Pular para o conteúdo principal

'Boçais’ e ‘cretinos’ usam ideologia de gênero para perseguir gays, diz Varella

Médico criticou quem
 aposta na ignorância na
expectativa de obter voto

O termo “ideologia do gênero” não existe nos livros de biologia nem nos da psicologia e foi inventado por ‘boçais’, ‘cretinos’ e ‘vozes medievais’ para justificar a perseguição aos homossexuais.

A afirmação é do médico e divulgador científico Drauzio Varella.

Ele argumentou que, sem considerar os aspectos comportamentais ou culturais, “a diferenciação sexual é fenômeno de altíssima complexidade” porque envolvem fatores hormonais, genéticos e celulares.

“Variações nesse delicado equilíbrio hormonal modificam os caracteres sexuais secundários, a anatomia dos genitais e o comportamento sexual.”

Ele perguntou: “Como deveríamos então definir o sexo de cada indivíduo?”

“Pelo binário dos cromossomos XX e XY? Pelos genes, pelos hormônios ou pela anatomia genital? O que fazer quando essas características se contrapõem?

Ele lembrou uma afirmação feita por Eric Vilain, diretor do Centro de Biologia Baseado em Gênero, da Universidade da Califórnia (EUA): “Na falta de parâmetros biológicos, se você quiser saber o sexo de uma pessoa, o melhor é perguntar para ela”.

Disse que o argumento mais bem elaborado desses cretinos é que a homossexualidade não é natural.

“Outra estupidez: relações homossexuais têm sido documentadas pelos etologistas em todas as espécies de mamíferos, e até nas aves, únicos dinossauros que sobreviveram à catástrofe de 62 milhões de anos atrás.”

“Embora disfarcem, o que esses moralistas de botequim defendem é a repressão do comportamento homossexual que, sei lá por que tormentos psicológicos, lhes causa tamanho horror.”




Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos

Drauzio Varella afirma nunca ter visto cura com força do pensamento

Drauzio Varella ironiza o ‘fervor religioso’ à medicina chinesa

Movimento antivacina é criminoso, afirma Drauzio Varella




Comentários

Anônimo disse…
O tiro saiu pela culatra. Desses 16 anos de PT(2002-2018) surgiu aberrações como ideologia de gênero. Quiseram forçar goela abaixo que as pessoas decidem o seu sexo depois de uma certa idade. Isso apenas reforçou o preconceito com os gays. A sociedade já tinha um ranço falso moralista/religioso. Agora piorou. E de fato "ideologia de gênero" não existe nos livros, mas na política de esquerda. Esse Dráuzio é um farsante e não admite o mal que a extrema-esquerda causou no Brasil.
Marco Antonio F disse…
Dr Enéas responde sobre homossexualismo a Gabi
https://www.youtube.com/watch?v=m1WWAnR_nCg
Anônimo disse…
Os comentários seguidos a matéria falam por si e corroboram tudo o que disse o Drauzio Varela, uma horda de moralistas de botequim daqueles mais ignorantes achou um espantalho p chamar de seu. Triste sina essa do Brasil
Leandro Bueno disse…
Na realidade, ideologia de gênero nem ciência é, pois joga no lixo o determinismo biológico-evolutivo. É um mero instrumental discursivo para fazer uma média com a comunidade GLBT.
Um certo "Anônimo" INVENTOU essa de "quererem enfiar goela abaixo" e outras coisas. Promover respeito nada com isso, ele qus se esconder no anonimato para a sua intolerância.
Estaria correto dizer que esquerdopatas querem que causas de Direitos Humanos SEJAM "coisa de Esquerda" e se não bastasse, as pessoas de DH e afins "sejam esquerdistas". Essas posturas esquerdopáticas apenas ajudam os preconceitos, em particular aos LGBTs, questões de gênero e até a questão muito básica, a Laica.
.
"Marco Antônio F" nem sabe dos termos, é homossexualidade e melhor, homossexuafetividade.
.
O artigo do Varella falha na "limitação", pois essa tal "'ideologia' de gênero" vai além, atinge todos LGBTs, obviamente questões de gênero e mulheres também.
.
Adendo.
"Sim, eu sei que muitos de vocês não vão aceitar. Isso que é legal em ciência: ela está pouco se fodendo pro que você aceita ou deixa de aceitar. Ciência é o que é. Vamos ao artigo."
- "Achou que homens são XY e mulheres são XX, apenas? Ciência tem uma informaçãozinha pra você" em
https://ceticismo.wordpress.com/2019/01/15/achou-que-homens-sao-xy-e-mulheres-sao-xx-apenas-ciencia-tem-uma-informacaozinha-pra-voce/

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Leia trecho de livro-reportagem sobre o projeto de poder de evangélicos