das queimadas na Amazônia, o programa chamou o presidente de "o boçal de Ipanema".

O trecho com a piada pode ser visto a partir de 2:39 do vídeo

A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.




Unicamp suspende suas atividades até o dia 29 por causa do coronavírus

Distância mínima entre as pessoas deve ser de 1 metro, decreta governador do DF

Vídeos: artistas usam humor contra o coronavírus




Comentários

Posts + acessados hoje

Antes de dizer em live 'aceitem a paz do Senhor', pastor xinga sua mulher

Vídeo mostra que filho de Testemunhas de Jeová já discrimina colega da escola

Justiça de Angola determina o fechamento de todos os templos da Igreja Universal