Igreja Mórmon renova advertência de que consumo de café é proibido

Joseph Smith disse que
 Deus lhe comunicou que
café faz mal para a saúde

A edição de agosto de 2019 de uma revista para jovens da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, a Igreja Mórmon, renova a advertência a seus seguidores mais novos de que não podem tomar café.

A proibição faz parte do código de saúde denominado “A Palavra de Sabedoria”, que foi ditado pelo próprio Deus, acreditam os mórmons, por intermédio de uma revelação que o profeta Joseph Smith disse ter recebido em 1833.

Bebidas alcoólicas e o chá preto também estão incluídos no código.

A Igreja Mórmon teme que os jovens sem saber tomem o café  “escondido” em novos sabores de milkshake e sorvetes, por exemplo.

A revista diz que os jovens, antes de experimentar novos sabores, têm de perguntar se eles contêm café.

Para quem não é mórmon, pode parecer bizarro que o todo poderoso Deus tenha feito uma proibição tão específica.

Se Deus não quer que seu povo tome a bebida, por que criou o café?

Além disso, conforme demonstram estudos científicos, o café, em doses moderadas, faz bem à saúde.

Sobre o veto às bebidas alcoólicas, os mórmons certamente não acreditam que um tal de Jesus tenha transformado água em vinho.

Com informação do The Guardian e de site da Igreja Mórmon.



Batismo do café para que virasse 'bebida cristã' caiu no Enem

Site criado por ex-fiel já ajudou mais 40.000 pessoas a saírem da Igreja Mórmon

Só agora mórmons renunciam oficialmente ao racismo

Por que para cristão mórmons são bizarros. Oito motivos




Comentários

Marcelo disse…
Paulo Lopes, como sempre, fazendo um excelente trabalho de distorção dos fatos e prestação de serviço de desinformação. Deveria se envergonhar do diploma de jornalista que tem, se é que é verdadeiro.
manusud disse…
Publicação de quem nem sequer acredita em Deus e usa Deus e Jesus para justificar suas respostas kkkkkkkkkkkkkkkkk.

Favor incluir meus comentários em sua publicação:

"Se Deus não quer que seu povo tome a bebida, por que criou o café?"
R: Ai, estamos perdidos e agora? Então porque Deus criou a maconha? O ódio? A cobiça? O roubo? A questão aí não é "quem criou" e sim, quem vai usar e como vai usar a substância. O café foi criado por Deus para ser usado medicinalmente, a cafeína é usada em remédios e outras coisas mais para benefício do homem. Não serve para o consumo.

"Além disso, conforme demonstram estudos científicos, o café, em doses moderadas, faz bem à saúde."
R: A maconha, o Álcool e outras drogas também, em doses moderadas podem fazer bem a saúde. E Você não citou estudos científicos que comprovam que o café pode viciar (mais do que outras substâncias) e por causa disso, o consumo não moderado poder fazer mal a saúda. E os malefícios do café são muito maiores que os benefícios. Enfim, quando isso é colocado sobre a balança. Ainda prefiro não tomar café kkk ;)

Sobre o veto às bebidas alcoólicas, os mórmons certamente não acreditam que um tal de Jesus tenha transformado água em vinho.
R: Acreditamos sim ;) Vc errou nessa.

Resumindo, a Palavra de sabedoria é uma questão de obediência. Este mandamento não entra em questões sobre "porque não pode". Apenas obedecemos. Acho que por isso que existem pessoas que não acreditam em Deus - porque não são capazes de praticar esse nível de obediência.
Emerson Santos disse…
O que vindo dessas de outras seitas de doidos ... faz sentido ?
Emerson Santos disse…
Para os tolinhos que defendem essa seita ... um aviso religião também faz mal a inteligência e ao bom senso ... mesmo de forma moderada ... E olha que nem foi dels que criou...de tanta desgraça que essa coisa pode trazer