Pular para o conteúdo principal

Justiça da Rússia condena seis Testemunhas de Jeová à prisão por extremismo

Integrantes da seita
 vão pegar de dois a três
 anos de encarceramento

Um tribunal da Rússia sentenciou seis membros do movimento Testemunhas de Jeová por pertenceram a uma "organização extremista". Há dois anos a denominação cristã fundada nos Estados Unidos é ilegal no país.

Segundo agências de notícias, a corte regional da cidade de Satatov, no oeste russo, condenou na quinta-feira (19 de setembro de 2019) os ativistas religiosos a penas de dois a três anos e meio de prisão, considerando-os culpados de atividades extremistas "continuadas". Além disso, os seis estão proibidos de exercer cargos de liderança nos próximos cinco anos.

Em 2017, o Supremo Tribunal da Rússia declarou ilegal o movimento milenarista e restauracionista.

A Igreja Ortodoxa Russa, que é aliada do presidente Vladimir Putin, o classifica como uma seita estrangeira que mina as instituições estatais. 

Consta que o chefe de Estado frisou que seus integrantes não devem ser vistos como terroristas.

Os advogados dos seis condenados pretendem recorrer das sentenças, informou o porta-voz do grupo, Jarrod Lopes, baseado nos EUA, segundo quem as prisões se fundamentaram na falácia de que a fé em Deus seja uma continuação de atividades extremistas.

Na opinião de Rachel Denber, da ONG pelos direitos humanos sediada em Nova York Human Rights Watch (HRW), os homens foram encarcerados sem nenhum motivo.

Lopes acrescentou que, citando a Bíblia, os sentenciados afirmaram ao tribunal não abrigar qualquer animosidade.

Estima-se que, dos cerca de 8,5 milhões de testemunhas de Jeová no mundo inteiro, 170 mil vivam na Rússia. Autoproclamados praticantes de um "cristianismo primitivo", estritamente baseado na Bíblia, eles rejeitam aspectos da vida moderna como o serviço militar e transfusões de sangue.

Em maio, a Justiça russa condenou um dinamarquês a seis anos de prisão por associação com o Testemunhas de Jeová. O movimento afirma que mais de 250 de seus integrantes respondem atualmente a processo na Rússia, estando 41 detidos e 23 outros em prisão domiciliar.

Com informação de agências e texto de Deutsche Welle, que é uma agência da Alemanha de jornalismo em 30 idiomas.





Corpo Governante das Testemunhas de Jeová abrigou molestador por 36 anos

China indicia 18 Testemunhas de Jeová sob acusação de pregarem superstição

Testemunha de Jeová recusa sangue, morre e deixa 9 filhos

Fundador das Testemunhas de Jeová quase foi preso por não pagar pensão a mulher




Comentários

Anônimo disse…
Muito bom, cadeia nesses lixos.
Anônimo disse…
Paulopes veja essa aula de geografia polêmica sobre a arca de Noé: segue o link da escola: https://www.facebook.com/colegio.adventistadetb/posts/1297776933727584?__xts__[0]=68.ARCLl1MBYUa88IAdsFpOp0QVB4M01CIig5FFz0FAZm1AmRtB6UH9_J3dnfex8H7QyiPl2ZQ9Y_PHSDzHUyjDPBW-uxnTU2-lOU9X6WmYFSP9K85asEJmyUhI3iOyhe14qz33qhWUg4AuwgnsjM5XLdWvFtAy5vtX30Ohe1anFH8zBLfPQLEbBL4dbWUPUEBzJI-AHG7mD1S3J4I2XazjfvbpXC41EBAk36UjH834ZKu5uaP0R5VSFEZ8NUU613PibuOwytZjQuZ0jAf3wkSJ0B21_ub9HlDRQLbEdzC-EjRFSQtfizEj5O5WqXe_vqDw8FtU7cl_EE53vHKCRiOMUXRc2w&__tn__=-R
Anônimo disse…
Em maio, a Justiça russa condenou um dinamarquês a seis anos de prisão por associação com "o Testemunhas de Jeová"

"Com informação de agências e texto de Deutsche Welle, que é uma ((??)) da Alemanha de jornalismo em 30 idiomas"

meu.. que noticia porca..

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está veiculando em 600 outdoors do Rio uma mensagem homofóbica: “Em favor da família e preservação da espécie. Deus fez macho e fêmea”. [reprodução acima] Talvez seja a primeira campanha de outdoor feita no país contra a homossexualidade. Ele disse que, com essa mensagem, pretende “despertar o povo de Deus para a gravidade” de projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Estaduais em favor dos homossexuais. Recentemente, ao comentar a proposta da legalização da união de pessoas do mesmo sexo, ele partiu para o deboche. Disse que, se é para chancelar o vale-tudo, que se coloque também na lei a relação sexual com animais e com cadáveres. Em seu site, o pastor escreveu que “não podemos ficar de braços cruzados diante desse quadro desafiador”. REAÇÃO - atualização em 9 de outubro de 2010 Cerca de 30 pessoas dos grupos Liberdade e Gay Atitude de São Gonçalo estão manchando os outdoor

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes