Pular para o conteúdo principal

Padre que foi conselheiro de Madre Teresa é acusado de estuprar mil vezes um garoto

Violentador de crianças,
 McGuire sempre contou com
 o apoio da missionária, que
virou santa da Igreja Católica

O americano Bobby Goldberg, 61, abriu um processo contra a Igreja Católica sob a acusação de ele ter sido vítima de um padre pedófilo, Donald McGuire (foto), que foi conselheiro espiritual de Madre Teresa (foto).

Goldberg afirma, na ação, que foi abusado mais de mil vezes, começando quando ele tinha 11 anos, com "toque sexual, cópula oral e penetração anal".

Ele disse à imprensa que só agora resolveu recorrer à Justiça porque antes não teve coragem de se expor publicamente.

O padre jesuíta McGuire morreu em 2016 aos 86 anos em um presídio, cumprindo pena de 25 anos por ter abusado de outros garotos.

As suspeitas e acusações em relação a McGuire já eram frequentes na época em que foi conselheiro espiritual de Madre Teresa, na década de 1970.



Mesmo assim, McGuire sempre contou com o apoio da missionária, que afirmava acreditar na inocência dele, e, depois, da instituição de caridade fundada por ela.

'Tenho confiança no padre McGuire e desejo que seu ministério vital seja retomado o mais breve possível', disse ela em 1994, quando o sacerdote passou um tempo em uma clínica psiquiátrica.

Essa manifestação da missionária ajudou McGuire a retomar seu ministério e os abusos de garotos.

Em 2003, McGuire tem de enfrentar um tribunal. Freiras de Madre Teresa lotaram a audiência com o boton "Apoio o padre McGuire", o que não impediu a condenação.

Para Bobby Goldberg, madre Teresa sabia que seu conselheiro espiritual abusava de garotos, mas, acredita, ela defendeu o sacerdote para preservar a imagem de sua instituição e da Igreja Católica.

Na ação judicial, Goldberg faz um relato minucioso de sua convivência com o padre McGuire.

Ele conheceu o sacerdote em 1970 em Chicago. McGuire ofereceu um emprego para a irmã doente e mãe solteira de Goldberg, mas em troca o padre pediu sexo ao então garoto.

De acordo com o relato, McGuire "adotou" Goldberg, e ambos viajaram por vários países em missões espirituais.

Enquanto o garoto sofria abusos quase diários do amigo de Madre Teresa de Calcutá, ela se tornou pop. Em 1997, ganhou o Prêmio Nobel da Paz.

A missionária morreu em 1997 e em 2016 o papa Francisco a consagrou santa.

McGuire diz que se tornou
 uma presa do padre pedófilo

Com informação e fotos dos sites Infobae, Metro e outras fontes.






Vaticano mantém intervenção na seita de fanáticos Arautos do Evangelho

Em cerimônia de crisma, Arautos do Evangelho dão tapa no rosto de jovens

OAB-SP vai acompanhar denúncias contra os Arautos do Evangelho

Polícia da Índia prende freira da ong Madre Teresa sob suspeita de venda de bebê




Comentários

Anônimo disse…
Essa Madre Teresa de Calcutá ainda virou santa, só em uma instituição pedófila para uma desgraçada dessas ser santa.
Bruno Miranda disse…
Desgraçada? Então faça melhor que ela (o que eu duvido).
Unknown disse…
Que coisa mais poética ... a sociopata assassina miserável .. acobertando o pedófilo miserável ...
Unknown disse…
Só sei de uma coisa que meu Redentor vive.e não passará impune nada que existe oculto.e ninguém pode se intitular SANTO.porque só ele foi e será para sempre

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

O incrível padre Meslier. Ateu enrustido, escreveu contundentes críticas ao cristianismo e a Jesus

Neymar paga por mês R$ 40 mil de dízimo à Igreja Batista

Origem da religião: ensinamentos dos nossos ancestrais monstruosos

Título original: Origem da religião na pré-história  por Luiz Felipe Pondé para Folha Muitos leitores me perguntaram o que aquela peça kafkiana cujo título era "Páscoa" queria dizer na coluna do dia 2/4/2012. O texto era simplesmente isto: a descrição de um ritual religioso muito próximo dos centenas de milhares que devem ter acontecido em nossa Pré-História. Horror puro, mas é assim que deve ter começado toda a gama de comportamentos que hoje assumimos como cheios de significados espirituais. Entender a origem de algo "darwinianamente", nada tem a ver com a "cara" que esse algo possui hoje. Vejamos o que nos diz um especialista. O evolucionista Stephen Jay Gould (1941-2002), num artigo de 1989 cujo título é The Creation Myths of Cooperstown , compara a origem mítica do beisebol (supostamente nascido em território americano e já "pronto") com a explicação evolucionaria do beisebol. Gould está fazendo no texto uma metáfora do...

Limpem a boca para falar do Drauzio Varella, cristãos hipócritas!

Varella presta serviço que nenhum médico cristão quer fazer LUÍS CARLOS BALREIRA / opinião Eu meto o pau na Rede Globo desde o começo da década de 1990, quando tinha uma página dominical inteira no "Diário do Amazonas", em Manaus/AM. Sempre me declarei radicalmente a favor da pena de morte para estupradores, assassinos, pedófilos, etc. A maioria dos formadores de opinião covardes da grande mídia não toca na pena de morte, não discutem, nada. Os entrevistados de Sikera Júnior e Augusto Nunes, o povo cristão da rua, também não perdoam o transexual que Drauzio, um ateu, abraçou . Então que tipo de país de maioria cristã, tão propalada por Bolsonaro, é este. Bolsonaro é paradoxal porque fala que Jesus perdoa qualquer crime, base haver arrependimento Drauzio Varella é um médico e é ateu e parece ser muito mais cristão do que aqueles dois hipócritas.  Drauzio passou a vida toda cuidando de monstros. Eu jamais faria isso, porque sou ateu e a favor da pena de mor...

Comentaristas da Jovem Pan fazem defesa vergonhosa do cristianismo bolsonarista

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Prefeito de São Paulo veta a lei que criou o Dia do Orgulho Heterossexual

Kassab inicialmente disse que lei não era homofóbica

MP estuda pedir demolição de templo da Mundial que roubou rua

O Ministério Público do Estado de São Paulo poderá enviar à Justiça um pedido para a demolição do templo que a Igreja Mundial está construindo em São Paulo, no bairro Santo Amaro, zona sul. Com a conivência de autoridades municipais, a construção roubou 137 metros de um terreno previsto em lei para ser o prolongamento da rua Bruges, até a Benedito Fernandes, conforme mostra o mapa acima.   Hussain Aref Saab, que foi diretor do Aprov (Departamento de Aprovação de Edificação), da Prefeitura, teria participado de manobras ilegais para permitir que a igreja de Valdemiro Santiago assumisse um pedaço da rua. A informação é de Diego Zanchetta e Rodrigo Burgarelli, do Estado de S.Paulo. Saab se afastou do Aprov após denúncias de que ele se tornou proprietário de 125 apartamentos em 7 anos, levantando a suspeita de enriquecimento ilícito. As obras começaram em março de 2011 sem alvará, apenas com documento provisório chamado “direito de protocolo”. Os vizinhos alertaram as autoridade...