Pular para o conteúdo principal

Testemunha de Jeová recusa sangue, morre e deixa 9 filhos

A ganense Rebecca Dankawa, fiel das Testemunhas de Jeová, morreu após o parto de seu nono filho porque se recusou a uma transfusão de sangue — sua religião proíbe esse procedimento médico.

Por causa de sua idade, 41 anos, e do número de partos pelo qual passou, Rebecca teve uma gravidez de risco com sangramento.

No hospital, após insistência dos médicos, ela chegou a concordar com o procedimento, mas foi tarde para salvá-la.

Anos antes, em outro parto, Rebecca já tinha se submetido a uma transfusão e, em consequência, ela foi desassociada por um tribunal religioso chamado “comissão judicativa”.

A desassociação é mais rigorosa do que uma expulsão da religião porque, como ocorreu com Rebecca, o ex-fiel passa a ser ignorado pelas pessoas com as quais convivia, incluindo os seus parentes.

No caso da ganense, em uma decisão pouco frequente pelas Testemunhas de Jeová, ela tinha sido readmitida na igreja depois de um período de ostracismo.

Rebecca resistiu a uma segunda transfusão de sangue para não ser desassociada de novo.

Com informação da All África.

Bebê morre porque fanática religiosa impediu transfusão

Comentários

Unknown disse…
A Bíblia fala: não julgueis para que não sejas julgados. Temos o livre arbítrio para nossas escolhas, ela escolheu essa doutrina, ela será julgada segundo as obras delas. O senhor disse: aquele que não tem pecado atire a primeira pedra. Todos erramos. Se ela errou ou acertou único que tem poder para julgar alguém é somente Deus,só ele e mais ninguen.Devemos respeitar as pessoas quando elas pensam diferente da gente. Falar dos pecados dos outros não nos torna um cristão santo. O melhor é olhar para as nossas falhas e tentar melhorar, a salvação é individual.
Novo Satanás disse…
Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça.

João 7:24

Jeremias 2:5(Que injustiça Deus cometeu?) Quem errou foi Deus ao mandar trabalhar no mesmo tempo em que foi feita a Terra, mas não mandar cada um fazer a própria Terra. Deus errou ao colocar Adão, Eva, a serpente e o fruto proibido no mesma Terra.
Beny Vendas disse…
Bando de Assassinos esses líderes das Testemunhas de Jeová ( Corpo Governante) . Uma doutrina criada por eles e que tem ceifado a vidas de muitos leigos religiosos Tejotas. A bíblia diz que os homicidas ficaram de fora do céu. 1 Jo3 .16 diz que aquele que ama dar sua vida pelo seu irmão ( o sangue é vida ) .
Anônimo disse…
Vixe,deu treta
Anônimo disse…
As pessoas que são seguidoras de falsos profetas e Seitas malignas, e os que concordam com atitudes insanas praticadas por alguém ou por alguns líderes de Seitas, sempre recorrem ao "não julgueis para não serem julgados " .hipócritas!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vírus da chikungunya atinge múltiplos órgãos e afeta o sistema nervoso central

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Jovem ex-Testemunha de Jeová diz por que sua antiga religião é seita. E se torna viral no TikTok

Há um movimento mais ameaçador à democracia que o bolsonarismo. É a teologia do domínio

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Cientistas se preparam para a passagem de 'raspão' do Apophis pela Terra em 2029

Estudo mostra como ateus e pessoas não religiosas enfrentam momentos de crise, como o luto

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Medo da morte alimenta a rejeição que crentes têm de ateus, mostra pesquisa