Nave de Catedral da Inglaterra vira campo de golfe para atrair pessoas

Catedral que virou campo
 de golpe foi fundada no
 início do século 7

A Catedral de Rochester dá um exemplo do desespero de sacerdotes anglicanos diante do processo de extinção do cristianismo no Reino Unido.

Para atrair pessoas e obter dinheiro para a manutenção da segunda mais antiga catedral do país, os sacerdotes responsáveis pelo templo instalaram no edifício um campo de golfe, para um curso de verão.

A catedral foi fundada no início do século 7 pelo missionário Justo Rochester, que ajudou Santo Agostinho de Cantuária a converter pagãos ao cristianismo.

O campo de golpe de nove buracos inclui modelos da ponte romana original, em Rochester, e a ponte Queen Elizabeth II, em Darford.

A reverenda Rachel Phillips, uma dos responsáveis pela manutenção da Catedral, disse esperar que, ao ali jogar golpe de aventura, os visitantes reflitam sobre as pontes que precisam ser construídas em sua vida e no mundo.

Um visitante disse que a atividade é boa para as crianças porque, além de elas se divertiram, ficam sabendo como é uma catedral.

O bispo Gavin Ashenden, da Igreja Episcopal Anglicana, disse: “Temo que seja um erro sério, nascido talvez do desespero”.



Com informação da BBC e de outras fontes.




Fotos de igrejas abandonadas mostram decadência da religião

No Canadá, Igreja Católica fecha um templo por semana, e empresas compram o espaço

Em países europeus, templos cristãos viram mesquitas

Secularização fechará 65% das igrejas da Holanda em dez anos


Comentários


EDITOR DESTE SITE

Paulo Roberto Lopes é jornalista

profissional diplomado. Trabalhou

no jornal centenário abolicionista

Diario Popular, Folha de S.Paulo,

revistas da Editora Abril e

em outras publicações.

Contato