No Reino Unido, catedral instala tobogã de 15 metros para atrair fiéis

por ABC

Permanecerá instalada até 18 de agosto de 2019 e permitirá os visitantes de apreciarem um dos tetos medievais melhor conservados do norte da Europa.

Uma catedral histórica da Inglaterra instalou um tobogã gigante no interior para atrair os fiéis e para que os visitantes possam ver de perto seu teto, segundo informa a CNN.

O tobogã de 15 metros de altura foi instalado no dia 8 de agosto de 2019 na Catedral de Norwich, que foi construída em 1145 no leste da Inglaterra, e estará aberto ao público durante 10 dias.

Um clérigo teve a ideia enquanto visitava a Capela Sistina no Vaticano e admirava o seu teto.

 “O teto da Catedral de Norwich é igualmente maravilhoso”, afirma o reverendo Canon Andy Bryant, que assegura que é um dos tetos medievais melhor conservados no norte da Europa, e que ao ser tão alto, as pessoas não tem a oportunidade de admirá-lo.

A instalação do tobogã, frente a uma grande vidraça, é parte de um programa chamado: “Vê-lo de outra maneira”. E se somam ao movimento da Catedral de Rochester, que instalou um mini golfe no interior do recinto, em julho de 2019, para atender os fiéis.

“Ver esse espaço há 15 metros de altura nos ajudará a vê-lo de maneira diferente, nos dará uma nova perspectiva. Inclusive a Deus de maneira diferente”, afirma Bryant. 

Das redes sociais oficiais da Catedral, insistem que é uma medida que serve para: se divertir, “sentar-se e contemplar o mundo de Deus” e um “tour da salvação”.





Com informação da CNN e tradução de Wagner Fernandes de Azevedo para IHU Online.



Secularização fechará 65% das igrejas da Holanda em dez anos

No Canadá, Igreja Católica fecha um templo por semana, e empresas compram o espaço

Suíça não sabe o que fazer com centenas de igrejas vazias

Igreja Católica fecha 40 igrejas em Nova Iorque por falta de fiéis


Comentários

EDITOR DESTE SITE

Paulo Lopes é jornalista profissional diplomado.
Trabalhou no jornal centenário abolicionista
Diario Popular, Folha de S.Paulo, revistas da
Editora Abril e em outras publicações.