Jornalista escreve que papa Francisco lhe disse que Jesus não é Deus

Jornalista italiano fez
 um relato de conversas
 que teve com Francisco

O jornalista Eugenio Scalfari, do italiano La Repubblica, escreveu um artigo dizendo que em o papa Francisco (foto) lhe dissera em uma entrevista que Jesus não é “Deus encarnado”.

No artigo “Sínodo, Francisco e o espírito da Amazônia”, o jornalista escreveu que “quem teve, como aconteceu comigo várias vezes, a sorte de encontrá-lo [o papa] e falar com ele com a maior confiança cultural, sabe que o Francisco concebe Cristo como Jesus de Nazaré, homem, não Deus encarnado. Uma vez encarnado, Jesus deixa de ser um Deus e se torna um homem até sua morte na cruz”.

Em texto publicado no dia 8 de outubro de 2019, Scalfari disse que “quando me aconteceu discutir essas frases, o papa Francisco me disse: '[Essas frases] são a prova de que Jesus de Nazaré uma vez feito homem, embora um homem de virtude excepcional, não era completamente um Deus'”.

Matteo Bruni, diretor de Imprensa da Santa Sé, disse em nota que o jornalista distorceu as palavras de Francisco e não é a primeira vez.

Afirmou que “Scalfari atribui entre aspas ao Santo Padre durante as conversas que teve com ele não podem ser consideradas como um relato fiel do que efetivamente foi dito, mas representam uma interpretação pessoal e livre do que ele escutou, como parece bastante evidente pelo que está escrito hoje sobre a divindade de Jesus Cristo”. 

Francisco teve várias conversas com Scalfari, que é ateu.

Com informação do site acidigital e de outras fontes.



Misericórdia de Deus inclui ateus, afirma papa Francisco

Papa extingue o Inferno em reação ao avanço neopentecostal, diz sociólogo

Sim, papa Francisco, o Inferno não existe. E o Paraíso também não

Papa pede aos fiéis americanos reação ao secularismo




Comentários

Postar um comentário


EDITOR DESTE SITE

Paulo Roberto Lopes é jornalista

profissional diplomado. Trabalhou

no jornal centenário abolicionista

Diario Popular, Folha de S.Paulo,

revistas da Editora Abril e

em outras publicações.

Contato